Os melhores filmes de Tom Courtenay

Tom Courtenay

Tom Courtenay

25/02/1937 (87 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Tom Courtenay, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Tom Courtenay.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro
6,1/10
Lyra Belacqua (Dakota Blue Richards) é uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um "daemon", ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranqüila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada "pó". Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal. Seguindo o misterioso Lorde Asriel (Daniel Craig), seu protetor, Lyra parte em busca de uma resposta. Em Londres ela descobre que diversas crianças estão desaparecendo, entre elas Roger (Ben Walker), seu melhor amigo. Com a ajuda de um instrumento ancestral, que se parece com uma bússola de ouro, ela parte numa jornada que pode alterar o mundo para sempre.

Os Aeronautas

Os Aeronautas
6,6/10
Londres, 1862. O cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) está prestes a realizar o grande sonho de sua vida, ao iniciar uma viagem de balão de forma a pesquisar formas de se prever a meteorologia. Sua companheira de viagem é Amelia Rennes (Felicity Jones), veterana do balonismo que topou o desafio após um grande trauma em sua viagem anterior, quando seu marido faleceu. Juntos, eles enfrentam uma aventura rumo ao céus na tentativa de chegar a uma altitude inédita até então a qualquer ser humano.

Doutor Jivago

Doutor Jivago
7,9/10
Ambientado antes e durante a Revolução Bolchevique na Rússia, conheça a história do doutor Yury Zhivago (Omar Sharif), que em plena guerra se viu apaixonado pela bela Lara Antipova (Julie Christie), o amor impossível que move toda a história. Baseado na obra de Boris Pasternak, vencedor de 5 Oscar, incluindo Fotografia e Roteiro Adaptado.

Um Golpe Perfeito

Um Golpe Perfeito
5,7/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 25/04/2012
  • Personagem: The Major
Harry Deane (Colin Firth) trabalha no mundo das artes plásticas, mas é também um grande malandro na arte de enganar o próximo. No momento, seu próximo plano é passar para trás um dos mais ricos colecionadores do mundo. Para fazer seu serviço, Deane planeja contratar a bela PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma rainha de rodeios, para que sua vítima caia de encantos por ela e ele possa concluir seu "trabalho" com relativa tranqulidade. Mas ele não contava que também acabaria fisgado por sua própria isca e aí os erros começam a aparecer e tudo pode ir por água abaixo.

Corgi: Top Dog

Corgi: Top Dog
4,9/10
  • Gênero: AnimaçãoFamília
  • Premiere: 13/02/2019
  • Personagem: The Duke of Edinburgh (voz)
Rex é um querido cãozinho de estimação que está sob os cuidados da monarquia britânica. Ele precisa realizar uma longa viagem para voltar até a rainha, mas, no meio do caminho, Rex inesperadamente se apaixona e inicia uma jornada de autodescoberta para encontrar sua verdadeira essência e descobrir quem ele é de verdade.

Summerland

Summerland
7/10
Durante a Segunda Guerra Mundial uma mulher abre seu coração para um paciente, após ter resolvido inicialmente se livrar dele.

45 Anos

45 Anos
7,1/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 04/08/2015
  • Personagem: Geoff Mercer
Falta apenas uma semana para o 45º aniversário de casamento de Kate Mercer e o planejamento para a festa está indo bem. Contudo, uma carta chega para seu marido: o corpo de seu primeiro amor foi descoberto, congelado e preservado nas geleiras dos Alpes Suíços.

Flood

Flood
4,8/10

Trem Noturno para Lisboa

Trem Noturno para Lisboa
6,8/10
Raimund Gregorius, um professor suíço, que abandona suas palestras e sua vida conservadora para embarcar em uma emocionante aventura que o levará em uma jornada ao seu próprio coração.

O Herói da Família

O Herói da Família
7,1/10
Depois da morte do patriarca da família, o jovem Nicholas Nickleby e sua família são deixados sem nada para sobreviver. A família é forçada a se dividir e Nicholas acaba em uma escola dirigida pelo cruel diretor Wackford Squeers. Eventualmente, Nicholas fica amigo de Smike, um garoto órfão, e os dois conseguem se libertar. Nicholas se une à sua família, mas sabendo que agora deve defender sua irmã dos amigos investidores do tio.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata
7,3/10
Juliet Ashton é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey, o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

A Noite dos Generais

A Noite dos Generais
7,2/10
Em 1942, uma prostituta polonesa é assassinada em Varsóvia. A suspeita recai sobre três generais de alto escalão, e o Major Grau da Inteligência Alemã busca justiça apesar das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. As pistas levam Grau de Varsóvia para Paris e direto para o plano de assassinar Adolf Hitler em 1944, no qual dois dos generais estão profundamente envolvidos. O caso de Grau fica inacabado até 1965, quando então o verdadeiro assassino é levado à justiça. (e 16 Anos)

Operação Crossbow

Operação Crossbow
6,6/10
Em um esforço para saber mais sobre os foguetes alemães V1 e V2, os aliados se infiltram como trabalhadores na fábrica de mísseis nazista em Peenemünde. Os agentes selecionados são todos engenheiros e eles assumem as identidades de indivíduos da vida real que estão mortos ou permitiram. O que eles não sabem é que a missão foi comprometida desde o início pelo fato de que um deles é procurado por assassinato e que um dos candidatos para a missão é na verdade um agente nazista. No final, os dois agentes restantes ajudam a RAF a localizar a fábrica durante uma campanha de bombardeio maciço.

Rei dos Ladrões

Rei dos Ladrões
5,5/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 04/09/2018
  • Personagem: Kenny Collins
Baseado em fatos reais, o filme traz a história de uma equipe de ladrões aposentados que decidem realizar um grande assalto no distrito de joias de Londres. Em 2015, uma quadrilha realizou um roubo no Hatton Garden Safe Deposit Company, uma instalação subterrânea de depósito seguro na área de Hatton Garden, em Londres. A mídia acreditava que o roubo tinha sido realizado por um grupo de criminosos atuais. Na verdade, os autores reais eram aposentados de 60 e 70 anos, e com diversas doenças. A invasão foi feita através de um poço do elevador, e o valor do roubo foi estimado em torno de 200 milhões de libras.

O Quarteto

O Quarteto
6,8/10
Cissy, Reginald e Wilf vivem em um lugar para músicos aposentados e estão organizando um importante concerto. A chegada de Jean, antiga companheira do quarteto e ex-amor de Reginald, vai remover velhos rancores e interromper a sua paz.

King Rat

King Rat
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 27/10/1965
  • Personagem: Grey

O Exército do Pai

O Exército do Pai
5,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 05/02/2016
  • Personagem: Lance Corporal Jones
Em 1944, a Segunda Guerra Mundial está prestes a chegar ao fim. Em Walmington-on-Sea, a guarda local do capitão Mainwaring sofre pela baixa moral. Um dia, uma jornalista glamorosa chega para relatar as façanhas do pelotão. Enquanto isso, o MI5 descobriu um sinal de rádio transmitido de Walmington-on-Sea em direção a Berlim, aparentemente, o trabalho de um espião, dando a Guarda Interna a oportunidade de fazer uma diferença real na guerra.

Last Orders

Last Orders
6,9/10

The Railway Children Return

The Railway Children Return
5,5/10

O Fiel Camareiro

O Fiel Camareiro
7,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 06/12/1983
  • Personagem: Norman

Atores relacionados