Os melhores filmes de Walt Disney

Walt Disney

Walt Disney

05/12/1901- 15/12/1966
Hoje apresentamos os melhores filmes de Walt Disney. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Walt Disney.
Gênero:
Ano:

Fantasia

Fantasia
7,7/10
  • Gênero: AnimaçãoFamília
  • Premiere: 13/11/1940
  • Personagem: Mickey Mouse (segment 'The Sorcerer's Apprentice') (voz)
A integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação. São as seguintes composições que fazem parte do filme: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.

Alô, Amigos

Alô, Amigos
6/10
Apresentando personagens como Zé Carioca, Pedro, um avião mirim do correio e os famosos Pato Donald e Pateta, em aventuras espetaculares! Pato Donald é um turista americano que embarca em uma incrível viagem pelos Andes! Pedro é um aviãozinho que voa pelo Chile e enfrenta uma terrível tempestade, passando por maus bocados para atravessar o Monte Aconcágua. Em Buenos Aires, Pateta aprende a usar o equipamento de montaria e danças típicas argentinas. Recheado com coloridas cenas de Carnaval do Rio de Janeiro e músicas como "Aquarela do Brasil", Pato Donald conhece os pontos turísticos mais belos do Rio de Janeiro e de quebra ainda aprende a sambar.

Mickey e o Pé de Feijão

Mickey e o Pé de Feijão
7,6/10
Desta vez estamos no Vale Feliz, um lugar cheio de paz e alegria, graças a uma harpa cantante. A tranquilidade acaba quando o mágico instrumento cai nas garras de um terrível gigante. Mickey, Donald e Pateta resolvem resgatar o maior tesouro do vale, escalando um pé de feijão para chegar até o castelo de seu assustador inimigo. Mickey e o Pé de Feijão é uma divertida aventura com os maravilhosos personagens de Walt Disney. Um show de encantamento e magia que você vai poder ver e rever a todo instante.

Como é Bom se Divertir

Como é Bom se Divertir
6,4/10
Jiminy Cricket apresenta dois curtas de animação da Disney: "Bongo", sobre um urso de circo que foge para a vida selvagem, e uma visão de famoso conto de fadas em "Mickey e o Pé de Feijão", com Mickey, Donald e Pateta nos papéis principais.

Ferdinando: O Touro

Ferdinando: O Touro
7,1/10
História de um forte touro que, ao contrário do outros jovens touros, odiava lutar, preferia ficar quietinho cheirando as flores.

O Dragão Relutante

O Dragão Relutante
6,7/10
O Humorista Robert Benchley tenta encontrar Walt Disney para pedir-lhe que produza uma adaptação de um conto sobre um dragão amável e cordial que prefere recitar poesia ao invez de ser feroz. Ao longo do caminho, o levam num passeio pelos estúdios da Disney, onde ele aprende sobre o processo de animação.

Me Dê Uma Pata

Me Dê Uma Pata
6,9/10
No curta, Pluto sente ciúmes do novo gatinho de Mickey, mas após um acontecimento inesperado, tudo muda e Pluto terá uma importante decisão a tomar.

É Hora de Viajar!

É Hora de Viajar!
7,5/10
“É Hora de viajar!”, dirigido por Lauren MacMullan e pré-selecionado para o Oscar na categoria de curta de animação, conta com Mickey, sua inseparável Minnie e seus amigos, o cavalo Horacio e a vaca Clarabelle. Na aventura eles se divertem em uma carroça de feno, até que o arqui-inimigo de Mickey, João Bafo de Onça, aparece para acabar com a diversão na estrada.

O Vapor Willie

O Vapor Willie
7,5/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 18/11/1928
  • Personagem: Mickey Mouse (voz)
Steamboat Willie (Vapor Willie) é um curta-metragem da Walt Disney Studios de 1928 estrelado por Mickey Mouse. É famoso por ser o primeiro desenho de animação com som da História. Conta a história de um ajudante do navio Steamboat Willie que quer tomar o lugar do comandante. Mas logo chega o comandante Bafo-de-onça e o tira do comando. Chegam ao porto e pegam uma vaca. Logo chega Minnie, mas o navio já partiu e. com o auxilio de um gancho, Mickey a puxa para o navio. Minnie deixa cair uns livros de música e a vaca os come. Logo a vaca começa a tocar música, enquanto Minnie roda a cauda dela. Mickey começa tocar os animais como instrumentos. Mas chega o comandante e coloca Mickey para cortar batatas e um periquito fica zombando dele.

The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic

The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic
8/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 15/09/2014
  • Personagem: Himself (archive footage)

Engenheiros Desastrados

Engenheiros Desastrados
7,1/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 25/02/1938
  • Personagem: Mickey Mouse (voz)
Mickey, Donald e Pateta constroem um barco.

Limpadores de Relógios

Limpadores de Relógios
7,4/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 15/10/1937
  • Personagem: Mickey Mouse
Mickey, Donald e Pateta limpam um enorme relógio.

O Rival do Mickey

O Rival do Mickey
6,6/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 20/06/1936
  • Personagem: Mickey Mouse (voz)
Antigo namorado da Minnie aparece enquanto ela e o Mickey estão em um piquenique.

O Trailer de Mickey

O Trailer de Mickey
7,9/10
Viagem do Mickey a bordo de seu trailer. Tudo vira uma confusão quando Pateta desengata o trailer do carro.

Os Fantasmas Solitários

Os Fantasmas Solitários
7,5/10
Quatro fantasmas entediados em uma casa mal-assombrada decidem chamar os Ghost Hunters, uma agência de caça-fantasmas, na esperança de ter um pouco de diversão e assustá-los.

O Alfaiatezinho Valente

O Alfaiatezinho Valente
7,5/10
Mickey e sua banda estão determinados a executar suas músicas, apesar da interferência do Pato Donald e uma forte tempestade.

O Avião do Mickey

O Avião do Mickey
7/10
Inspirado pelo vôo de Charles Lindberg de Nova York a Paris, Mickey decide construir seu próprio avião para passear com Minnie. Este curta animado marca a primeira aparição de Mickey.

No Gelo

No Gelo
7,2/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 28/09/1935
  • Personagem: Mickey Mouse
O Mickey e os amigos se divertem patinando num rio congelado, cada um do seu jeito. Enquanto Mickey e Minnie deslizam romanticamente, Donald prega peças em Pluto, que acaba em apuros com uma pipa, do qual Mickey deve salvá-lo.

A Oficina do Papai Noel

A Oficina do Papai Noel
7,1/10
  • Gênero: Animação
  • Premiere: 10/12/1932
  • Personagem: Santa's second helper (voz)
Os ajudantes do Papai Noel devem se apressar para terminar os brinquedos antes do dia de Natal.

Através do Espelho

Através do Espelho
7,5/10
Mickey dorme enquanto lê Alice no País das Maravilhas, e se transporta para o outro lado do espelho.

Atores relacionados