Os melhores filmes de Robert Redford

Robert Redford

Robert Redford

18/08/1936 (87 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Robert Redford, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Robert Redford.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
8,4/10
Após os eventos devastadores de "Vingadores: Guerra Infinita", o universo está em ruínas devido aos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda de aliados remanescentes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez a fim de desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem no universo de uma vez por todas, não importando as consequências.

Quebra de Sigilo

Quebra de Sigilo
7,1/10
Robert Redford lidera um elenco de astros em um dos filmes de suspense mais espetaculares! O especialista em computação Martin Bishop (Redford) chefia um grupo de hackers - incluindo um ex agente da CIA (Sidney Poitier), um mago das invenções (Dan Aykroyd), um jovem gênio (River Phoenix) e um sonoplasta cego (David Strathairn) - que são contratados para testar sistemas de segurança. Mas o passado de Bishop retorna para perseguí-lo quando agentes do governo chantageiam o grupo para uma operação ilegal: encontrar uma misteriosa caixa preta. Junto com a ex-namorada (Mary Mcdonnell), Bishop e seu time recuperam a caixa e fazem uma assustadora descoberta - o aparato pode quebrar o sigilo de qualquer computador do mundo. Com facções de todos os lados dispostos a matar pela caixa poderosa, Bishop e sua equipe embarcam em sua missão mais perigosa, neste sensacional filme de alta-tecnologia dirigido por Phil Alden Robinson (Campo dos Sonhos).

Proposta Indecente

Proposta Indecente
6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 07/04/1993
  • Personagem: John Gage
Um casal enfrentando dificuldades financeiras resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, conhecem um milionário (Robert Redford) que oferece um milhão de dólares ao marido (Woody Harrelson) para permitir que sua mulher (Demi Moore) vá para cama com ele por apenas uma noite. De imediato há um choque por parte do casal, mas tal proposta significava o fim dos seus problemas. Só que eles não contavam com as consequências que tal oferta traria.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

Capitão América 2: O Soldado Invernal
7,7/10
Após os eventos catastróficos em Nova York com Os Vingadores, Steve Rogers, segue tentando se ajustar ao mundo moderno. Porém, quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e Falcão, seu novo aliado, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

Golpe de Mestre

Golpe de Mestre
8,3/10
Após o assassinato de um amigo em comum, o aspirante a vigarista Johnny Hooker junta-se ao velho Henry Gondorff para se vingar de Doyle Lonnega, o cruel chefe responsável pelo crime. Hooker e Gondorff implementam um plano elaborado para que Lonnegan não descubra que está sendo enganado. O grande golpe começa a se desenrolar, mas as coisas não saem como planejaram e a destemida dupla faz improvisações de última hora.

Uma Ponte Longe Demais

Uma Ponte Longe Demais
7,4/10
Setembro de 1944, os Aliados confidencialmente mandam para a Normandia um grande grupo de soldados para a operação Market Garden, cuja intenção era dar um fim para a Segunda Guerra Mundial, invadindo a Alemanha e destruindo as indústrias de guerra do 3º Reich. Durante a operação, disparidades políticas no campo de batalha, mó sorte nas condições meteorológicas e falhas na inteligência levam ao desastre da missão. A história do mais trágico erro tático da Segunda Guerra Mundial, que custou a vida de muitos soldados.

Entre Dois Amores

Entre Dois Amores
7,1/10
Karen Blixen é uma rica dinamarquesa que vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke, um barão com quem se casou por conveniência. Mas o casal vive como se fossem mais amigos do que amantes e acabam se separando e Bror vai embora. Agora Karen está sozinha na fazendo cuidando do trabalho, mas conhece Denys Finch Hatton, um aristocrata inglês que se torna seu grande amor.

Jogo de Espiões

Jogo de Espiões
7,1/10
Nathan Muir é um agente da CIA que está prestes a se aposentar, até que descobre que Tom Bishop, seu protegido, foi preso por espionagem na China. Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Muir é convocado para resgatar Bishop de sua atual prisão. É quando, em meio ao embarque para mais uma missão, Muir relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.

Meu Amigo, O Dragão

Meu Amigo, O Dragão
6,7/10
Pete é um menino órfão que mora na floresta junto de seu melhor amigo Elliott, um enorme dragão verde. Após uma garotinha e um guarda florestal o encontrarem, Pete vai ganhando a confiança para contar sua história e a de seu leal companheiro.

A Menina e o Porquinho

A Menina e o Porquinho
6,3/10
A clássica história de lealdade, confiança e sacrifício ganha vida nesta adaptação de A Menina e o Porquinho. Fern (Dakota Fanning) logo percebe que Wilbur é um animal especial, e vai criando o menor porquinho do chiqueiro para virar um fantástico e radiante porco. Quando vai para um novo celeiro, Wilbur começa outra amizade profunda com a mais improvável das criaturas - uma aranha chamada Charlotte - e a ligação dos dois inspira os outros animais ao redor deles a se unirem como uma família. Quando se espalha a notícia de que os dias de Wilbur estão contados, parece que só um milagre poderá salvar sua vida. Uma decidida Charlotte - que enxerga milagres nos lugares mais comuns - tece palavras em sua teia, num esforço para convencer o fazendeiro de que Wilbur é o porco e que vale a pena poupá-lo.

Todos os Homens do Presidente

Todos os Homens do Presidente
7,9/10
Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Redford) do Washington Post, inicia uma investigação sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escândalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon.

Conspiração e Poder

Conspiração e Poder
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 16/10/2015
  • Personagem: Dan Rather
Durante a reeleição, uma jornalista suspeita que George W. Bush mentiu sobre a participação norte-americana na Guerra do Vietnã. A denúncia, que vai ao ar pela rede CBS, desencadeia um jogo de intrigas e pressões políticas que abala a credibilidade da emissora e pode mudar a carreira dos envolvidos para sempre.

Sem Proteção

Sem Proteção
6,4/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 06/09/2012
  • Personagem: Jim Grant
Jim Grant (Robert Redford) é um advogado viúvo que leva uma vida pacata com sua filha. Muito diferente de 30 anos atrás quando ele era um ativista radical, membro do grupo terrorista Weather Underground. Procurado na época por assassinato, Jim vinha ocultando sua verdadeira identidade desde então. Quando Sharon(Susan Sarandon), uma antiga amiga e integrante desse grupo é presa pelo FBI um jovem e ambicioso repórter (Shia LaBeouf) acaba descobrindo ligações entre os dois expondo a verdadeira identidade de Jim. Revelado, Jim começa uma jornada para limpar seu nome, ao mesmo tempo que terá que escapar de uma caçada policial.

Butch Cassidy

Butch Cassidy
8/10
Dois amigos inseparáveis, Butch Cassidy e Sundance Kid, lideram o Bando do Buraco na Parede e vivem de assaltar trens e bancos. Quando são caçados por todo o país resolvem ir para a Bolívia e juntamente com Etta, a namorada de Sundance, rumam para a América do Sul. Mas esta decisão não lhes proporcionará grandes assaltos ou uma vida mais tranqüila.

Caçada Humana

Caçada Humana
7,1/10
O xerife Calder (Marlon Brando) tem problemas a resolver numa cidadezinha quando Bubber (Robert Redford) foge da prisão e é acusado de assassinato. O problema é que o filho do magnata de petróleo Val Rogers (E.G. Marshall) está tendo um caso com a esposa de Bubber, que acabou de escapar da prisão, e Rogers quer Bubber fora do caminho para poder encobrir o caso do filho. Só que Calder quer achar o prisioneiro vivo e não quer ceder ao magnata do petróleo.

Nosso Amor de Ontem

Nosso Amor de Ontem
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 17/10/1973
  • Personagem: Hubbell Gardner
Em 1937, Katie Morosky (Barbra Streisand), uma judia comunista, desperta a atenção de Hubbell Gardiner (Robert Redford), um protestante de uma rica família, em virtude de ser uma pacifista convicta. Cada um segue seu caminho, ele se dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Quase oito anos depois os dois se encontram por acaso em Nova York, quando Katie vê Hubbell, que cochila em uma boate. Provavelmente por serem bem diferentes e os opostos se atraem os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a agrada, o que acontece freqüentemente, é motivo para um acalorado protesto. Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para J.J. (Bradford Dillman), um amigo de Hubbell que se tornou produtor.

O Encantador de Cavalos

O Encantador de Cavalos
6,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 14/05/1998
  • Personagem: Tom Booker
Uma nova-iorquina leva sua a filha e o cavalo dela a um homem conhecido como o "encantador de cavalos" no estado de Montana, pois a jovem e o animal estão traumatizados após um terrível acidente.

Mais Forte que a Vingança

Mais Forte que a Vingança
7,6/10
Jeremiah Johnson (Robert Redford) é um homem da montanha que quer viver a vida de um eremita e se torna a contragosto objeto de uma longa e interminável vingança dos índios. Acaba se revelando um verdadeiro desafio para os guerreiros no combate mano-a-mano lá na distante fronteira do noroeste.

Um Homem Fora de Série

Um Homem Fora de Série
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/05/1984
  • Personagem: Roy Hobbs
Misterioso rebatedor de meia-idade surge do nada e conduz à glória um fracassado time de beisebol profissional. O passado deste homem guarda um drama que interrompeu precocemente uma carreira brilhante e agora tudo parece voltar à tona.

A Última Fortaleza

A Última Fortaleza
6,9/10
Após ser condenado por um tribunal militar por desobedecer ordens, o General Irwin é enviado para uma prisão militar de segurança máxima onde as autoridades mantêm um corrupto e violento regime.

Atores relacionados