Os melhores filmes de thriller de Robin Williams

Robin Williams

Robin Williams

21/07/1951- 11/08/2014
Robin McLaurin Williams (21 de julho de 1951 - 11 de agosto de 2014) foi um ator americano e comediante stand-up. Alcançando a fama com seu papel como o alienígena Mork na série de TV Mork & Mindy (1978–1982), Williams estabeleceu uma carreira de sucesso em comédia stand-up e atuação em filmes de longa-metragem. Sua carreira no cinema incluiu filmes aclamados como "O Mundo de Acordo com Garp" (1982), Good Morning, Vietnam (1987), Dead Poets Society (1989), Awakenings (1990), The Fisher King (1991) e Good Will Hunting (1997), bem como sucessos financeiros, como Popeye (1980), Hook (1991), Aladdin (1992), Mrs. Doubtfire (1993), Jumanji (1995), The Birdcage (1996), Night at the Museum (2006) ) e Happy Feet (2006). Ele também apareceu no vídeo "Don't Worry, Be Happy", de Bobby McFerrin. Indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator, Williams recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Gênio Indomável (1997). Ele também recebeu dois prêmios Emmy, quatro Golden Globe Awards, dois Screen Actors Guild Awards e cinco Grammy Awards. Em 11 de agosto de 2014, Williams foi encontrado inconsciente em sua residência e foi declarado morto no local. O escritório do legista do condado de Marin, Califórnia, disse acreditar que a causa da morte foi asfixia.

Insônia

Insônia
7,2/10
Enviado para investigar o assassinato de uma adolescente em uma cidadezinha do Alasca, um policial acidentalmente atira em seu colega enquanto tenta prender um suspeito. Em vez de admitir sua culpa, ele recebe um álibi inesperado, mas isso só o leva a sentir mais culpa pela morte de seu parceiro. Agora, além de ter de solucionar o caso da morte da adolescente, o policial se vê forçado a lidar com seus sentimentos e com chantagens que aparecem em seu caminho.

Violação de Privacidade

Violação de Privacidade
6,1/10
Algumas pessoas possuem em seu cérebro um implante de memória, comprado por seus pais antes mesmo de nascerem, que registra todos os fatos ocorridos em sua vida. Após sua morte este implante é retirado e é editado um filme sobre a vida da pessoa, que é exibido em uma cerimônia póstuma chamada Rememória. Alan Hakman (Robin Williams) é o melhor montador de filmes para a Rememória em atividade. Por se dedicar ao trabalho, Alan se torna uma pessoa distante e incapaz de viver sua própria vida. Ele se considera uma espécie de "devorador de pecados", acreditando que seu trabalho seja um meio de perdoar os mortos e que, de alguma forma, este perdão também chegue para ele próprio. Porém, quando busca por material em um implante para a Rememória de um diretor da empresa que fabrica os chips, Alan encontra a imagem de uma pessoa que marcou sua infância. É quando Alan decide iniciar uma busca pela verdade sobre esta pessoa, em uma tentativa pessoal de conseguir sua redenção por um erro do passado.

Retratos de uma Obsessão

Retratos de uma Obsessão
6,8/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 21/08/2002
  • Personagem: Seymour Parrish
O revelador de fotografias, Seymour "Sy" Parrish (Williams), é completamente apaixonado por sua profissão. Muito solitário, Sy é obcecado pela família de uma de suas clientes, Nina Yorkin (Connie Nielsen). Sy sempre revelou os filmes mais importantes dos Yorkin - o casamento, o nascimento do primeiro filho, os aniversários, a primeira aula na escola, as férias... Sy se considera parte da família e tenta, cada vez mais, aproximar-se dos Yorkin, até uma crise inesperada impulsioná-lo a ultrapassar os limites, colocando a vida de todos em perigo.

Voltar a Morrer

Voltar a Morrer
6,8/10
Mike Church (Branagh) é um detetive de LA, com talento para piadas e para achar pessoas desaparecidas. Mas Church não tem pista nenhuma quando é contratado para ajudar uma bela vítima com amnésia (Thompson), atormentada por pesadelos apavorantes. É então que um excêntrico antiquário e hipnotizador (Derek Jacobi) leva Church a uma surpreendente descoberta: a origem dos pesadelos é uma conexão com a vida passada de Margaret Strauss, uma famosa pianista supostamente assassinada por seu marido compositor… em 1948. Na clássica tradição de Quando Fala o Coração e Rebecca, Voltar a Morrer “traz de volta um excitante tipo de filme” (Tom Jacobs, Los Angeles Daily News). Coestrelado por Andy Garcia.

Death to Smoochy

Death to Smoochy
6,3/10

Segredos na Noite

Segredos na Noite
5,9/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 12/02/2006
  • Personagem: Gabriel Noone
Gabriel Noone (Robin Williams) é um famoso apresentador, responsável por um programa noturno muito popular no rádio, no qual narra várias histórias de sua vida. Gabriel passa a receber chamadas telefônicas de Pete (Rory Culkin), um adolescente precoce e problemático que afirma ser seu fã número um. Desanimado com a vida e a carreira, Gabriel desenvolve um fascínio crescente por seu fã. Os relatos do rapaz passam a capturar cada vez mais sua imaginação, até que sua vida, até então ordenada, transforma-se numa jornada em busca da verdade sobre Pete.

Candidato Aloprado

Candidato Aloprado
6,2/10
Tom Dobbs é um apresentador de um programa político, acostumado a falar o que pensa. Depois de comentar que ele seria um melhor presidente do que o líder atual na Casa Branca, Tom se candidata ao cargo e, para surpresa geral, acaba ganhando as eleições. Agora, ele enfrenta a difícil escolha de assumir a presidência ou permanecer atrás do microfone.

O Agente Secreto

O Agente Secreto
5,6/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 08/11/1996
  • Personagem: Assassin (uncredited)

Atores relacionados