Os melhores filmes de Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr.

04/04/1965 (59 años)
Robert John Downey, Jr. (nascido em 4 de abril de 1965) é um ator americano. Downey fez sua estréia na tela em 1970, aos cinco anos de idade, quando apareceu no filme de seu pai, Pound, e trabalhou consistentemente no cinema e na televisão desde então. Durante a década de 1980, ele teve papéis em uma série de filmes de amadurecimento associados ao Brat Pack. Less Than Zero (1987) é particularmente notável, não apenas porque foi a primeira vez que a atuação de Downey seria reconhecida pelos críticos, mas também porque o papel empurrou o hábito de drogas já existente de Downey um passo adiante. Depois de Zero, Downey começou a ocupar cargos em filmes maiores como Air America (1990), Soapdish (1991) e Natural Born Killers (1994). Ele interpretou Charlie Chaplin no filme de 1992 Chaplin, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita
8,4/10
Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
6,9/10
Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
8,4/10
Após os eventos devastadores de "Vingadores: Guerra Infinita", o universo está em ruínas devido aos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda de aliados remanescentes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez a fim de desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem no universo de uma vez por todas, não importando as consequências.

Os Vingadores: The Avengers

Os Vingadores: The Avengers
8/10
Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
7,4/10
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil
7,8/10
Depois do ataque de Ultron, os políticos decidem controlar os Vingadores, já que suas ações afetam toda a humanidade. A decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com o Homem de Ferro.

Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron
7,3/10
Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, os Vingadores terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

Homem de Ferro

Homem de Ferro
7,9/10
Tony Stark é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter ego do Homem de Ferro.

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3
7,1/10
Depois de um inimigo reduzir o mundo de Tony Stark a destroços, o Homem de Ferro precisa aprender a confiar em seus instintos para proteger aqueles que ama, especialmente sua namorada, e lutar contra seu maior medo: o fracasso.

O Juiz

O Juiz
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 08/10/2014
  • Personagem: Henry 'Hank' Palmer
Advogado de muito sucesso, Hank Palmer volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.

O Incrível Hulk

O Incrível Hulk
6,6/10
Vivendo escondido e longe de Betty Ross, a mulher que ama, o cientista Bruce Banner busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross, seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Sherlock Holmes

Sherlock Holmes
7,6/10
O excêntrico detetive consultor Sherlock Holmes e o doutor John Watson lutam para derrubar um novo inimigo e desvendar um plano mortal que poderia destruir a Inglaterra.

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
7,4/10
Watson está prestes a se casar com a sua amada Mary Morstan. Porém, a única coisa com que ele não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o professor Moriarty estaria por trás de uma série de assassinatos.

Trovão Tropical

Trovão Tropical
7,1/10
Tugg Speedman, Kirk Lazarus e Jeff Portnoy são grandes astros de Hollywood, que acertaram suas presenças em "Trovão Tropical", novo filme do diretor inglês Damien Cockburn. O projeto é a adaptação da biografia de 4 Folhas Tayback, um veterano da Guerra do Vietnã. A equipe vai ao próprio Vietnã para realizar as filmagens, mas logo o ego dos atores principais causa problemas. Tentando controlar o trio, Damien decide rodar as cenas em plena floresta, sem imaginar os perigos que sua decisão traria.

Dois Caras Legais

Dois Caras Legais
7,4/10
Na Los Angeles dos anos 1970, a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada e ela decide contratar Jackson Healy (Russell Crowe), brutamontes violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide contar com a ajuda a um medroso e atrapalhado detetive particular (Ryan Gosling).

U.S. Marshals: Os Federais

U.S. Marshals: Os Federais
6,6/10
O voo de um rude agente americano, Sam Gerard cai no deserto. A bordo do mesmo voo está Mark Sheridan, um preso federal acusado de duplo assassinato, que escapa durante o caos que se segue, mas não sem antes resgatar várias pessoas dos escombros. Gerard tem ordens para caçar o fugitivo junto com o agente do Departamento de Estado John Royce. Os dois perseguem Sheridan apesar das dúvidas sobre sua culpa.

Zodíaco

Zodíaco
7,7/10
Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

Dolittle

Dolittle
5,6/10
O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura.

Um Parto de Viagem

Um Parto de Viagem
6,5/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 04/11/2010
  • Personagem: Peter Highman
Peter Highman é um ansioso pai de primeira viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um voo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay. O encontro força Peter a pegar carona com Ethan e atravessar o país.

Os Picaretas

Os Picaretas
6,5/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 12/08/1999
  • Personagem: Jerry Renfro
Bobby Bowfinger (Steve Martin) é um produtor que há anos tenta emplacar um sucesso de bilheteria. Seu próximo filme terá tudo que um filme arrasa-quarteirão precisa: ação, alienígenas, uma bela mocinha (Heather Graham) e Kit Ramsey (Eddie Murphy), o maior astro de Hollywood do momento. Só tem um pequeno problema: Kit não sabe que está escalado para o papel.

Atores relacionados