Os melhores filmes de romance de Clint Eastwood

Clint Eastwood

Clint Eastwood

31/05/1930 (93 años)
Clinton Eastwood Jr. (São Francisco, 31 de maio de 1930) é um ator, cineasta, produtor e compositor dos Estados Unidos famoso pelos seus papéis típicos em filmes de ação como um cara durão e anti-herói, principalmente como o Homem sem nome da Trilogia dos Dólares nos filmes western spaghetti de Sergio Leone dos anos 60, e interpretando o Inspetor 'Dirty' Harry Callahan na série de filmes Dirty Harry, das décadas de 1970 e 1980. Como diretor, seus filmes têm tido criticas positivas. Ganhou quatro vezes o Oscar — duas cada como Melhor Diretor e de Melhor Filme, e foi homenageado em 1995, recebendo o Prêmio Memorial Irving G. Thalberg em reconhecimento à sua longa carreira no cinema. Por duas vezes foi eleito o ator favorito dos americanos, e é o único ator da história do cinema a estrelar em filmes considerados de "grande sucesso" por cinco décadas consecutivas. Eastwood também tem interesse na política. Membro do partido republicano desde 1951, Clint foi eleito prefeito de Carmel-by-the-Sea, Califórnia, onde permaneceu no cargo de 1986 até 1988. Em 2012, durante uma entrevista para o programa Ellen, declarou-se adepto do libertarismo.

Curvas da Vida

Curvas da Vida
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 21/09/2012
  • Personagem: Gus
Um veterano olheiro de beisebol começa a ter problemas de visão no final de seu contrato. Sua filha, que é advogada, decide ajudá-lo a avaliar o potencial de um jogador em uma viagem de descoberta tanto para ela quanto para o pai.

Doido para Brigar... Louco para Amar

Doido para Brigar... Louco para Amar
6,3/10
Philo Beddoe (Clint Eastwood) é um caminhoneiro briguento que está acompanhado de um orangotango que ele ganhou em uma aposta. Eles começam a cruzar o sudoeste dos Estados Unidos para tentar encontrar uma cantora country por quem Philo ficou apaixonado.

As Pontes de Madison

As Pontes de Madison
7,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 28/05/1995
  • Personagem: Robert Kincaid
Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

Bronco Billy

Bronco Billy
6,1/10
Ex-vendedor de sapatos compra um circo especializado em números do Velho Oeste e se transforma no caubói Bronco Billy, que faz muito sucesso com as crianças. Mas ele tem uma ajudante muito atrapalhada que provoca grandes confusões.

Interlúdio de amor

Interlúdio de amor
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 18/11/1973
  • Personagem: Man at Marina (uncredited)
Breezy é uma adolescente hippie com um grande coração. Depois de pegar uma carona com um homem que só quer sexo, Breezy consegue escapar. Ela corre para se esconder em uma propriedade isolada: a casa de Frank Harmon, um homem de meia-idade, divorciado. Frank reluta em aceitar Breezy, mas termina se apaixonando por ela.

Les Cent et Une Nuits de Simon Cinéma

Les Cent et Une Nuits de Simon Cinéma
6,5/10

Cadillac Cor-de-Rosa

Cadillac Cor-de-Rosa
5,3/10
O caçador de recompensas Tommy Nowak (Clint Eastwood) está na cola de Lou Ann McGuinn (Bernadette Peters), uma mulher que foi vista pela última vez fugindo no cadillac rosa do marido. Mas Tommy não é o único à sua procura! Uma gangue de neonazistas está atrás do dinheiro falso, escondido na mala do carro. As coisas se complicam quando o perseguidor percebe que está se envolvendo com a fugitiva.

Le streghe

Le streghe
6/10
Cinco histórias diferentes que tem como tema a mulher.

Lafayette Escadrille

Lafayette Escadrille
5,5/10

Never Say Goodbye

Never Say Goodbye
6,2/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 10/03/1956
  • Personagem: Will (uncredited)

Francis in the Navy

Francis in the Navy
5,7/10

Atores relacionados