Os melhores filmes de Ilka Soares

Ilka Soares

Ilka Soares

Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Ilka Soares, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Ilka Soares.

Brasa Adormecida

Brasa Adormecida
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 15/08/1986
No início dos anos 60, Bebel, filha de um almirante casado pela segunda vez com uma ex-vedete, está prestes a casar-se com Toni, seu primo rico. Ticão, primo e companheiro de infância dos noivos, que nunca saiu da fazenda, resolve boicotar o casamento. A confusão entre os três acaba por generalizar-se entre os tios, primos, empregados e parentes reunidos.

Três Vagabundos

Três Vagabundos
7,5/10
Um cientista aloprado tenta trocar o cérebro de um banqueiro boboca pelo cérebro de um simplório vagabundo. (Flórido, Giffoni, cit. in ALSN/DFB-LM) (Cinemateca Brasileira)

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

Vendo ou Alugo

Vendo ou Alugo
5,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 09/08/2013
  • Personagem: Clotilde
Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa que não podem mais manter, e pela proximidade da favela, também não conseguem vender ou alugar. Agora a UPP ocupou a favela, e possíveis compradores vem ver a casa. Durante a visita começa um tiroteio, deixando todos encurralados. Diante da ameaça de vida, pequenos pecados são revelados e situações tragicômicas tomam forma, envolvendo visitantes e moradores do morro e do asfalto.

Floradas na Serra

Floradas na Serra
7,4/10
Lucília, cansada dos prazeres do mundo dos ricos, resolve descansar em Campos do Jordão. Porém, ao fazer a visita habitual de controle médico, descobre que está com tuberculose. Mas não suporta o tratamento na clínica. Enquanto esperava para poder voltar à São Paulo na estação de trem de Pindamonhangaba, conhece Bruno, um rapaz pobre e com pretensões de se tornar escritor e que chegara a fim de se tratar. Com a conversa Lucília perde o trem. Sente-se mal e é levada de volta ao sanatório. Tempos depois, em visita de Lucília ao sanatório popular, os dois se reencontram e começam um romance. Porém, a paixão de Lucília consome rapidamente sua saúde enquanto Bruno se recupera e começa a se interessar pela sadia Olívia, noiva rica do médico da clínica. (Wikipedia)

O Homem Que Engarrafava Nuvens

O Homem Que Engarrafava Nuvens
7,9/10
Documentário-musical sobre a vida e a obra do compositor, advogado, deputado federal e criador das leis de direito autoral, Humberto Teixeira, também conhecido como "O Doutor do Baião" por ser o autor de clássicos populares como Asa Branca....

Esquina da Ilusão

Esquina da Ilusão
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 05/09/1955
Na noite de 15 de fevereiro de 1952, Dante Rossi, o dono de uma cantina no Brás, com vergonha da péssima situação econômica, escreve uma carta ao irmão italiano, em que afirma ser um grande industrial. Um ano depois, o irmão decide fazer uma visita ao Brasil. Desesperado e orgulhoso, Dante resolve não revelar a farsa e pede ajuda aos imigrantes do Brás. Todos colaboram para sustentar a mentira. Com a ajuda de Alberto, o chofer do capitalista Atílio Rossi, Dante assume o papel de industrial e passa a visitar a fábrica deste com o irmão.

Pintando o Sete

Pintando o Sete
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 10/12/1959
O palhaço Catito (Oscarito) foge de uma cidade do interior para o Rio de Janeiro a fim de escapar de um casamento forçado. Vai no porta-malas do carro de Dr. Cláudio (Cyll Farney), que, em troca da carona e da hospedagem em sua casa, exige que ele se transforme no pintor Picanssô como uma forma de pregar uma peça em sua noiva, Sílvia. No entanto, a performance de Catito sai do controle.

O Amanhã Será Melhor

O Amanhã Será Melhor
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1952
Drama que focaliza os problemas dos imigrantes europeus que procuram realizar seus sonhos num mundo novo e difícil. Jaime Barcellos é um professor que aceita trabalhar de padeiro; Luigi Picchi, um jovem ambicioso que termina como pedreiro na obra que esperava ser administrador e Miro Cerni sofre um acidente que coloca em risco todos os seus planos. Junto com Ilka Soares, explorada pelo marido, todos colocam suas esperanças no futuro.

A Echarpe de Seda

A Echarpe de Seda
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 12/09/1950
Filme policial brasileiro.

Depois Eu Conto

Depois Eu Conto
7,6/10
Zé da Bomba, funcionário de um posto de gasolina, usa carros luxuosos que aparecem no seu trabalho para dar o golpe do baú na filha de um grã-fino. É apaixonado por uma suburbana, cuja tia, por intermédio de uma chantagem, consegue emprego de vedete numa boate da moda. O diretor artístico da casa articula um plano para desmoralizá-la. Zé e a namorada planejam então construir uma boate rústica na favela, com a finalidade de explorar o exotismo tropical da burguesia. O sucesso acaba sendo tão grande que os concorrentes procuram arruinar o negócio. (ALSN/DFB-LM) (Cinemateca Brasileira)

Maior Que o Ódio

Maior Que o Ódio
7,4/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 16/03/1951
Dois amigos crescem juntos no mesmo bairro, mas, como adultos, tomam caminhos diferentes na vida. Um se torna um trabalhador honesto, e o outro se desvia. Mas a irmã do bom homem tem um caso com o amigo de seu irmão e é muito abusada por ele. Seu irmão quer se vingar. Mas quando vê o amigo em perigo, algum tempo depois, deve decidir qual é o sentimento mais forte: a amizade anterior ou o desejo de vingança.

Atores relacionados