Os melhores filmes de Ethan Laidlaw

Ethan Laidlaw

Ethan Laidlaw

25/11/1899- 25/05/1963
Hoje apresentamos os melhores filmes de Ethan Laidlaw. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Ethan Laidlaw.
Gênero:
Ano:

O Sol é Para Todos

O Sol é Para Todos
8,3/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 20/12/1962
  • Personagem: Townsman (uncredited)
Em 1932, na pacata Maycomb (Alabama), vivem os irmãos Jem e Scout Finch, órfãos de mãe criados pela babá negra Calpurnia e o pai Atticus Finch, advogado íntegro e respeitado na cidade, que atende gratuitamente aos mais pobres. A infância dividida entre a escola e as fantasias acerca do vizinho, o “malvado” Sr. Radley, cede espaço ao contato com a discriminação quando seu pai resolve defender o negro Tom Robinson, acusado de ter estuprado uma moça branca. Gregory Peck ganhou um Oscar por sua brilhante atuação nesta versão para o cinema do romance vencedor do Prêmio Pulitzer.

O Homem que Matou o Facínora

O Homem que Matou o Facínora
8,1/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 15/04/1962
  • Personagem: Party Member at Convention (uncredited)
Equiparado a No Tempo das Diligências como um dos maiores do gênero, este filme é um faroeste atual que se sobrepõe a todos faroestes clássicos. John Ford, cujo próprio nome é sinônimo do gênero, dirigiu o elenco perfeito. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, decidido a livrar o vilarejo de Shinbone de seu encrenqueiro e mau caráter número um: Liberty Valance (Lee Marvin). E como se não bastasse, o maior astro que já apertou o gatilho interpreta o homem do título: John Wayne. O supersincero Stewart e o rústico rancheiro Wayne também dividem a mesma paixão (Vera Miles). Um pega o pistoleiro e o outro pega a garota.

Vive-se Uma Só Vez

Vive-se Uma Só Vez
7,2/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 23/01/1937
  • Personagem: Tommy, a Prison Guard (uncredited)
A secretária do defensor público e um ex-presidiário se casam e tentam viver juntos, mas uma série de desastres deixa suas vidas fora de controle. Joan é a secretária do defensor público em uma cidade grande. Ela é apaixonada por um criminoso chamado Eddie, e acredita que ele é uma pessoa fundamentalmente boa, que só teve alguns problemas na vida. Ela usa sua influência para libertá-lo mais cedo, e ele tenta ir em frente depois de se casar com ela, mas as coisas não dão tão certo. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Os Assassinos

Os Assassinos
7,7/10
Pistoleiros matam uma vítima que não resiste, e o investigador Reardon descobre seu envolvimento passado com a bela e mortal Kitty Collins. Dois assassinos profissionais invadem uma pequena cidade e matam um atendente de posto de gasolina, "o sueco", que os espera sem opor nenhuma resistência. O investigador de seguros Reardon investiga o caso contra as ordens de seu chefe, que considera o caso trivial. Juntando os fios da vida do sueco, Reardon descobre uma complexa história de traição e crime, tudo ligando com a deslumbrante e misteriosa Kitty Collins.

Comando Negro

Comando Negro
6,7/10
No Kansas, durante a Guerra Civil, os partidários pró-União e pró-Confederados se opõem e a visita do texano Bob Seton detona o conflito com os Vigilantes de William Cantrell.

Winchester 73

Winchester 73
7,6/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 12/07/1950
  • Personagem: Stationmaster (uncredited)
A trajetória de um rifle dado como premio, de um malfadada proprietário para outro, em paralelo a busca de um cowboy por um fugitivo assassino. Em um concurso de tiro ao alvo, Lin McAdam ganha um famoso rifle Winchester, que é imediatamente roubada pelo vice-campeão, Dutch Henry Brown. Esta "história de um rifle" prossegue contando a busca de McAdams, e como o rifle muda de mãos, até o um confronto final em um precipício numa montanha rochosa.

Vaidosa

Vaidosa
7,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 25/05/1944
  • Personagem: Cop (uncredited)
A popular e bela Fanny Trellis é forçada a um casamento sem amor com um homem mais velho, o banqueiro judeu Job Skeffington, a fim de salvar seu amado irmão Trippy de uma acusação de peculato e as consequentes complicações previsíveis. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Emboscada

Emboscada
7/10
Um serial killer em Londres está assassinando jovens mulheres, que encontra através das colunas pessoais de jornais; ele anuncia cada um de seus crimes à polícia, enviando-lhes um poema enigmático. Depois de uma dançarina desaparecer, a polícia convoca uma amiga americana dela, Sandra Carpenter, para responder aos anúncios nas colunas pessoais e assim atrair o assassino.

O Gavião e a Flecha

O Gavião e a Flecha
6,8/10
Dardo, uma espécie de Robin Hood, e seus seguidores leais usar uma ruína romana na Lombardia Medieval como sua sede de onde eles conduzem uma revolta contra seus conquistadores de Hesse. No Século XII a Lombardia encontra-se sob o tacão de ferro de um senhor alemão, o conde Ulrich "O Falcão", mas nas montanhas os guerrilheiros ainda resistem. Cinco anos antes de nossa história, Ulrich roubou a linda mulher do jovem arqueiro Dardo que, cínico, em vez de amargurado, ainda tem pouco interesse em juntar-se aos rebeldes. Mas isso muda quando seu filho, também, lhe é tirado. O resto é alegre fanfarronice interlúdios românticos com bela refém Anne.

Joana D'Arc

Joana D'Arc
6,4/10
No século XV, a França é uma nação derrotada e arruinada após a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra. A menina de fazenda de 14 anos de idade Joana D'Arc afirma ouvir vozes do Céu pedindo-lhe para levar Exército de Deus contra Orleans e coroando o fraco Delfim Charles VII como Rei da França. Joana arregimenta as pessoas com a sua fé, forma um exército e conquista Orleans. Quando seu exército está pronto para atacar Paris, o corrupto Charles vende seu país para a Inglaterra e dissolve o exército. Joana é presa, vendida ao Burgundians Ingleses e submetida a um julgamento político vergonhoso no castelo de Rouen.

O Estranho

O Estranho
7,3/10
Charles Rankin (Orson Welles), um ex-chefe de campo de concentração nazista, vive sob a identidade de um correto professor universitário em uma pequena cidade. Ele deve tomar cuidado, pois toda a verdade está para vir à tona. Dirigido por Orson Welles e indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

Jesse James

Jesse James
7/10
Jesse James e seu irmão Frank juram vingar a morte da mãe, morta por um representante da companhia ferroviária de Saint Louis. Eles começam a carreira criminosa roubando os passageiros dos trens, mas logo expandem suas atividades cometendo assalto a bancos.

Aliança de Aço

Aliança de Aço
7,1/10
  • Gênero: DramaFaroeste
  • Premiere: 05/05/1939
  • Personagem: Irishman (uncredited)
Sinopse: Cecil B. DeMille nos leva de volta ao ano 1860, então reconstrói a primeira ferrovia intercontinental, a Union Pacific. Um dos últimos feitos do Presidente Lincoln foi autorizar a expansão da Union Pacific para o oeste dos EUA. Um espetáculo real e histórico, que as vezes mescla as aventuras fictícias do inspetor ferroviário (McCrea), a bilheteira (Stanwyck), e o melhor amigo de McCrea, Preston. Infelizmente, Preston une-se a Donlevy, que está empenhado a destruir a ferrovia, em nome de um cartel de políticos corruptos. Durante um ataque indígena, McCrea e Preston lutam lado a lado para salvar Stanwyck, então o inspetor tenta convencer Preston, a tornar-se um homem honesto.

Caravana do Ouro

Caravana do Ouro
6,8/10
Bradford, um capitão nortista, encontra-se preso. Seu carcereiro é um capitão sulista, de nome Irby. Depois que Bradford escapa, ambos vão travar nas ruas de Virginia City, no condado de Storey, no estado de Nevada, uma luta por recursos para ambas as partes.

Union Station

Union Station
6,8/10

Cimarron

Cimarron
5,8/10
Quarenta anos da história norte-americana, em um período compreendido entre 1889 e 1929, são vistos através dos olhos de Yancey Cravat, um editor de jornal e o homem da lei de Oklahoma. Ele deixa suas terras em Wichita, chegando em Osage com sua família, mas logo sente-se ocioso novamente, com a rotina, e decide ir para Cherokee Strip, deixando sua família para trás. Sua mulher, Sabra, precisa então aprender a viver por conta própria. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, foi o primeiro do gênero faroeste a conseguir tal proeza (fato que só se repetiu mais duas vezes, com Dança com Lobos e Os Imperdoáveis). Faturou ainda as estatuetas de Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado.

Entardecer Sangrento

Entardecer Sangrento
6,8/10
Bart Allison chega a cidade de Sundown com um objetivo: Matar o homem que julga ser responsável pela morte da sua mulher.

Homens Marcados

Homens Marcados
6,7/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 30/12/1939
  • Personagem: Cop Outside Police Station (uncredited)

Valentão é Apelido

Valentão é Apelido
6,4/10

Alias Nick Beal

Alias Nick Beal
7,1/10
  • Gênero: DramaFantasia
  • Premiere: 04/03/1949
  • Personagem: Commercial Fisherman

Atores relacionados