Os melhores filmes de Alberto Ruschel

Alberto Ruschel

Alberto Ruschel

21/02/1918- 18/01/1996
Hoje apresentamos os melhores filmes de Alberto Ruschel. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Alberto Ruschel.
Gênero:

O Cangaceiro

O Cangaceiro
7,3/10
Ao assaltar uma vila o bando do capitão Galdino sequestra uma jovem professora, e a paixão de um membro importante do bando por ela pode criar problemas para todos do grupo.

Desejo Selvagem

Desejo Selvagem
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 01/01/1979

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

Orgullo

Orgullo
7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 09/12/1955
  • Personagem: Enrique Alzaga, hijo

Intimidade

Intimidade
1,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 26/01/1976
  • Personagem: Pedro

Appassionata

Appassionata
7,2/10
Sílvia Nogalis (Tônia Carrero), pianista consagrada, prefere a carreira ao casamento. Na noite em que se consagraria tocando Appassionata (de Beethoven), recebe a notícia do suicídio de seu marido, o maestro Hauser (Ziembinski). Ela, porém, acaba sendo acusada por sua governanta de ter planejado a morte do marido. Depois de comprovar sua inocência ela se retira para um local junto ao mar onde conhece e se apaixona pelo diretor de um reformatório de jovens.

Aconcagua

Aconcagua

Angela

Angela
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/01/1951
Gervásio, jogador inveterado e de pouca sorte, perde sua última propriedade, a mansão onde vive com a mãe, a enteada e a filha doente. O vencedor do jogo, Dinarte, um homem de decisões súbitas e de grande sorte no jogo, insiste em ver a propriedade naquela mesma noite. Durante a visita, Ângela, a enteada, comunica o falecimento da esposa. Dinarte acaba se envolvendo com Ângela, com quem se casa, depois de deixar sua amante Vanju, uma cantora popular.

O Palácio dos Anjos

O Palácio dos Anjos
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/05/1970
Bárbara, uma garota francesa que vive em São Paulo, e duas amigas decidem transformar um pequeno apartamento em um luxuoso bordel, "O Palácio dos Anjos", garantindo dinheiro e sucesso, mas também alguns problemas.

Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel

Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel
5,5/10
Guardiã do segredo do licor da Jurema, Iracema é filha do pajé da tribo Tabajara. Virgem, seu corpo pertence a Tupã, poderosa divindade indígena e, caso se entregue a alguém, será castigada com a morte. Mas a chegada do guerreiro Martim, em missão de reconhecimento, desperta o amor de Iracema. Irapuã, cacique dos Tabajaras, apaixonado por Iracema, não contém o ciúme e decide eliminar o estrangeiro. Mas o amor entre Martim e Iracema é mais forte que a intolerância e as leis de Tabajara e, o casal para defender a união, decide fugir.

O Capanga

O Capanga

Cara de Fogo

Cara de Fogo
6,1/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 24/12/1958
Uma família cujo pai arrenda um sítio "mal-assombrado" passa a ser perseguida pelo capataz da fazenda vizinha que deseja eliminar testemunhas de seu roubo de gado da região.

Pontal da Solidão

Pontal da Solidão
6,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 31/12/1976
Filha de pescador, Marina é violentada na presença do noivo que não a defende. Desiludida, ela foge na noite do seu casamento e é acolhida por um velho marujo em sua casa no pontal. Dias depois o noivo, o padrinho e o homem que a violentara a encontram, e procuram levar Marina à força. O velho marujo, com ajuda de seu cachorro, acaba matando os invasores. Antes que consigam fugir para outra ilha, o marujo e a moça são assassinados por sete cavaleiros em missão de vingança. (Baseado em ALSN/DFB-LM)

Os Três Garimpeiros

Os Três Garimpeiros
4,6/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 01/03/1955
  • Personagem: Alberto Prado

Este Mundo É um Pandeiro

Este Mundo É um Pandeiro
7,8/10
Esposa pede ao marido farrista para ficar em casa, pois devem chegar seus pais, que não o conhecem, nem mesmo de fotografia. Mas o marido escapa e vai a uma boate onde encontra Oscarito, que tem um acesso de riso ao ouvir o nome dele (Cornélio lhe lembra corno). Da atitude de Oscarito resulta uma briga, durante a qual ele perde a memória. Ao sair da boate, Cornélio apanha, por engano, o paletó de Oscarito. Assim, quando o amnésico, que ficou com o paletó de Cornélio, sai do hospital todo enfaixado, os enfermeiros o levam para a casa da esposa de Cornélio, que o recebe como seu marido (está todo enfaixado) e que os pais aceitam como genro. Mas a criada, no dia seguinte, descobre que o marido não é o marido e a esposa, embora aflita, resolve manter a situação por causa dos pais. Cornélio tenta voltar para casa. A criada não o deixa entrar. De fora ele vê a esposa tratar Oscarito como se fosse o marido e os pais da esposa o mandam prender como impostor.

Noiva da Noite - O Desejo de 7 Homens

Noiva da Noite - O Desejo de 7 Homens
5,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 10/11/1974
Um presidiário recebe indulto e decide vingar-se do coronel latifundiário que matou seu irmão e lhe roubou uma mina de diamantes. Na festa de casamento da filha do coronel, ele a rapta, provocando violenta perseguição. O relacionamento entre raptor e vítima é tenso, mas a moça acaba compreendendo os seus motivos.

Ha pasado un hombre

Ha pasado un hombre

A Morte Comanda o Cangaço

A Morte Comanda o Cangaço
6,9/10
  • Gênero: Ação
  • Premiere: 01/06/1961

Paixão de Gaúcho

Paixão de Gaúcho
7,3/10
Época da guerra entre Legalistas e Farroupilhas. Chileno, um valente gaúcho, pede a mão de Catita, filha de Lucas, dono de um bar. Este, por sua vez, pede ao pretendente provas de sua coragem. O rapaz conta suas façanhas, mas Lucas não acredita. Aparece um vaqueiro, Jan, e confirma tudo o que Chileno dissera. Mesmo assim, Lucas insiste em uma prova de coragem.

Esquina da Ilusão

Esquina da Ilusão
6,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 05/09/1955
Na noite de 15 de fevereiro de 1952, Dante Rossi, o dono de uma cantina no Brás, com vergonha da péssima situação econômica, escreve uma carta ao irmão italiano, em que afirma ser um grande industrial. Um ano depois, o irmão decide fazer uma visita ao Brasil. Desesperado e orgulhoso, Dante resolve não revelar a farsa e pede ajuda aos imigrantes do Brás. Todos colaboram para sustentar a mentira. Com a ajuda de Alberto, o chofer do capitalista Atílio Rossi, Dante assume o papel de industrial e passa a visitar a fábrica deste com o irmão.

Atores relacionados