Os melhores filmes de romance de Colin Firth

Colin Firth

Colin Firth

10/09/1960 (63 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Colin Firth. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Colin Firth.
Disponível no:
Ano:

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor
7,6/10
Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Mamma Mia!: O Filme

Mamma Mia!: O Filme
6,5/10
1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Mamma Mia!: Lá Vamos Nós de Novo

Mamma Mia!: Lá Vamos Nós de Novo
6,6/10
Um ano após a morte de Donna (Meryl Streep), sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a reinaugurar o hotel da mãe, agora totalmente reformado. Para tanto convida seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski), ao mesmo tempo em que precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York. O reencontro serve para desenterrar memórias sobre a juventude de Donna (Lily James), no final dos anos 70, quando ela resolve se estabelecer na Grécia.

O Paciente Inglês

O Paciente Inglês
7,4/10
No final da Segunda Guerra Mundial, um desconhecido (Ralph Fiennes) que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido e é conhecido apenas como o paciente inglês acaba recebendo os cuidados de uma enfermeira canadense (Juliette Binoche). Gradativamente ele começa a narrar o grande envolvimento que teve com a mulher (Kristin Scott Thomas) do seu melhor amigo (Colin Firth) e de como este amor foi fortemente correspondido. Mas da mesma forma que determinadas lembranças lhe surgem na mente, outros detalhes parecem não vir a lembrança, como se ele quisesse que tais fatos continuassem enterrados e esquecidos.

Shakespeare Apaixonado

Shakespeare Apaixonado
7,1/10
O jovem Will Shakespeare está para se tornar o dramaturgo de sua época mas é atacado pelo mal dos escritores: um total travamento. Sua comédia Romeu e Ethel, a filha do Pirata não sai do lugar e a estréia se aproxima rapidamente. O que Will precisa é uma musa — e ela aparece na forma da bela Lady Viola. O caminho do verdadeiro amor não vai ser fácil para Will. Viola está prometida em casamento ao insuportável Lorde Wessex sob o comando da Rainha Elizabeth. As alegrias e a tragédia de sua própria vida acabam no papel, tornando-se uma emocionante, inteligente e cativante história.

O Diário de Bridget Jones

O Diário de Bridget Jones
6,8/10
Bridget Jones, uma mulher de trinta anos, decide, entre as resoluções de Ano Novo escrever um diário. Bridget revela, a cada capítulo, as suas qualidades e os seus defeitos, além de expor com muito humor situações que fazem parte do dia-a-dia de várias mulheres nesta mesma faixa de idade: problemas com o trabalho, a busca do homem ideal etc. Cada capítulo do livro trata de um determinado dia na vida desta anti-heroína, que sempre inicia o seu relato contabilizando o peso e as calorias, cigarros e unidades alcoólicas que consumiu no dia anterior.

Bridget Jones: No Limite da Razão

Bridget Jones: No Limite da Razão
6/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 10/11/2004
  • Personagem: Mark Fitzwilliam Darcy
Depois de seis semanas de namoro firme com Mark Darcy (Colin Firth), Bridget Jones (Renée Zellweger) começa a sofrer ao se auto-questionar sobre o que poderia manter o relacionamento firme, fora da rotina. Tudo promete ficar ainda pior com a contratação de uma nova funcionária no trabalho de Mark, além do retorno inusitado e inesperado de Daniel Cleaver.

Tudo Que Uma Garota Quer

Tudo Que Uma Garota Quer
5,8/10
Após completar 17 anos Daphne Reynolds (Amanda Bynes) decide tomar uma decisão radical: partir para a Inglaterra para encontrar seu pai, Henry (Colin Firth), o qual conhece apenas de uma foto antiga que sua mãe, Libby (Kelly Preston), lhe deu. Seus pais haviam se casado numa cerimônia não oficial, mas devido à insistência da família para que Henry seguisse a tradição de nobreza britânica após a morte de seu pai e se tornasse um político, Libby resolveu por deixá-lo e partir para sua terra natal, os Estados Unidos. Pouco após chegar Libby soube que estava grávida e teve Daphne, mas nunca chegou a contar para Henry que ele tinha uma filha. Daphne decide conhecê-lo e realizar seu grande sonho, mas enfrenta problemas ao ver confrontada sua educação liberal com os rígidos costumes da educação britânica, os quais são seguidos por seu pai.

Moça com Brinco de Pérola

Moça com Brinco de Pérola
6,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 12/12/2003
  • Personagem: Johannes Vermeer
Enquanto trabalha como criada na casa do pintor Johannes Vermeer, Griet se aproxima dele. Mais tarde, ela se torna o rosto da obra de arte mais prolífica de Johannes, onde posa com um brinco de pérola.

Mothering Sunday

Mothering Sunday
6,1/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 19/11/2021
  • Personagem: Mr. Niven

Marido por Acaso

Marido por Acaso
5,5/10
Trabalhando como consultora sentimental em um programa de rádio, Emma Lloyd aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota, um bombeiro de Nova York chamado Patrick, resolve se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick.

O Bebê de Bridget Jones

O Bebê de Bridget Jones
6,5/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 14/09/2016
  • Personagem: Mark Fitzwilliam Darcy
Depois de tantas idas e vindas, Bridget Jones e Mark finalmente se casam. Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando. Em crise no tabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance, Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida - e não tem certeza de quem é o pai da criança.

Direito de Amar

Direito de Amar
7,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 19/10/2009
  • Personagem: George Falconer
Baseado na obra homônima de Christopher Isherwood, o drama é ambientado em 30 de novembro de 1962, em Los Angeles. George Falconer, professor de inglês, perdeu seu companheiro de 16 anos em um acidente de carro oito meses atrás. A dor da perda não diminui com o tempo, o que faz George decidir se matar. Ele começa então a colocar todos os seus negócios em ordem e fazer os preparativos para seu suicídio.

Bons Costumes

Bons Costumes
6,6/10
Após ganhar uma corrida de automóveis em Mônaco, Larita, uma vivaz americana, impulsivamente se casa com John Whittaker, filho de aristocratas britânicos. Embora o pai de John aceite Larita, Mrs. Whittaker e suas filhas não a aceitam e têm a missão de distanciá-la da família.

Valmont: Uma História de Seduções

Valmont: Uma História de Seduções
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 17/11/1989
  • Personagem: Valmont
Na segunda metade do século XVIII na França, uma intrigante aristocrata aposta com seu amante se ele consegue seduzir uma mulher que se casou recentemente. O amante, Valmont, aposta que pode corrompê-la, embora ela seja uma mulher honrada. Se ele vencer a aposta, ele poderá fazer com sua amante o que bem entender. Porém, no processo de sedução, ele termina se apaixonando pela mulher casada.

Fever Pitch

Fever Pitch
6,7/10

Quando me Apaixono

Quando me Apaixono
5,9/10
April (Helen Hunt) é casada com Ben Green (Matthew Broderick) e, prestes a chegar aos 40 anos, deseja desesperadamente ter um filho. Só que suas tentativas não dão efeito e, para piorar, seu marido deseja se separar. Logo em seguida, sua mãe adotiva falece e ela é procurada por Bernice Graves (Bette Midler), uma apresentadora de TV que diz ser sua mãe biológica. Perdida em meio a tantas reviravoltas, April conhece Frank (Colin Firth), o pai de um de seus alunos, que também vive um momento conturbado devido a uma recente separação.

Hope Springs - Um Lugar para Sonhar

Hope Springs - Um Lugar para Sonhar
5,4/10
Artista apaixonado pela noiva é abandonado e vai curtir a fossa em cidadezinha. A dona do hotel onde está hospedado se compadece e o apresenta a uma bela enfermeira, mas mal começa o romance, a ex-noiva aparece, disposta a reatar a relação.

Magia ao Luar

Magia ao Luar
6,5/10
Stanley (Colin Firth), um talentoso mágico, é contratado para desmascarar uma simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela jovem Sophie (Emma Stone).

Memórias de Um Espião

Memórias de Um Espião
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 01/06/1984
  • Personagem: Tommy Judd
Guy Bennet e Tommy Judd são dois estranhos na escola de elite que frequentam. Bennet por ser homossexual, Judd por ser marxista. Cada um com seu motivo, eles evitam participar da esnobe e excludente hierarquia social de seu meio, vivendo em relativa paz, até que um acontecimento na escola coloca a vida de todo o corpo estudantil sob meticulosa vigilância.

Atores relacionados