Os melhores filmes de Richard Pryor

Richard Pryor

Richard Pryor

01/12/1940- 10/12/2005
Hoje apresentamos os melhores filmes de Richard Pryor. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Richard Pryor.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Chuva de Milhões

Chuva de Milhões
6,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 22/05/1985
  • Personagem: Montgomery Brewster
Montgomery Brewster (Richard Pryor) é um pobre jogador de beisebol que descobre ser o único parente vivo do extravagante multimilionário Rupert Horn (Hume Cronyn). Monty tem a oportunidade de herdar 300 milhões de dólares, mas apenas se conseguir gastar 30 milhões em um único mês, sem obter nenhum bem. Caso fracasse, retornará à pobreza.

Estrada Perdida

Estrada Perdida
7,6/10
Fred Madison (Bill Pullman) é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee (Patricia Arquette). Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton (Balthazar Getty), possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes.

Superman 3

Superman 3
5/10
Superman (Christopher Reeve) enfrenta agora um diabólico super computador, programado por um gênio da informática que pretende dominar o mundo.

Cegos, Surdos e Loucos

Cegos, Surdos e Loucos
6,8/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 12/05/1989
  • Personagem: Wallace 'Wally' Karue
O dono de uma banca de jornais, Dave Lyons (Gene Wilder), que é surdo, dá um emprego para Wallace "Wally" Karue (Richard Pryor), que é cego. Perto da banca há um assassinato cometido por Eve (Joan Severance), uma matadora profissional, mas a vítima conseguiu se livrar de uma aparente moeda (na verdade um supercondutor de energia) misturando com outras moedas, que haviam na banca. Wally ouviu um tiro e Dave só viu as pernas de Eve, mas quando a polícia chega os dois são presos como suspeitos. Como Eve e seu cúmplice inglês, Kirgo (Kevin Spacey), não encontram na valise da vítima o material "encomendado" pelo mandante, Sutherland (Anthony Zerbe), então Eve e Kirgo se passam por advogados que querem libertar os acusados, pois têm certeza que a "moeda" está com eles. Mas Wally e Dave fogem e são perseguidos pela polícia e pelos bandidos.

O Expresso de Chicago

O Expresso de Chicago
6,9/10
Primeiro, ninguém acredita no gentil George Caldwell (Wilder) quando ele informa que testemunhou um assassinato a bordo de um trem. Depois, sua nova namorada é sequestrada, um detetive aparece assassinado e George é atirado para fora do trem. E preso! O pior é que apenas um ladrãozinho trapaceiro (Richard Pryor) pode ajudar George a colocar as coisas de volta nos trilhos.

Os Donos da Noite

Os Donos da Noite
6,1/10
Sugar Ray é dono de um ilegal cassino, junto de seu pai, no Harlem. Ameaçados por mafiosos e policiais corruptos, eles se envolvem em muitas confusões para tentar sobreviver no bairro e usam a trapaça como recurso para fugir dos grandes bandidos.

Loucos de Dar Nó

Loucos de Dar Nó
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 12/12/1980
  • Personagem: Harry Monroe
O aspirante a dramaturgo Skip Donohue (Gene Wilder) e o pretendente a ator Harry Monroe (Richard Pryor) se laçam na estrada à procura do sucesso. Durante o caminho em busca da fortuna, eles acabam presos no Arizona. Fantasiados de passarinhos para uma promoção de um banco, Skip e Harry, são confundidos com ladrões e vão parar atrás das grades. Enfrentando diretores de presídio idiotas, policiais sádicos e seus colegas prisioneiros, os dois têm que participar de um rodeio na prisão.

Muppets: O Filme

Muppets: O Filme
7,6/10
Saiba como foi a ascensão dos Muppets à fama e à fortuna e como tudo pode ir por água abaixo quando Caco cai nas garras do Doutor Hopper, um vilão que quer promover sua rede de fast-food.

O Mágico Inesquecível

O Mágico Inesquecível
5,5/10
No Harlem, Dorothy, uma professora, tenta salvar seu cachorro de uma tempestade e acaba, misteriosamente, levada para um mundo mágico chamado Oz. Depois de acidentalmente matar a Bruxa Malvada do Leste em sua chegada, Dorothy toma conhecimento de um mago que pode ajudá-la a voltar para Manhattan. Enquanto Dorothy sai a procura dele, ela encontra um espantalho, um homem de lata e um leão.

Car Wash, Onde Acontece de Tudo

Car Wash, Onde Acontece de Tudo
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 22/10/1976
  • Personagem: Daddy Rich
Car Wash é sobre um grupo muito restrito de lavadores de carro que um belo dia começam a ter todos os tipos de visitantes estranhos chegando ao pátio do seu Lava-Jato. Isso incluindo Richard Pryor como um pregador tipo "Homem Maravilha" que é amado pela maioria, mas detestado por um dos caras. E também um homem que parece um ladrão pela forma como ele está segurando uma garrafa, mas é somente a sua amostra de urina após ele sair do hospital. A vida amorosa de TC dá uma guinada para melhor e as músicas continuam tocando. Hey, é uma coisa dos anos 70! Onde tudo pode acontecer. E geralmente acontece!

And the Oscar Goes To...

And the Oscar Goes To...
7,1/10

O Brinquedo

O Brinquedo
5,8/10
Milionário contrata um escritor negro para "dar de presente" ao filho - um verdadeiro demônio que não dá um minuto de sossego. Um clássico da Sessão da Tarde, refilmagem da comédia francesa "Le Jouet", de 1976.

California Suite

California Suite
6,2/10

Mudança do Barulho

Mudança do Barulho
6,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/03/1988
  • Personagem: Arlo Pear
Arlo Pear é um engenheiro de trânsito que mora em Nova Jersey com a esposa, a filha adolescente e dois filhos gêmeos. É despedido da empresa onde trabalha e arruma um emprego irrecusável numa cidadezinha do interior. Seu primeiro desafio é convencer sua família a se mudar. É uma tarefa dura, mas que não é nem o começo de todas as confusões que passarão até se instalarem na nova casa.

A Outra Face de Moisés

A Outra Face de Moisés
4,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 13/06/1980
  • Personagem: Pharaoh

Condição Crítica

Condição Crítica
5,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 16/01/1987
  • Personagem: Eddie Lenahan/Dr. Kevin Slattery
Uma falha elétrica provoca pane num grande hospital. Para escapar da cadeia, um criminoso se faz passar por louco e é encaminhado ao setor de psiquiatria.

Blue Collar

Blue Collar
7,5/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 10/02/1978
  • Personagem: Zeke Brown

Apuros e Trapalhadas de um Herói

Apuros e Trapalhadas de um Herói
5,8/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 02/04/1982
  • Personagem: Cpl. Eddie Keller / Ted Segal
Prisioneiro da Guerra do Vietnã volta para a sociedade americana e encontra sua situação financeira totalmente mudada. Resolve então entrar para o crime organizado.

Um Sem Juízo, Outro Sem Razão

Um Sem Juízo, Outro Sem Razão
5,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 26/07/1991
  • Personagem: Eddie Dash
Eddie Dash (Richard Pryor) é um golpista que foi obrigado a prestar 100 horas de serviço comunitário, para conseguir sua condicional. Eddie tem de acompanhar George (Gene Wilder), um mentiroso compulsivo que acaba de sair de um sanatório, após alguns anos de internação. Assim que George começa a circular várias pessoas o cumprimentam como se fosse Abe Fielding, um milionário, e logo vai morar em uma mansão com Elaine (Mercedes Ruehl), sua esposa. George não entende nada e sabe que nunca viu nem esta casa nem esta mulher, temendo dentro deste contexto voltar a mentir novamente. Inicialmente Eddie vê nesta situação uma oportunidade única e espera que possa ganhar algum dinheiro, mas gradativamente os dois descobrem que estão envolvidos em uma trapaça para herdar uma fortuna.

O Que Vai Ser Agora?

O Que Vai Ser Agora?
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/11/1977
  • Personagem: Leroy Jones/Rufus Jones/Rev. Lenox Thoma
Richard Pryor interpreta três papéis diferentes. O primeiro é um catador de laranja pobre chamado Leroy Jones, que é demitido quando, por engano, ele se junta ao sindicato dos trabalhadores rurais durante uma de suas manifestações. Depois disso, ele é forçado a deixar sua esposa e família para trás, que inclui o pai de Leroy (também interpretado por Pryor), para ir para Los Angeles. Acidentalmente, Leroy acaba trabalhando para a mesma empresa que lhe demitiu. Ele agora é um gerente da empresa, mas está distante de seus antigos amigos. Ele conhece e se apaixona por Vanetta (Lonette McKee), uma sindicalista, que absorve o seu tempo, obrigando-o a se desdobrar para atender a esposa Annie Mae (Margaret Avery) e a amante Vanetta. Quando Leroy descobre que o reverendo Thomas Lenox (também interpretado por Pryor) engravida sua esposa enquanto ele estava ausente, tenta se vingar buscando conquistar a esposa do reverendo.

Atores relacionados