Os melhores filmes de música de Christian Bale

Christian Bale

Christian Bale

30/01/1974 (50 años)
Christian Charles Philip Bale é um ator britânico. Em 2011, ele venceu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e o SAG Award de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação como Dicky Eklund na cinebiografia The Fighter. Bale começou a chamar a atenção após sua atuação no filme Empire of the Sun, de Steven Spielberg, quando tinha treze anos, e ganhou mais algum destaque por seu personagem em Psicopata Americano. Porém, Bale ganhou reconhecimento internacional por viver Bruce Wayne / Batman em Batman Begins, The Dark Knight e The Dark Knight Rises (trilogia realizada por Christopher Nolan). Fonte: Wikipédia

Velvet Goldmine

Velvet Goldmine
6,9/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 23/10/1998
  • Personagem: Arthur Stuart
Em 1971, o glam rock invade o mundo da música britânica, provocando uma verdadeira revolução, não apenas na música mas também nos costumes da sociedade. O ícone do movimento é Brian Slade (Jonathan Rhys-Meyers), roqueiro que leva garotas e rapazes a pintarem as unhas, usarem batom e explorarem sua sexualidade. Incapaz de lidar com a fama adquirida, Brian forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista inglês (Christian Bale) começa a investigar seu desaparecimento.

Os Últimos Rebeldes

Os Últimos Rebeldes
6,7/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 05/03/1993
  • Personagem: Thomas Berger
Durante a década de 1930, três jovens alemães escutam e tocam músicas americanas proibidas no país. Conforme o regime nazista fica cada vez mais rígido na Alemanha, eles se veem acusados de traição e são obrigados a fazer difíceis escolhas sobre o que é certo e errado.

Extra! Extra!

Extra! Extra!
6,9/10
Em 1899, Jack Kelly (Christian Bale) e seus amigos decidem desafiar o famoso editor de jornais Joseph Pulitzer. O filme acompanha a luta dos meninos jornaleiros que se unem com o intuito de organizar uma greve para protestar contra o aumento repentino do preço dos jornais. Baseado em fatos e contado em forma de musical, a produção é dirigida pelo premiado Kenny Ortega (de High School Musical).

Não Estou Lá

Não Estou Lá
6,8/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 01/10/2007
  • Personagem: Jack/Pastor John
Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.

Atores relacionados