Os melhores filmes de Dercy Gonçalves

Dercy Gonçalves

Dercy Gonçalves

23/06/1907- 19/07/2008
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Dercy Gonçalves, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Dercy Gonçalves.
Gênero:

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

Jair Rodrigues - Deixa Que Digam

Jair Rodrigues - Deixa Que Digam
8,1/10
Jair Rodrigues deu vida a canções que ficaram marcadas no inconsciente popular e encheu de alegria a casa de milhões de brasileiros por décadas com suas aparições televisivas. Um retrato do Brasil que amamos e que não queremos esquecer.

Cômicos... + Cômicos...

Cômicos... + Cômicos...
Misto de ficção sobre uma equipe tentando fazer um filme e documentário que é antologia da comédia brasileira.

Entrei de Gaiato

Entrei de Gaiato
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1959
  • Personagem: Ananásia da Emancipação
Januário é um vigarista que, com ajuda de seus amigos igualmente trapaceiros, se hospeda no requintado Hotel Palácio, fazendo-se passar por um rico fazendeiro de cacau a fim de roubar e enganar turistas. Ananásia é uma viúva que também se torna hóspede do mesmo hotel, com quase o mesmo plano: fingir ser milionária para conseguir casar com algum "velho" endinheirado. De imediato, Januário e Ananásia começam a namorar. No entanto, as mentiras sobre suas riquezas os fazem alvos de ladrões internacionais de joias que estavam entre os hóspedes.

Samba em Berlim

Samba em Berlim
7,8/10
"Dois caipiras (...), vêm para o Rio atrás de uma moça que lhes enviara uma foto de uma artista. A moça de quem a foto fora enviada é (...) noiva de um ricaço mas apaixonada (...) por um soldado." (AG/50 CIN)

Dercy de Verdade

Dercy de Verdade
7,7/10

Romance Proibido

Romance Proibido
6,8/10
Duas ex-colegas de colégio gostam do mesmo rapaz, sem saber; uma sentindo-se abandonada vai lecionar no interior, num local bem atrasado, revolucionando o ensino; por coincidência, volta a encontrar o rapaz. A professora, não querendo atrapalhar seu casamento com uma das suas melhores amigas, finge não gostar mais dele e vai lecionar em outro lugar.

Se Meu Dólar Falasse

Se Meu Dólar Falasse
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1970
Bisisica, dona de um instituto de beleza, é encarregada pela amiga Madame Veruska de ser intermediária na compra de uma estatueta chinesa no valor de US$ 15 mil. Por causa de uma série de equívocos, o dinheiro acaba num depósito de lixo da cidade e é descoberto por um grupo de mendigos. Então, tudo acontece: cada um dos mendigos tem a oportunidade de realizar seus sonhos, enquanto Bisisica fica em apuros com Madame Veruska. Com a intervenção da polícia, a situação se complica cada vez mais e somente após inúmeras reviravoltas, brigas entre todos, diversas tentativas de suicídio e as mais terríveis confusões, tudo se esclarece e chega a bom termo para alguns.

Alô, Alô, Terezinha!

Alô, Alô, Terezinha!
6,7/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 29/10/2009
  • Personagem: Herself
Alô, Alô, Terezinha! é um documentário de longa-metragem sobre o maior fenômeno de comunicação do país. Politicamente incorreto, radical, renovador, Chacrinha mudou para sempre a televisão brasileira e expressou um Brasil que estava em torno dela, mas não era percebido. O filme conta a grande aventura de Abelardo Barbosa através da ótica do apresentador. Reúne os núcleos de sua constelação - chacretes, calouros e artistas que passaram por seus programas - para identificar suas individualidades e suas emoções.

Absolutamente Certo

Absolutamente Certo
6,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 11/11/1957
  • Personagem: Dona Bela (a sogra)
Para ajudar o pai paralítico e conseguir dinheiro para se casar, um linotipista — que sabe toda a lista telefônica de cor — resolve entrar para um concurso milionário de perguntas e respostas na televisão. A fama e o envolvimento de um 'bookmaker' grã-fino dificultam a realização de seus propósitos, mas tudo será resolvido graças à astúcia e às habilidades de Zé do Lino.

Cala a Boca, Etelvina

Cala a Boca, Etelvina
7,2/10
Empregada doméstica é confundida e se passa por esposa de homem caloteiro, que tenta enganar e tirar dinheiro do pai, um rico fazendeiro de Mato Grosso.

Depois Eu Conto

Depois Eu Conto
7,6/10
Zé da Bomba, funcionário de um posto de gasolina, usa carros luxuosos que aparecem no seu trabalho para dar o golpe do baú na filha de um grã-fino. É apaixonado por uma suburbana, cuja tia, por intermédio de uma chantagem, consegue emprego de vedete numa boate da moda. O diretor artístico da casa articula um plano para desmoralizá-la. Zé e a namorada planejam então construir uma boate rústica na favela, com a finalidade de explorar o exotismo tropical da burguesia. O sucesso acaba sendo tão grande que os concorrentes procuram arruinar o negócio. (ALSN/DFB-LM) (Cinemateca Brasileira)

A Grande Vedete

A Grande Vedete
6,7/10
Janete, outrora uma grande vedete, ainda acredita ter fama e beleza. Apaixona-se por Paulo, autor de revistas, e pensa que pode interpretar sua nova peça. Ninguém quer contrariá-la, mas Janete descobre o equívoco, cai de uma escada e exige a namorada de Paulo como substituta. A peça faz enorme sucesso e, ao final do espetáculo, o público exige a presença de Janete, consagrando-a definitivamente. (Cinemateca Brasileira)

A Viúva Valentina

A Viúva Valentina
6,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 04/07/1960
Fazendo o papel de uma viúva (Valentina), Dercy se vê de repente assediada por dois grandes empresários que lutam pelo controle acionário de uma empresa. Tendo ganhado de seu finado marido umas poucas ações, estas, para sua sorte, transformam-se no fiel da balança na disputa entre os industriais.

Minervina vem aí

Minervina vem aí
6,8/10
Minervina trabalha desde menina na casa dos barões da erva seca, no interior de Minas Gerais. Agora veio ao Rio de Janeiro para servir Dona Melita, que é uma das descendentes dos barões. A confusão começa quando o Dr. Pereira apaixona-se por ela.

Só Naquela Base

Só Naquela Base
  • Premiere: 15/06/1960
Numa cidade do interior, uma moça rica, Patrícia, desmancha mais um noivado, temendo novo golpe do baú. Sua empregada, Ernestina, resolve acompanhá-la ao Rio de Janeiro para "curá-la" de seus temores. No Rio, Floriano, o motorista particular da família Tancredo, é um virtual caça-dotes. Como os patrões estão de partida para a Europa, Xavier fica encarregado dos negócios da família. Ernestina e Patrícia hospedam-se no Hotel Plaza, onde a empregada passa por uma rica interiorana e Patrícia, sua secretária. Floriano e o jardineiro Gonçalves, na ausência dos patrões, passam por grã-finos na noite carioca, enquanto dois meliantes, Miguel e Tomás tramam um assalto contra a mansão dos Tancredo...

Com Minha Sogra em Paquetá

Com Minha Sogra em Paquetá
7/10
  • Premiere: 16/06/1960
Duas famílias, os Leonardo e os Tibúrcio, programam um fim de semana na Ilha de Paquetá. O neto de Dona Faustina, da família Tibúrcio, quer levar o cachorro, desencadeando uma briga. Os Leonardo, que são brigados com os Tibúrcio, intervem pacificando. Todos correm para não perder o bonde e na praça 15 enfrentam a fila quilométrica para a barca. As duas famílias competem para chegar primeiro. Um moço e uma moça de cada família amam-se em segredo. Na barca viaja também uma escola de samba, tornando a confusão maior. A guerra entre as duas famílias se acirra na ilha, principalmente quando uma galinha assada cai na areia. No regresso para o Rio, porém, as duas famílias relembram dos acontecimentos do dia, e dos tempos de inimizade que se encerrou.

Caídos do Céu

Caídos do Céu
Revista carnavalesca que comemorava o carnaval da vitória da Segunda Guerra Mundial. [As] (...) aventuras de um casal do século XVIII que vêm ao Rio de Janeiro assistir ao carnaval em plena atualidade.

Atores relacionados