Os melhores filmes de Bob Balaban

Bob Balaban

Bob Balaban

16/08/1945 (78 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Bob Balaban. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Bob Balaban.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

O Grande Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste
8,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 26/02/2014
  • Personagem: Monsieur Martin
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

Ilha dos Cachorros

Ilha dos Cachorros
7,8/10
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau

Contatos Imediatos do Terceiro Grau
7,6/10
Em uma pequena cidade americana vive Roy Neary (Richard Dreyfuss), um chefe de família que, ao pressentir a chegada de alienígenas, tem o seu comportamento alterado. Ele fica obcecado pela idéia e começa a investigar a situação, buscando o local de contato dos ET’s. Como ele, diversas outras pessoas sentem a presença extraterrestre e rumam para o local do pouso da nave.

Sem Reservas

Sem Reservas
6,3/10
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

Perdidos na Noite

Perdidos na Noite
7,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/05/1969
  • Personagem: The Young Student
Joe Buck é um simplório jovem texano que decide abandonar seu passado conturbado e se muda para Nova Iorque, onde tentará ganhar a vida como garoto de programa para mulheres ricas. Mas sua excessiva ingenuidade o impedirá de ganhar dinheiro se prostituindo. Em uma de suas caminhadas, encontra Rizzo, um aleijado que sobrevive de pequenos golpes e furtos e com quem terá um laço de amizade. Filme baseado no romance homônimo de James Leo Herlihy, lançado em 1965.

Moonrise Kingdom

Moonrise Kingdom
7,8/10
Em 1965, residentes de uma ilha formam uma comunidade aparentemente imune aos males do resto do mundo. Os adolescentes Sam e Suzy se apaixonam e decidem fugir antes da chegada de uma violenta tempestade que ameaça a região.

2010: O Ano em que Faremos Contato

2010: O Ano em que Faremos Contato
6,7/10
Uma missão que reúne americanos e soviéticos é enviada ao planeta Júpiter para buscar informações sobre o que aconteceu de errado com a Discovery. A bordo da nave Leonov, a tripulação descobre um gigante monólito na orbita do planeta, reencontra HAL-9000 e desvenda inúmeros mistérios do mundo.

A Crônica Francesa

A Crônica Francesa
7,1/10
Na França pós-Segunda Guerra Mundial, um jornal americano dá vida a uma coleção de histórias publicadas na revista "The French Dispatch".

Desconstruindo Harry

Desconstruindo Harry
7,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 12/12/1997
  • Personagem: Richard
Harry Block é um escritor de sucesso que é convidado para receber uma homenagem na mesma universidade que um dia o rejeitou. Enquanto se prepara para a viagem, Harry é confrontado pelos seus personagens ficcionais, bem como pelas pessoas reais que não querem ter nada a ver com ele. O escritor percebe o quanto suas histórias afetaram as pessoas a seu redor.

Cine Majestic

Cine Majestic
6,9/10
Acusado de comunista, um roteirista de Hollywood tem sua carreira arruinada. Ele sofre um acidente que o deixa sem memória e o leva a uma pequena cidade, onde é confundido com um herói de guerra.

Assassinato em Gosford Park

Assassinato em Gosford Park
7,2/10
Na década de 1930, Sir William McCordle e família recebem ricos e famosos para um relaxante fim de semana em uma suntuosa casa de campo. Mas um assassinato ocorre na propriedade, e todos os convidados e serventes viram suspeitos do crime.

O Terno de 2 Bilhões de Dólares

O Terno de 2 Bilhões de Dólares
5,4/10
Jimmy Tong é o simpático chofer do milionário Clark Devlin, que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza. Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos quando, sem saber, decide experimentar seu terno. Tal ato não haveria nenhum problema se o terno de Devlin não fosse computadorizado e desse a quem o veste uma série de poderes, fazendo com que Tong se envolva em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine, sua mais nova parceira.

A Mexicana

A Mexicana
6,1/10
Jerry Welbach é um gângster atrapalhado que recebe dois ultimatos de uma vez só. O primeiro vem de seu chefe mafioso, que quer que ele vá ao México para recuperar uma pistola antiga e inestimável. Já o segundo vem de sua namorada Samantha, que exige que ele rompa sua associação com a máfia. Entre perder a vida ou a namorada, Jerry resolve ir ao México, ainda mais depois de saber que Samantha será mantida refém pelos mafiosos até que ele retorne com a lendária pistola.

Caçadores de Obras-Primas

Caçadores de Obras-Primas
6,1/10
Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

A Dama na Água

A Dama na  Água
5,5/10
Cleveland Heep é o zelador de um prédio de apartamentos que resgata uma garota da piscina. Logo ele descobre que a menina é na verdade uma personagem que sempre aparece em seus sonhos.

Simplesmente Alice

Simplesmente Alice
6,6/10
Alice Tate, mãe de dois filhos, com um casamento de 16 anos, se apaixona pelo bonito saxofonista Joe. Atingida por uma dor nas costas, ela consulta o Dr. Yang, um herbalista oriental que percebe que seus problemas não estão relacionados às costas, mas em sua mente e coração. As ervas mágicas do Dr. Yang dão a Alice poderes maravilhosos, tirando-a de uma rotina bem estabelecida.

Amante a Domicílio

Amante a Domicílio
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 07/09/2013
  • Personagem: Sol
Murray (Woody Allen) é um senhor de idade que, durante uma conversa sobre sexo, diz que conhece um gigolô. Ao saber o quanto poderia ganhar como cafetão, ele tenta convencer seu amigo, Fioravante (John Turturro), a entrar para o ramo. Só que ele é um pacato jardineiro e não quer se envolver em algo do tipo. Após muita insistência de Murray, Fioravanti topa fazer um programa com a doutora Parker (Sharon Stone), que está bastante insegura por ser a primeira vez que trai o marido. O sucesso do encontro faz com que a fama de Fioravanti corra entre as amigas da doutora, assim como ele mesmo passa a notar melhor as qualidades da nova profissão.

Ardil 22

Ardil 22
7,1/10
Um bombardeiro na Segunda Guerra Mundial tenta desesperadamente escapar da insanidade da guerra. No entanto, às vezes, a loucura é o único caminho sensato a lidar com uma situação louca. Ele tenta diversas vezes ser declarado insano pelo médico para poder voltar para casa. Catch-22 é uma paródia de uma "mentalidade militar" e de uma sociedade burocrática em geral.

Viagens Alucinantes

Viagens Alucinantes
6,9/10
Respeitado cientista e professor de psicologia Edward Jessup decide combinar suas experiências em tanques de privação sensorial, com poderosas drogas alucinógenas, convencido de que isto poderá ajudar a desbloquear diferentes estados de consciência. As experiências são um sucesso no início, mas quando Jessup continua seu trabalho começa a experimentar alteração do estado mental e também físico.

Ghost World: Aprendendo a Viver

Ghost World: Aprendendo a Viver
7,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 20/07/2001
  • Personagem: Enid's Dad
Enid e Rebecca estão concluindo o segundo grau e começam a entrar na crise mais forte da adolescência, buscando suas identidades e planejando o futuro. Rebecca parece infeliz, mas mantém o foco e planeja o futuro, mas Enid parece totalmente perdida e incapaz de lidar com a frustração da vida adulta. Os problemas podem abalar a amizade das duas, que sempre acreditaram que seriam amigas para sempre.

Atores relacionados