Os melhores filmes de drama de Martin Luther King

Martin Luther King

Martin Luther King

15/01/1929- 04/04/1968
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Martin Luther King. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Martin Luther King.

Destacamento Blood

Destacamento Blood
6,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 12/06/2020
  • Personagem: Self (archive footage) (uncredited)
Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

Conduzindo Miss Daisy

Conduzindo Miss Daisy
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 13/12/1989
  • Personagem: Himself (voz) (archive footage) (uncredited)
Atlanta, 1948; Uma rica judia de 72 anos (Jessica Tandy) joga acidentalmente seu Packard novo em folha no jardim premiado do seu vizinho. O filho (Dan Aykroyd) dela tenta convencê-la de que seria o ideal ela ter um motorista, mas ela resiste a esta idéia. Mesmo assim o filho contrata um afro-americano (Morgan Freeman) como motorista. Inicialmente ela recusa ser conduzida por este novo empregado, mas gradativamente ele quebra as barreiras sociais, culturais e raciais que existem entre eles, crescendo entre os dois uma amizade que atravessaria duas décadas. (e Livre - Estimado Livre)

J. Edgar

J. Edgar
6,5/10
  • Gênero: CrimeDramaHistória
  • Premiere: 09/11/2011
  • Personagem: Self (archive footage) (uncredited)
Drama biográfico sobre a vida pública e privada de J. Edgar Hoover, o controverso diretor e principal nome à frente da mais famosa agência de inteligência do mundo, o FBI, que foi oficialmente fundada em 1935, tornando-se uma eficiente ferramenta de combate ao crime. J. Edgar Hoover ocupou o cargo durante a gestão de oito presidentes americanos e foi o diretor da agência até sua morte, em 1972, aos 77 anos de idade. Hoover foi ao mesmo tempo temido e admirado, odiado e reverenciado; ficou conhecido por causa de seus critérios sempre discutíveis para perseguir ativistas políticos, congressistas e líderes do movimento negro, e ainda impôs seus métodos ilegais para criar arquivos secretos de líderes adversários. Consta na biografia de Hoover, também, sua suposta homossexualidade.

Naqoyqatsi

Naqoyqatsi
6,4/10

Amarelo

Amarelo
6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/03/1967
  • Personagem: Himself
I Am Curious (Yellow), foi um marco cinematográfico que ajudou a definir a emergente mudança no cinema sueco da década de 60, realizado por Vilgot Sjöman. Como a New Wave francesa, o filme usa jump cuts e a sua história não está estruturado de uma forma convencional tipo Hollywood. Além disso, contém elementos documentais, por exemplo, ele apresenta uma breve aparição do Dr. Martin Luther King Jr, que é entrevistado por Sjöman sobre a sua opinião sobre a desobediência civil. A obra inclui inúmeras cenas de nudez e encenação sexual. Numa cena particularmente controversa, Lena (Lena Nyman), beija seu amante no pênis. Em 1969, o filme foi proibido na Commonwealth de Massachusetts, por ser considerado pornográfico. No entanto, após uma longa batalha judicial, o filme acabou por ser considerado aceitável, e tornou-se num êxito de bilheteira.

A Huey P. Newton Story

A Huey P. Newton Story
7,1/10

Atores relacionados