Os melhores filmes de Douglas McGrath

Douglas McGrath

Douglas McGrath

12/02/1958 (66 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Douglas McGrath, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Douglas McGrath.
Gênero:

Café Society

Café Society
6,6/10
Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie, a secretária particular de seu tio.

Celebridades

Celebridades
6,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 07/09/1998
  • Personagem: Bill Gaines
A carreira e vida pessoal do escritor Lee não andam bem. Ele decide se divorciar da esposa, Robin, e mergulha em um novo trabalho como jornalista de entretenimento. Suas coberturas o levam a festas suntuosas nos mais elegantes cantos de Manhattan, onde se envolve com diversas mulheres. Mas Lee começa a questionar a importância de seu trabalho. Enquanto isso, o famoso produtor de TV Tony se apaixona por Robin e a apresenta ao mundo das celebridades.

O Informante

O Informante
7,8/10
Depois de tentar entrevistar o ex-executivo da indústria do tabaco Jeffrey Wigand, o experiente produtor de TV Lowell Bergman suspeita que existe uma razão por trás do silêncio de Wigand. Quando Bergman tenta convencer Wigand a contar os segredos que sabe sobre a indústria do tabaco, os dois precisam lidar com os tribunais e as corporações para expor a verdade. E Wigand tem de lutar para manter sua vida familiar em meio a ações judiciais e ameaças de morte.

Conduta de Risco

Conduta de Risco
7,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 12/07/2007
  • Personagem: Jeff Gaffney
Michael Clayton (George Clooney) trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma Kenner, Bach & Ledeen, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma empresa que é cliente da Kenner, Bach & Ledeen, Clayton é enviado para solucionar o problema. É quando ele nota a pessoa em que se tornou.

Dirigindo no Escuro

Dirigindo no Escuro
6,5/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 03/05/2002
  • Personagem: Barbeque Guest
Val Waxman (Woody Allen) é um diretor de cinema que, nos anos 70 e 80, esteve bastante badalado em Hollywood, sendo que hoje Waxman apenas consegue dirigir comerciais de TV. Até que a chance que esperava para retornar ao estrelato surge através de um produtor (Treat Williams) de um grande estúdio, que está atualmente namorando sua ex-esposa (Téa Leoni) e lhe oferece a direção de um grande projeto. Waxman imediatamente aceita a proposta mas, pouco antes do início das filmagens, passa a sofrer de cegueira temporária. Decidido a trabalhar assim mesmo, ele passa então a contar com a ajuda de alguns amigos para que possa dirigir o filme sem que os produtores e executivos do estúdio percebam seu atual estado.

Felicidade

Felicidade
7,7/10
Felicidade faz um retrato aguçado de uma série de pessoas interligadas por laços familiares ou sociais, todas elas vivendo em um estado de desespero ou de simples depressão, e levadas a tomar atitudes imorais ou criminosas. Verdadeiro, trágico e engraçado, o filme é obra cultuada e um marco no cinema americano dos anos 90.

Woody Allen: A Documentary

Woody Allen: A Documentary
7,7/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 20/11/2011
  • Personagem: Himself

Poucas e Boas

Poucas e Boas
7,2/10
Na década de 1930, o guitarrista de jazz Emmet Ray idolatra Django Reinhardt, enfrenta gângsteres e se apaixona por uma mulher muda. Um cômico 'filme biográfico' focando a vida do imaginário violonista Emmett Ray. Ray era um ser humano irresponsável, esbanjador, arrogante, desagradável, beberrão, miserável, mas que também era indiscutivelmente o melhor guitarrista do mundo. Veremos a vida do Ray com sua insistência em ficar bêbado, o hobby de tiro-ao-rato e apreciar trens passando, seus sonhos de fama e fortuna, sua estranha obsessão pelo mais conhecido guitarrista Django Reinhardt e, claro, sua maravilhosa performance na guitarra.

O Festival do Amor

O Festival do Amor
6,1/10

Um Dia em Nova York

Um Dia em Nova York
7/10

Company Man

Company Man
5,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 09/03/2000
  • Personagem: Alan Quimp

Christopher Plummer: A Man For All Stages

Christopher Plummer: A Man For All Stages
8/10

Atores relacionados