Os melhores filmes de romance de Bill Murray

Bill Murray

Bill Murray

21/09/1950 (73 años)
Seus pais eram de classe pobre e tiveram nove filhos. Para poder pagar o colégio, a maioria dos irmãos trabalhou como caddies em um clube de golfe. No colégio, Murray se iniciou na interpretação teatral. Posteriormente, ele se inscreveu na Universidade de Denver, mas pouco tempo depois foi expulso por porte de maconha.Murray decidiu, então, tentar a sorte no rádio. Ele apresentou um programa que não teve sucesso, sendo retirado do ar poucos meses depois, mas participou da continuação de outro que foi emitido por mais tempo. Em 1977, depois de trabalhar em uma companhia de teatro de Chicago, Murray foi contratado por um programa ao vivo de televisão muito popular, o Saturday Night Live, e teve seu início cinematográfico em 1979 no filme canadense "Almôndegas", de Ivan Reitman, no qual Murray faz o papel de um monitor em um acampamento de verão pra jovens. Ele estrelou vários outros filme, até que em 1984 teve seu grande sucesso de bilheteria com "Os Caça-fantasmas", filme também dirigido por Ivan Reitman, com o qual Murray tinha uma ótima sintonia e com o qual trabalhou em inúmeras ocasiões.A partir de então, Murray tornou-se um ator consagrado, principalmente no gênero cômico. Não obstante, teve o desejo de interpretar também personagens mais sérios, e o fez em algumas ocasiões, como no filme "Uma Mulher para Dois", de 1993, com Robert De Niro e Uma Thurman. No mesmo ano estrelou "Feitiço do Tempo", com Andie MacDowell, outro de seus grandes sucessos. Pelo seu papel como protagonista em "Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola, ganhou o Globo de Ouro em 2004 como Melhor Ator (filme de comédia ou musical).Murray se casou duas vezes, a primeira em 1981. Este matrimônio durou três anos. Em 1997, Murray se casou pela segunda vez. Ele tem dois filhos de sua primeira esposa e três da segunda. Cônjuge: Jennifer Butler (de 1997 a 2008), Margaret Kelly (de 1981 a 1996) Irmãos: Brian Doyle-Murray, Joel Murray, John Murray Filhos: Luke Murray, Homer Murray, Cooper Murray, Cal Murray, Jackson Murray, Lincoln Murra
Disponível no:

Encontros e Desencontros

Encontros e Desencontros
7,7/10
Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos. Resolvem então partir pela cidade juntos. A eles junta-se uma jovem atriz chamada Kelly (Anna Faris), com quem vão viver algumas aventuras pela cidade de Tóquio.

Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo
8/10
Phil, um arrogante meteorologista de um canal de televisão, fica preso em uma espécie de túnel do tempo, condenado a reviver indefinidamente o mesmo dia até que mude suas atitudes.

Tootsie

Tootsie
7,4/10
Desesperado em busca de emprego, Michael Dorsey, um ator perfeccionista e de temperamento difícil resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. O que ele não esperava era obter tanto sucesso com o seu papel. Porém, manter a farsa fica cada dia mais complicado, especialmente porque ele se apaixona por Julie Nichols, uma das atrizes da telenovela, e caso ele se declare, acabará revelando que é um homem.

Sob o Mesmo Céu

Sob o Mesmo Céu
5,4/10
O militar Brian Gilcrest é enviado de volta à sua cidade natal depois de uma missão fracassada. Agora responsável por supervisionar o lançamento de um novo satélite, ele fica dividido entre Tracy, um grande amor do passado, e Allison, sua supervisora.

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom
7,8/10
Em 1965, residentes de uma ilha formam uma comunidade aparentemente imune aos males do resto do mundo. Os adolescentes Sam e Suzy se apaixonam e decidem fugir antes da chegada de uma violenta tempestade que ameaça a região.

A Crônica Francesa

A Crônica Francesa
7,1/10
Na França pós-Segunda Guerra Mundial, um jornal americano dá vida a uma coleção de histórias publicadas na revista "The French Dispatch".

O Anjo do Desejo

O Anjo do Desejo
4,5/10
Las Vegas. Nate Poole leva uma vida boêmia, tocando seu trompete em clubes noturnos. Após se envolver com a mulher do mafioso Happy Shannon, ele é obrigado a fugir da cidade. Seu destino é um circo que passa pelas redondezas, onde conhece a bela Lily Luster, que possui asas de anjo. Nate logo se apaixona por ela e quer retirá-la do lugar, mas para tanto precisa enfrentar o dono do circo, que não deseja perder sua maior atração.

Flores Partidas

Flores Partidas
7,1/10
Don Johnston é um solteirão convicto, que terminou recentemente mais um namoro. Repentinamente ele recebe uma carta cor-de-rosa, que diz que ele possui um filho de 19 anos. Surpreso e curioso, Don decide então partir pelos Estados Unidos em busca do filho desconhecido.

Ela Vai Ter um Bebê

Ela Vai Ter um Bebê
5,9/10
Jake e Kristy Briggs pularam de namoradinhos de escola para recém-casados, mas a vida de casado não é o que Jake esperava. Enquanto Jake fantasia sobre a moça dos seus sonhos e inveja o estilo de vida de seu amigo solteiro, Kristy está pronta para ter um bebê. Ao invés de contar seus planos a Jake, ela secretamente para de tomar a pílula. Quando não consegue engravidar, ela conta para Jake, que decide procurar uma clínica de fertilidade. .

A Cidade Perdida

A Cidade Perdida
6,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 03/09/2005
  • Personagem: spisovateľ
Havana, Cuba, final dos anos 50. O proprietário de um famoso clube nocturno e a sua família abastada são apanhados na violenta transição de regimes entre o Governo de Batista e a chegada ao poder de Fidel Castro.

Uma Mulher para Dois

Uma Mulher para Dois
6,2/10
Wayne Dobie é um policial tímido cujo comportamento discreto lhe rendeu o apelido carinhoso de " Cachorro Louco ". Quando Dobie salva sem querer a vida de Frank Milo, um gângster e agiota local, ele ganha do mafioso um presente inesperado: uma jovem garçonete atraente chamada Glory, por uma semana. Porém, os dois acabam se apaixonando antes do prazo se esgotar e terão de enfrentar a ira de Milo.

Falando de Sexo

Falando de Sexo
5,6/10
Melinda (Melora Walters) e Dan (Jay Mohr) formam um casal com sérios problemas matrimoniais. Dan faz uso de Viagra para ter relações com sua esposa, mas não precisa do remédio quando transa com sua amante, uma bela garçonete. O casal acaba procurando o auxílio de dois terapeutas: uma consultora matrimonial, a doutora Emily Page (Lara Flynn Boyle), e um especialista em depressão, o doutor Roger Klink (James Spader), que, por sua vez, envolve-se com Melinda. Quando o casal resolve reaquecer seu casamento, passando uma ardente noite em um motel, o doutor Klink invade o quarto, numa crise de ciúmes. Os papéis se invertem e o casal acaba por agir como conselheiro dos profissionais que deveriam estar lhe ajudando.

Atores relacionados