Os melhores filmes de Peter Ustinov

Peter Ustinov

Peter Ustinov

16/04/1921- 28/03/2004
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Peter Ustinov. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Peter Ustinov.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Spartacus

Spartacus
7,9/10
Spartacus, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.

Quo Vadis

Quo Vadis
7,1/10
Após três anos em campanha, o general Marcus Vinicius (Robert Taylor) retorna à Roma e encontra Lygia (Deborah Kerr), por quem se apaixona. Ela é uma cristã e não quer nenhum envolvimento com um guerreiro. Mas, apesar de ter sido criada como romana, Lygia é a filha adotiva de um general aposentado e, teoricamente, uma refém de Roma. Marcus procura o imperador Nero (Peter Ustinov), para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia se ressente, mas de alguma forma se apaixona por Marcus. Enquanto isso, as atrocidades de Nero são cada vez mais ultrajantes e, quando ele queima Roma e culpa os cristãos, Marcus salva Lygia e a família dela. Nero captura todos os cristãos e os atira aos leões mas, no final, Marcus, Lygia e o cristianismo prevalecerão. Na filmagem da obra de Sienkiewicz, foram utilizados cerca de 32 mil figurinos e milhares de figurantes, dentre eles então os 'desconhecidos' Bud Spencer, Sophia Loren (então com 17 anos) e Elizabeth Taylor.

Robin Hood

Robin Hood
7,5/10
Versão do clássico Robin Hood com animais silvestres. Robin Hood é um fora-da-lei que decide formar uma gangue na floresta de Sherwood para lutar contra as injustiças e tiranias do Príncipe João e do Xerife de Nottingham.

Morte Sobre o Nilo

Morte Sobre o Nilo
7,2/10
  • Gênero: Mistério
  • Premiere: 29/09/1978
  • Personagem: Hercule Poirot
Como Hercule Poirot desfruta de um luxuoso cruzeiro pelo Nilo, uma herdeira de recém-casado é encontrada morto a bordo. Poirot pode identificar o assassino, antes que o navio chega ao fim da sua viagem?

Fuga no Século 23

Fuga no Século 23
6,8/10
No século XXIII, os sobreviventes de um Holocausto vivem numa cidade condenada isolada do resto do mundo. Ali, apenas podem viver até os 30 anos por causa do controle populacional e dos recursos escassos. Por isso, têm duas escolhas: ou participam numa cerimônia de exterminação onde lhes é prometido o renascimento ou podem tentar fugir e sobreviver fora da cidade.

Lutero

Lutero
6,6/10
Após quase ser atingido por um raio, Martim Lutero (Joseph Fiennes) acredita ter recebido um chamado. Ele se junta ao monastério, mas logo fica atormentado com as práticas adotadas pela Igreja Católica na época. Após pregar em uma igreja suas 95 teses, Lutero passa a ser perseguido. Pressionado para que se redima publicamente, Lutero se recusa a negar suas teses e desafia a Igreja Católica a provar que elas estejam erradas e contradigam o que prega a Bíblia. Excomungado, Lutero foge e inicia sua batalha para mostrar que seus ideais estão corretos e que eles permitem o acesso de todas as pessoas a Deus.

Treze à Mesa

Treze à Mesa
6,2/10
  • Gênero: CrimeMistério
  • Premiere: 19/09/1985
  • Personagem: Hercule Poirot
A atriz Jane Wilkinson quer o divórcio, mas seu marido, Lord Edgware, se recusa. Ela convence Hercule Poirot a usar seu famoso tato e lógica para argumentar. Lorde Edgware aparece assassinado, uma faca bem colocada na base do pescoço. Será necessário o preciso Poirot para resolver as mentiras dos álibis - e encontrar o criminoso antes que surja outra vítima. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas
6,3/10
A heroína Alice é uma jovem curiosa que, ao seguir um coelho, cai num buraco e vai parar num mundo fantástico, o País das Maravilhas

A Grande Farra dos Muppets

A Grande Farra dos Muppets
7,1/10
Nessa história, Caco e Fozzie são irmãos gêmeos (apesar de um ser um sapo e o outro um urso) que trabalham como jornalistas e Gonzo os acompanha como fotógrafo. Os três são mandados para a Inglaterra para investigar um roubo de um colar de diamantes e acabam se metendo em muitas encrencas. Todos os outros personagens do Muppet Show fazem aparições no filme, assim como Oscar, da Vila Sésamo.

O Prazer

O Prazer
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/02/1952
  • Personagem: Narrator (uncredited) (voz) (English edit)
Três histórias sobre o prazer adaptadas da obra de Guy de Maupassant. Na primeira, A Máscara, um velho usa uma máscara de jovem em um salão para seduzir as mulheres. No conto seguinte, Mansão Tellier, uma cafetina e suas prostitutas passeiam pelo campo durante um final de semana. Já a terceira história, A Modelo, fala sobre a paixão de um casal de artistas.

A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos
6/10
Os animais de uma fazenda se revoltam com sucesso contra seu dono humano, apenas para deslizar para uma tirania mais brutal entre eles.

Assassinato Num Dia de Sol

Assassinato Num Dia de Sol
7/10
Quem poderia ter estrangulado a famosa estrela da Broadway, enquanto ela despreocupadamente descansava nas areias de uma praia localizada em exclusiva ilha no Mediterrâneo? Conhecendo-se Agatha Christie, a resposta só pode ser... Todos!! Esta é a quarta, e provavelmente a melhor, produção de Brabourne/Goodwin, que começou com "Assassinato no Expresso Oriente" (1974), baseada em história da Rainha do Crime. Hercule Poirot tem, então, mais um caso a resolver. Um excelente elenco participa deste filme, James Mason e Sylvia Miles, como dois produtores da Broadway que a vítima humilharia, Roddy McDowall como um colunista social que vê em uma biografia da explosiva artista a sua tímida e ciumenta esposa. Além, é claro , de Peter Ustinov como o grande Hercule Poirot. A música de Cole Porter completa o pedigree deste filme que não só é um excelente filme de suspense como também um bom exemplo de como manter o clima de mistério sem apelar para a violência excessiva.

Procura-se uma Noiva

Procura-se uma Noiva
5,1/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 05/11/1999
  • Personagem: Grandad James Shannon
Jimmie Shannon preza sua liberdade mais até do que sua vida. Todos os seus amigos já se casaram, mas ele continua seguindo o mesmo estilo de vida de sua juventude, sem nem cogitar o dia em que irá até o altar. Entretanto, quando ele menos espera, se apaixona primeira vista pela adorável Anne. Após 3 anos de namoro e sentindo as pressões da namorada, Jimmie resolve ceder e a pede, relutantemente, em casamento, no mais romântico dos restaurantes. Mas, percebendo sua incerteza perante tal ato, Anne recusa a proposta e rompe com Jimmie. Pouco tempo depois, o avô de Jimmie falece e deixa para ele de herança cem milhões de dólares, desde que ele cumpra uma única condição: case-se antes de completar 30 anos. Que, por sinal, é no dia seguinte.

O Óleo de Lorenzo

O Óleo de Lorenzo
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/12/1992
  • Personagem: Professor Nikolais
Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

O Fantasma do Barba Negra

O Fantasma do Barba Negra
6,8/10
Nesta deliciosa comédia, o premiado e talentoso ator Peter Ustinov interpreta o fantasma do lendário pirata Barba Negra. Condenado a vagar pela eternidade até que pratique uma boa ação, o malvado Barba Negra aparece em uma cidadezinha da Nova Inglaterra. Sua grande oportunidade de livar-se desta maldição surge quando ele decide ajudar uma equipe de atletas da faculdade local... que não tem a menor chance de vencer! Usando seus poderes sobrenaturais, este fantasma brincalhão e irreverente apronta as maiores trapalhadas, nesta comédia que vai fazer você morrer de rir!

Topkapi

Topkapi
6,9/10
Um vigarista se junta com um grupo de ladrões que planejam entrar num museu de Istambul para roubar uma adaga adornada com pedras preciosas. Um vigarista de pequeno porte com problemas de passaporte se junta com uma gangue de ladrões de jóias de classe mundial que planejam roubar o museu de Topkapi, em Istambul. A inteligência turca, suspeitando de contrabando de armas, se envolve e, sob pressão, o vigarista vai até onde nunca sonhara.

Veneno de Cobra

Veneno de Cobra
7,4/10
Humphrey Bogart interpreta uma das suas raras comédias, nesta bem disposta aventura sobre três condenados - Joseph (Bogart), Albert (Aldo Ray) e Jules (Peter Ustinov) - que estão planejando a sua fuga da Ilha do Diabo. O destino intervêm quando eles se escondem em casa do simpático, mas inepto Felix Ducotel (Leo G. Carroll) e da sua família. Felix é o responsável da loja do seu exigente e arrogante primo André (Basil Rathbone), que decide cometer o erro fatal de roubar o adorado animal de estimação de Albert, uma cobra venenosa! Para os Ducotel, vai ser um Natal para recordar - partilhado com um trio de patifes que acabam por ser também três 'espertalhões'.

Encontro Marcado com a Morte

Encontro Marcado com a Morte
6,1/10
Emily Boynton é uma mulher cheia de inimigos. Madrasta das três crianças e mãe de Ginevra, ela chantageia o advogado da família para destruir o segundo testamento do marido que deixaria seus filhos livres de sua influência. Numa viagem com a família, um acontecimento muda o destino de todos: Emily é encontrada morta depois de ter sido envenenada. Agora, o que não faltam são suspeitos para o crime. (e 12 - Estimado 12 Anos)

A Revolução Francesa

A Revolução Francesa
7,6/10
A história da Revolução Francesa desde a decisão do rei de convocar o Estados-Gerais em 1789, a fim de lidar com o problema da dívida da França. A primeira parte do filme conta a história de 1789 até 10 de agosto de 1792 (quando o rei Luís XVI perdeu toda a sua autoridade e foi preso). A segunda parte leva a história até o fim do terror em 1794, incluindo as mortes por guilhotina de Luís XVI, Maria Antonieta, Danton e Desmoulins.

O Vingador dos Mares

O Vingador dos Mares
7,8/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 12/11/1962
  • Personagem: Edwin Fairfax Vere, Post Captain
Billy Budd (Terence Stamp) é um marinheiro inocente e ingênuo da Marinha Britânica em 1797. Quando o sádico mestre de armas do navio é assassinado, Billy é acusado e julgado. O H.M.S. Vingador está indo para a batalha contra a frota francesa durante as Guerras Napoleônicas, e a sombra escura de dois recentes motins na frota inglesa preocupa o capitão Vere (Sir Peter Ustinov). Ele confia em seu cruel e muitas vezes sádico mestre de armas John Claggert (Robert Ryan) para manter o que ele acredita ser ordem e disciplina a bordo do navio. Quando um novo marinheiro, Billy Budd (Terence Stamp), é pressionado a prestar serviço, sua atitude inocente e feliz rapidamente conquista seus companheiros e os oficiais. No entanto, isso parece incomodar Claggert, que fica ressentido, especialmente após a promoção de Billy ao posto de Capitão do Cesto de Gávea. Então Claggert planeja injustamente denunciá-lo e, por fim, mente quando acusa Billy de conspirar com motim. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Atores relacionados