Os melhores filmes de Cyll Farney

Cyll Farney

Cyll Farney

14/09/1925- 14/03/2003
Hoje apresentamos os melhores filmes de Cyll Farney. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Cyll Farney.
Gênero:
Ano:

Copacabana Palace

Copacabana Palace
5,1/10

O Homem do Sputnik

O Homem do Sputnik
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 21/08/1959
  • Personagem: Nelson / Jacinto Pouchard
Um estranho objeto parecido com o famoso Sputnik cai no quintal de Anastácio (Oscarito), matando suas galinhas de estimação. Ele tenta negociar o suposto satélite para recuperar o prejuízo, mas o fato chama a atenção de espiões internacionais, que transformam a vida do pacato Anastácio e de sua esposa Cleci (Zezé Macedo) num completo caos.

Carnaval Atlântida

Carnaval Atlântida
7,1/10
Chanchada com Oscarito e Grande Otelo em que o grande produtor Cecílio B. de Milho (referência humorística a Cecil B. De Mille) quer realizar uma versão épica sobre a vida de Helena de Tróia, mas, ao mesmo tempo, dois artistas popularescos buscam financiamento para um filme carnavalesco.

Tem Folga na Direção

Tem Folga na Direção
6,5/10
  • Premiere: 01/01/1976

Três Vagabundos

Três Vagabundos
7,4/10
Um cientista aloprado tenta trocar o cérebro de um banqueiro boboca pelo cérebro de um simplório vagabundo. (Flórido, Giffoni, cit. in ALSN/DFB-LM) (Cinemateca Brasileira)

Nem Sansão Nem Dalila

Nem Sansão Nem Dalila
6,7/10
O que aconteceria se a cabeleira de Sansão fosse uma peruca? Você vai saber vendo a história do barbeiro Horácio (Oscarito), que depois de sofrer um insólito acidente vai parar no Reino de Gaza, muitos anos antes de Cristo. Lá ele conhece Sansão (Wilson Viana) cuja força descomunal vinha de uma "milagrosa" peruca. Ao trocar a tal peruca de Sansão por um isqueiro, Horácio transforma-se num homem forte e poderoso, passando a reinar em Gaza como um ditador bonachão. A partir daí, nosso herói se mete em muitas trapalhadas, numa das comédias mais inteligentes do cinema brasileiro. Paródia ao filme homônimo de Cecil B. de Mille, "Sansão e Dalila", de inspiração bíblica, o filme é uma crítica ao autoritarismo e ao populismo político, de Getúlio Vargas, que, no ano anterior ao das filmagens, era presidente do Brasil o "populista".

Und der Amazonas schweigt

Und der Amazonas schweigt
4,6/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 06/12/1963
  • Personagem: Mario

O Cinema Brasileiro no Século XX

O Cinema Brasileiro no Século XX

Aí Vem o Barão

Aí Vem o Barão
7,2/10
Morre um barão, proprietário de um suntuoso castelo medieval e, no testamento, deixa grande riqueza a um filho ausente. No caso de este já haver falecido, passará tudo às mãos de um cientista, amigo seu há vinte anos, que mora no castelo e em cujo porão mantém uma quadrilha. O cientista, professor von Mack, é incurável homicida e ambiciona apoderar-se do legado, ainda que para tanto tenha que eliminar o herdeiro.

Chico Viola Não Morreu

Chico Viola Não Morreu
7,7/10
Desde pequeno, Chico Viola sente forte inclinação para o canto, exibindo-se em bares pouco recomendáveis. Mas é descoberto pelo pai, que o proíbe do violão. Aos 20 anos foge de casa indo para um circo, como acompanhante de Marina, uma cantora muito bonita. Com a morte do pai, retorna para casa e torna-se o chefe da família, sujeitando-se a todo e qualquer emprego. É descoberto em um bar, quando cantava e levado ao teatro musicado. Torna-se sucesso indiscutível. Quando fazia sua primeira gravação, encontra-se com Marina, agora famosa cantora, e passam a viver juntos. Ela abandona-o depois, trocando-o pela sua carreira, que sentia estar em declínio. Chico conhece, então, Maria, a verdadeira paixão de sua vida. Sua vitoriosa carreira é interrompida por um acidente na Via Dutra, quando seu buick choca-se com um caminhão.

Paixão nas Selvas

Paixão nas Selvas
7,3/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 07/12/1954
Vivido na selva amazônica entre os perigos dos selvagens e animais que habitam esta região a caravana de homens em busca de fortuna atravessam impiedosamente as matas virgens.

Areias Ardentes

Areias Ardentes
DD/CD afirma: "Areias Ardentes (1954), um dramalhão da Atlântida, foi o primeiro filme dirigido pelo futuro chanchadeiro J. B. Tanko, marcou a estréia de Roberto Faria como assistente de direção e tinha Carlos Manga ajudando na montagem. No filme, Fada Santoro sofria o assédio de Renato Restier (...)."

Entre Mulheres e Espiões

Entre Mulheres e Espiões
7,2/10
Enrico, um figurante nas óperas do Teatro Municipal, é convocado pela polícia a desempenhar as funções de agente para capturar Dimitri, um espião internacional que deseja apoderar-se da fórmula para um novo tipo de combustível à base de banana, inventada por um cientista brasileiro. Depois de algumas peripécias, Dimitri termina por roubá-la, mas quando se prepara para a fuga definitiva é surpreendido por Enrico que, disfarçado de vendedor ambulante, consegue recuperar a fórmula. Em seguida, Dimitri sequestra a filha do cientista e seu sobrinho Totonho, pedindo como resgate a fórmula preciosa. Com a ajuda do delegado, Enrico chega a tempo de deter os malfeitores.

Juventude e Ternura

Juventude e Ternura
5,5/10

Barnabé, Tu És Meu

Barnabé, Tu És Meu
7,6/10
Barnabé é o faxineiro da casa do Professor Texeiró, um cientista que acaba de inventar uma tinta especial de longa duração e uma bomba super potente. Por descuido, Barnabé imprime com a "tinta eterna" a estrela de Davi na própria mão e carrega consigo a bomba. Por coincidência, a princesa Sulema procura o descendente de Salomão que também possui a mesma estrela tatuada na mão. Súditos de Sulema capturam Barnabé para que ele case com a princesa. O casamento é realizado, mas Barnabé descobre que, segundo a tradição, o esposo da princesa regente deve ser sacrificado. Barnabé se desespera, mas, quando está prestes a ser decapitado, é salvo pelo grupo de capangas de Garcia, um bandido dono de cabaré que planeja descobrir os segredos das minas do rei Salomão e apoderar-se da bomba. A polícia é avisada e os bandidos são detidos e tudo termina bem. A bomba é recuperada e Barnabé revela que não é o príncipe herdeiro de Salomão.

Pintando o Sete

Pintando o Sete
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 10/12/1959
O palhaço Catito (Oscarito) foge de uma cidade do interior para o Rio de Janeiro a fim de escapar de um casamento forçado. Vai no porta-malas do carro de Dr. Cláudio (Cyll Farney), que, em troca da carona e da hospedagem em sua casa, exige que ele se transforme no pintor Picanssô como uma forma de pregar uma peça em sua noiva, Sílvia. No entanto, a performance de Catito sai do controle.

Garotas e Samba

Garotas e Samba
7,5/10
Didi, Zizi e Naná hospedam-se na pensão de dona Inocência, uma senhora puritana que tem pavor de homens. Didi e Zizi vêm do interior e sonham em ser artistas. Para vir ao Rio de Janeiro, Zizi abandonou seu noivo no altar. Mais ambiciosa que suas amigas, Naná deseja se casar com um milionário. Ela dá golpes em boutiques e emite cheques sem fundos. Em busca de um bom partido, a golpista vai a boates chiques e se faz passar por estrangeira. Didi busca uma oportunidade no rádio, mas é enganada pelo inescrupuloso Belmiro, funcionário de uma emissora. Na esperança de se encontrar com o sr. Vítor, o dono da rádio, Didi vai ao apartamento de Belmiro. Desconfiada, Zizi sai em socorro da amiga e pede ajuda do cantor Sérgio Carlos. Com o apoio de Sérgio, Didi se torna cantora da rádio. Zizi consegue, por meio de rearranjos, ser a principal vedete do senhor Charlô. Enquanto Naná se relaciona com o ex-noivo de Zizi, que acabou de herdar uma grande herança. (Cinemateca Brasileira)

Pecado de Nina

Pecado de Nina
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/06/1951
Visivelmente deslocada, Nina, uma bela jovem, é a atração de um cabaré de baixa categoria. Indiferente aos olhares, rememora seu passado a um canto, revendo-se na fazenda em que fora criada por D. Inácia, tendo por companheiro seu filho Roberto. Jovens e ingênuos, ambos consideram-se noivos, comprometendo-se a casar quando crescerem, abençoados por Padre Antonio. Enquanto Roberto estuda nos Estados Unidos, o tempo passa, e Nina transforma-se em uma bela moça, que suscita a cobiça do capataz Juventino, braço direito de D. Inácia. Quando Roberto volta a fazenda, o amor dos dois jovens explode, mas D. Inácia opõe-se com todas as forças a este casamento, mesmo pressionada por Padre Antonio.

Papai Fanfarrão

Papai Fanfarrão
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1956
Baseada na peça teatral de José Wanderley e Mário Lago.

Esse Rio Muito Louco

Esse Rio Muito Louco
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 14/09/1977
Comédia em três episódios: FÁTIMA TODO AMOR, A LOUCA DE IPANEMA e KIKI VAI À GUERRA

Atores relacionados