Os melhores filmes de Anthony Dawson

Anthony Dawson

Anthony Dawson

18/10/1916- 08/01/1992
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Anthony Dawson. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Anthony Dawson.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

007: Contra o Satânico Dr. No

007: Contra o Satânico Dr. No
7,2/10
James Bond (Sean Connery) investiga o desaparecimento de um agente britânico. Em meio às suas investigações ele descobre o esconderijo do Dr. No (Joseph Wiseman), um gênio louco que pretende desviar o rumo dos foguetes americanos.

Moscou Contra 007

Moscou Contra 007
7,3/10
James Bond (Sean Connery) é incumbido de ajudar uma bela agente soviética a fugir de seu país para então tentar recuperar uma leitora de códigos na embaixada russa, em Londres. Porém, Bond não sabe que a temível organização criminosa Spectre organizou esta armadilha no intuito de executá-lo.

007: Contra a Chantagem Atômica

007: Contra a Chantagem Atômica
6,9/10
James Bond (Sean Connery) tenta evitar a destruição de Miami por meio de uma super bomba, roubada pela SPECTRE. A organização está exigindo um pagamento de 100 milhões de dólares em diamantes para não cumprir a ameaça de explodir a cidade. Para isso, ele vai correr contra o tempo para encontrar as armas roubadas e impedir a morte de milhões de inocentes.

Disque M para Matar

Disque M para Matar
8,2/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 29/05/1954
  • Personagem: Charles Swann
Em Londres, um ex-tenista profissional (Ray Milland) decide matar sua mulher (Grace Kelly), para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor (Robert Cummings) que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Sol Vermelho

Sol Vermelho
6,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/09/1971
  • Personagem: Hyatt
1870. Os violentos bandidos Link e Gauche atacam com seu bando o trem que conduz o embaixador japonês para a capital Washington. Durante a ação, Gauche leva consigo uma valiosa espada de ouro que seria um presente do imperador para o presidente dos EUA.

Espionagem Internacional

Espionagem Internacional
6,3/10
O arrombador de crofres britânico Eddie Chapman está preso na ilha de Jersey quando os alemães a invadem duante a Segunda Guerra. Ele se oferece para trabalhar para o Eixo em troca de sua liberdade, assim, o regime de Hitler o envia como espião para a Inglaterra. Uma vez lá, no entanto, ele oferece seus serviços aos Aliados, e assim torna-se um agente duplo.

O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo
6,9/10
Edmond Dantes (Richard Chamberlain) é um marinheiro em Marselha que, apesar de não possuir riquezas e nem conhecimento como ler e escrever, é muito feliz ao lado de sua noiva Mercedes (Kate Nelligan), seu melhor amigo Mondego (Tony Curtis) e seu pai (Ralph Michael). Após ter arriscado a sua vida para salvar a de seu capitão, Edmond consegue ajuda médica de um líder de guerra francês que, este, pede em troca que entregue uma carta a um suposto amigo em Marselha. As autoridades da cidade descobrem a existência da carta e prendem Edmond acusando-o de traição. Edmond é condenado à prisão perpétua em Chateau D’If. Lá ele adquire um conhecimento que nunca imaginaria ter e planeja friamente sua vingança contra os que ali o aprisionam. Esta versão cinematográfica do livro de Alexandre Dumas possui a maravilhosa participação de Richard Chamberlain, bastante elogiado por sua desenvoltura no filme, transformando-o em uma das melhores versões do romance já produzidos.

A Morte anda a Cavalo

A Morte anda a Cavalo
7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 31/08/1967
  • Personagem: Burt Cavanaugh
Ainda criança Bill (John Philip Law), é a única testemunha do assassinato de toda a sua família por quatro assaltantes. Quinze anos depois, ele vai atrás dos assassinos em busca de vingança. Durante sua jornada, ele cruz o caminho de Ryan (Lee Van Cleef), um ex-condenado que acabou de sair da cadeia, e também quer se vingar dos bandidos que o colocaram na cadeia. Juntos os dois formam uma dupla nada comum em busca do mesmo objetivo.

A Teia de Renda Negra

A Teia de Renda Negra
6,7/10
Em Londres, a dona de casa americana Katherine "Kit" Preston (Doris Day) está casada há três meses com o executivo americano Anthony "Tony" Preston. Em um dia nublado, enquanto caminhava em um parque, Kit é ameaçada por uma voz que lhe diz que ela vai ser assassinada no final do mês. No dia seguinte, Kit recebe um telefonema do assediador e então ela vai com Tony até a Scotland Yard, mas Inspector Byrnes acredita que Kit está inventando história para receber mais atenção de Tony. Kit hospeda sua tia Bea que veio visita-la, mas só Kit atende as chamadas telefônicas do assediador. Será que Kit está ficando louca?

Os Segredos da Cosa Nostra

Os Segredos da Cosa Nostra
6,4/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 06/01/1972
  • Personagem: Federal Investigator
Um membro da máfia Americana, Joseph Valachi cumpre pena de prisão e aceita ser testemunha especializada num importante julgamento de mafiosos filmado para a TV. Perante as câmaras, desvenda a história da sua vida: desde a sua infância aos primeiros encontros com membros veteranos da máfia, culminando com o seu casamento com a filha do próprio padrinho assassinado. Quando Joe Valachi (Charles Bronson) vê a sua cabeça a prémio posta por Don Vito Genovese (Lino Ventura), não lhe restam senão medidas desesperadas para se proteger enquanto está na prisão. Uma tentativa mal sucedida de lhe cortarem a garganta coloca-o à beira de quebrar o código de silêncio.

Ghoulies II

Ghoulies II
4,6/10
Ghoulies II ganha pouco tempo após o primeiro filme, alguns dos pequenos vadios se escondem em um passeio pelo parque de diversões e trazem muito dinheiro para uma feira em extinção. As criaturas ficam loucas depois de uma tentativa de matá-las, então as criaturas ficam furiosas pelo recinto da feira, levando a uma conclusão explosiva!

A Maldição do Lobisomem

A Maldição do Lobisomem
6,5/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 01/05/1961
  • Personagem: The Marques Siniestro
Sobre um bebê indesejado, nascido na noite de Natal, caiu uma terrível maldição. Criado por Don Alfredo, o jovem Leon passa a sofrer transformações com a chegada da lua cheia. Só o amor verdadeiro e a compreensão podem salvá-lo de seu terrível destino. Único filme cujo tema é a licantropia produzido pela Hammer Film Productions, The Curse of the Werewolf foi dirigido por Terence Fisher em 1961. Repleto de símbolos religiosos e pagãos, e com a tensão sexual a emergir de forma naturalmente animalesca. O então muito jovem Oliver Reed é o lobisomem do título, e representa-o com mais de sentimento e menos de ímpeto assassino do que é costume nestas andanças. Livremente baseado no romance The Werewolf of Paris, o filme desloca a ação para a Espanha do século XVIII.

O Xeque Mate

O Xeque Mate
5,1/10
  • Gênero: Thriller
  • Premiere: 24/08/1984

Bitka na Neretvi

Bitka na Neretvi
7/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 07/10/1969
  • Personagem: General Morelli

Marcados Pelo Destino

Marcados Pelo Destino
7,5/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 01/03/1959
  • Personagem: Barclay

O Rolls-Royce Amarelo

O Rolls-Royce Amarelo
6,4/10
Filme antológico sobre três diferentes proprietários de um Rolls-Royce amarelo. Começando nos anos 20 com Lord Charles, um diplomata britânico, que compra o carro para sua esposa francesa como um presente de aniversário. Nos anos 30 outro proprietário é Paolo Maltese, um mafioso que compra o carro durante uma viagem à Itália e o deixa com a namorada enquanto volta para Chicago. Então nos anos 40 o carro pertence à viúva americana Gerda, que leva um guerrilheiro iugoslavo a Ljubljana na véspera da invasão nazista.

Quem Dispara Primeiro?

Quem Dispara Primeiro?
5,9/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/08/1968
  • Personagem: Samuel Pratt
Ringo e Harry são amigos que sonham em fazer fortuna facilmente. Mas sempre que tentam dar um golpe algo sai errado, e os dois têm que sair fugindo da justiça e de Roger Pratt e seu bando, pois esse perdeu seu irmão num duelo com Rigo. Depois de tentar dar um golpe em uma cidade, montando um telegrafo eles acabam sendo descobertos e fogem novamente para um sítio comprado por Rigo. Acreditam que vão viver tranquilos, mas o bando de Roger Pratt cerca o sítio atrás de vingança.

A Dama de Espadas

A Dama de Espadas
7,1/10

O Caminho das Estrelas

O Caminho das Estrelas
7,3/10

Massacre em Roma

Massacre em Roma
6,5/10

Atores relacionados