Os melhores filmes de Henry Brandon

Henry Brandon

Henry Brandon

08/06/1912- 15/02/1990
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Henry Brandon, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Henry Brandon.
Gênero:
Ano:

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos
7,9/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 05/10/1956
  • Personagem: Commander of the Hosts
A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.

Rastros de Ódio

Rastros de Ódio
7,8/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 07/05/1956
  • Personagem: Chief Cicatrice (Scar)
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards (John Wayne) chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam o seu irmão e Martha (Dorothy Jordan), a esposa dele. Além disso, raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas junto com o companheiro Martin (Jeffrey Hunter), um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios e cheio de ódio racista. Eles encontram o corpo da mais velha, e saem em busca da caçula, que procuram por mais 5 anos no deserto.

Guerra dos Mundos

Guerra dos Mundos
7/10
Os cientistas Clayton Forrester e Sylvia Van Buren são os primeiros a chegar no local onde caiu um meteorito. Logo depois, uma máquina alienígena aparece e começa uma matança aleatória. Fuzileiros navais são enviados para o local, porém as forças de ataque deles não está a altura da força de ataque dos alienígenas.

A Mulher do Século

A Mulher do Século
7,9/10

Assalto ao 13o. Distrito

Assalto ao 13o. Distrito
7,3/10
As gangues de rua resolveram se unir e declarar guerra à polícia. Neste contexto, um pai estaciona seu carro no subúrbio para que a filha possa comprar um sorvete. Ela é assassinada a sangue frio pelo integrante de uma gangue. O pai parte atrás dele e o mata com vários tiros, fugindo em seguida para a 13ª DP. Ethan Bishop (Austin Stoker) assumiu há pouco tempo a delegacia, que deve ser fechada nos próximos dias. O local conta apenas com Leigh (Laurie Zimmer) e uma telefonista, além de três prisioneiros que aguardam a chegada de um médico para tratar de um deles. Com a chegada do pai, logo a delegacia é cercada por gangues. Aqueles que estão dentro dela, sejam policiais ou prisioneiros, terão que unir forças para defendê-la.

Sou ou Não Sou?

Sou ou Não Sou?
6,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 16/12/1983
  • Personagem: Nazi Officer
Mel Brooks comprova que é realmente um tesouro magnífico com sua engenhosa e incrivelmente engraçada refilmagem do clássico de Ernst Lubitsch de 1942. Corretamente descrito como "mundialmente famoso na Polônia", o astro dos palcos Frederick Bronski (Brooks) apresenta Pérolas de Hamlet, enquanto sua sedutora esposa e companheira de palco (Anne Bancroft) diverte-se nos camarins com um jovem e encantador aviador (Tim Matheson). Mas tudo isso é interrompido quando a Trupe Teatral de Bronski é alistada para enganar os nazistas e salvar a resistência polonesa. Miraculosamente desafiados por seus duvidosos disfarces, imitações e números musicais estão um amoroso coronel da SS (o indicado ao Oscar®, Charles Durning) e seu terrível colaborador polonês (Jose Ferrer).

Era Uma Vez Dois Valentes

Era Uma Vez Dois Valentes
7,1/10
Trata-se da primeira adaptação para as telas da aopereta composta por Victor Herbert e Glen MacDonough em 1903. Esta comédia musical em ritmo de conto de fadas conta a história do malvado Silas Barnaby, que ameaça despejar a viúva Peep caso sua filha Little Bo-Peep não aceite casar-se com ela. A moça é apaixonada por Tom-Tom Piper e oede ajuda a Stannie Dum e Ollie Dee para derrotar o vilão. A dupla tenta pegar dinheiro emprestado para pagar a hipoteca da viúva Peep, mas acabam optando por um plano mais ousado, fazendo Barnaby casar-se com Stannie! O enfurecido vilão então ameaça destruir a Terra dos Brinquedos.

Beau Geste

Beau Geste
7,5/10

Terra Bruta

Terra Bruta
6,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 26/07/1961
  • Personagem: Chief Quanah Parker
Uma tribo no território dos Comanches mantém colonos não indígenas como reféns. O exército americano está sob pressão para libertá-los e o marechal Guthrie McCabe (James Stewart) é persuadido pelo oficial Jim Gary (Richard Widmark) a auxiliar nas negociações com os índios.

Joana D'Arc

Joana D'Arc
6,4/10
No século XV, a França é uma nação derrotada e arruinada após a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra. A menina de fazenda de 14 anos de idade Joana D'Arc afirma ouvir vozes do Céu pedindo-lhe para levar Exército de Deus contra Orleans e coroando o fraco Delfim Charles VII como Rei da França. Joana arregimenta as pessoas com a sua fé, forma um exército e conquista Orleans. Quando seu exército está pronto para atacar Paris, o corrupto Charles vende seu país para a Inglaterra e dissolve o exército. Joana é presa, vendida ao Burgundians Ingleses e submetida a um julgamento político vergonhoso no castelo de Rouen.

Vera Cruz

Vera Cruz
7/10
Cooper e Lancaster interpretam Benjamin Trane e Joe Erin, dois perigosos mercenários que viajam ao México em busca de aventura - e dinheiro - durante a Guerra Civil de 1866. Mas eles conseguem mais do que haviam negociado quando foram contratados pela bela e rica Condessa Duvarre (Denise Darcel) para escoltá-la e a uma fortuna em ouro até as forças militares do Imperador Maximiliano em Vera Cruz. O caminho é cheio de perigos, traição e assassinato... e quando Bem é apanhado pelo fervor dos revolucionários, ele e Joe vêem-se em confronto com o Exército Mexicano - e um com o outro!

O Corsário Sem Pátria

O Corsário Sem Pátria
6,4/10
Em 1812, durante a luta contra a invasão inglesa, o general americano Andrew Jackson conta com um punhado de caçadores e homens destreinados para defender a cidade de New Orleans, quando é informado que a frota britânica está chegando, com sessenta navios e milhares de homens para tomarem a cidade. Diante disso, uma ilha perto da cidade se torna estrategicamente importante para os dois exércitos, porém ela é habitada por Jean Lafitte, o mais impiedoso e temido corsário dos mares. Embora nunca tenha atacado um navio americano, o governador da cidade o detesta, pois Lafitte vende suas mercadorias sem pagar impostos e por isso, é adorado pelos cidadãos. Mas, quando o grande combate se aproxima, Lafitte se vê preso entre os dois exércitos. Seu coração pertence aos Estados Unidos, mas seus homens querem lutar ao lado dos ingleses.

Estouro da Manada

Estouro da Manada
6,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 08/08/1951
  • Personagem: Jim Currie
O jovem filho mimado de um rico proprietário de ferrovia consegue se perder no meio do nada. Ele é encontrado por um cowboy que está conduzindo uma boiada e o rapaz deve começar a aprender as difíceis lições de trabalhar em equipe, se quiser chegar a San Diego.

Uma Nação Em Marcha

Uma Nação Em Marcha
6,4/10
A história sobre o desenvolvimento das comunicações entre os Estados Unidos, durante sua rápida expansão no século XIX. A história narra a vida de Ramsey McCay (Joel McCrea), empregado da recém criada associação entre Henry Wells e William Fargo, e de como graças a sua dedicação, a Wells-Fargo chega a converter-se em uma grande empresa de correios e transporte de mercadorias para o Oeste, presente nos maiores acontecimentos de época.

Sofrendo da Bola

Sofrendo da Bola
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 10/08/1953
  • Personagem: Mr. Preen
Anthony e Miller (Dean Martin e Jerry Lewis) formam uma dupla de artistas cômicos sem igual. Mas é preciso saber quando e como eles surgiram - e não foi nos palcos, mas sim nos campos de golfe. Embora fosse filho de um hábil jogador, Harvey Miller sempre se sentiu muito nervoso em competir. Por isso ele preferiu se tornar técnico e caddy de Joe Anthony, que precisa convencer o pai pescador que bater numa bola e encaçapá-la no buraco pode ser mais lucrativo. Mas quando os dois estão disputando o torneio, suas habilidades cômicas tão naturais chamam a atenção de um empresário. É meio caminho andado para o nascimento de dois astros.

Hollow Triumph

Hollow Triumph
6,7/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 18/08/1948
  • Personagem: Big Boy (uncredited)

Morrendo de Medo

Morrendo de Medo
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 27/04/1953
  • Personagem: Pierre
O cantor Larry Todd (Dean Martin) termina um romance com uma bela corista após descobrir que ela é namorada de um gangster. Ao fugir, ele acredita ter matado um dos mafiosos e é ajudado pela herdeira Mary Carol (Lizabeth Scott) e o parceiro Myron (Jerry Lewis). Eles fogem para uma ilha assombrada que Mary herdou e tentam encontrar um tesouro perdido, mas acabam encontrando várias assombrações.

The Son of Monte Cristo

The Son of Monte Cristo
6,2/10
  • Gênero: AventuraAção
  • Premiere: 05/12/1940
  • Personagem: Lt. Schultz

Omar Khayyam

Omar Khayyam
5,9/10

O Sinal da Cruz

O Sinal da Cruz
6,8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 30/11/1932
  • Personagem: Colosseum Spectator (uncredited)

Atores relacionados