Os melhores filmes de Jon Favreau

Jon Favreau

Jon Favreau

19/10/1966 (57 años)
Jonathan Favreau (nascido em 19 de outubro de 1966) é um ator, diretor, produtor e roteirista americano. Como ator, ele é conhecido por papéis em filmes como Rudy (1993), Swingers (1996) (que ele também escreveu), Very Bad Things (1998), Daredevil (2003), The Break-Up (2006), Casais Retreat (2009) e Chef (2014) (que também escreveu e dirigiu). Além disso, dirigiu os filmes Elf (2003), Zathura: A Space Adventure (2005), Iron Man (2008), Iron Man 2 (2010), Cowboys & Aliens (2011), The Jungle Book (2016) e The Lion King (2019) e atuou como produtor executivo em The Avengers (2012), Iron Man 3 (2013), Avengers: Age of Ultron (2015), Avengers: Infinity War (2018) e Avengers: Endgame (2019). Favreau também interpreta Happy Hogan no universo cinematográfico da Marvel e interpretou Pete Becker durante a terceira temporada da sitcom de televisão Friends. Ele produz filmes sob sua bandeira, Fairview Entertainment. A empresa foi creditada como co-produtores na maioria dos empreendimentos de direção de Favreau. A descrição acima é do artigo de Wikipedia Jon Favreau, licenciado abaixo CC-BY-SA, lista completa de contribuinte em Wikipedia.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
8,2/10
Peter Parker é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar
7,4/10
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
6,9/10
Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato
8,4/10
Após os eventos devastadores de "Vingadores: Guerra Infinita", o universo está em ruínas devido aos esforços do Titã Louco, Thanos. Com a ajuda de aliados remanescentes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez a fim de desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem no universo de uma vez por todas, não importando as consequências.

Homem de Ferro

Homem de Ferro
7,9/10
Tony Stark é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter ego do Homem de Ferro.

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street
8,2/10
Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a idéia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa
7,4/10
Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

Homem de Ferro 3

Homem de Ferro 3
7,1/10
Depois de um inimigo reduzir o mundo de Tony Stark a destroços, o Homem de Ferro precisa aprender a confiar em seus instintos para proteger aqueles que ama, especialmente sua namorada, e lutar contra seu maior medo: o fracasso.

John Carter: Entre Dois Mundos

John Carter: Entre Dois Mundos
6,6/10
O soldado americano John Carter, para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris, a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

Mogli - O Menino Lobo

Mogli - O Menino Lobo
7,4/10
Mogli é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera e pelo alegre urso Baloo. Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa, uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue, o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo: Uma História Star Wars
6,9/10
Embarque na Millennium Falcon e viaje para uma galáxia distante em uma nova aventura com o mais amado canalha da galáxia. Através de uma série de ousadas aventuras no obscuro e perigoso submundo do crime, Han Solo encontra seu poderoso futuro copiloto Chewbacca e encontra o famoso jogador Lando Calrissian, em uma jornada que definirá o curso de um dos heróis mais improváveis da saga Star Wars.

Uma Ladra Sem Limites

Uma Ladra Sem Limites
5,7/10
  • Gênero: ComédiaCrime
  • Premiere: 07/02/2013
  • Personagem: Harold Cornish
Um homem vai atrás da mulher que clonou sua identidade e acabou com seu crédito financiando um estilo de vida luxuoso, mas acaba aprendendo grandes lições de vida com a ladra.

Virando o Jogo

Virando o Jogo
6,6/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 11/08/2000
  • Personagem: Daniel Bateman
Quando os jogadores de futebol americano da Liga Nacional resolvem entrar em greve por melhores salários, o Washington Sentinels encontra a solução contratando o até então aposentado técnico Jimmy McGinty, que passa a procurar jogadores que estejam encostados em seus times e que procuram uma chance de saírem do ostracismo e atingirem o estrelato.

Encontro de Casais

Encontro de Casais
5,5/10
Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão prestes a se divorciar. Como última tentativa de salvar o casamento, eles resolvem fazer uma viagem para participar de uma terapia de casais chamada "Eden". Para conseguir um desconto, eles incentivam seus amigos para que também viajem, no intuito de participar das atividades sem acompanhar a terapia. Inicialmente relutantes, Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), e Shane (Faizon Love) e Trudy (Kali Hawk) aceitam o convite. Eles são alojados na parte oeste da ilha e Joey logo descobre que na parte leste há um resort de solteiros, proibido para casais. Decididos a aproveitar os benefícios locais, todos resolvem permanecer e fazer a tal terapia.

Impacto Profundo

Impacto Profundo
6,2/10
Um astrônomo-mirim e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a "amante" é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.

Batman Eternamente

Batman Eternamente
5,4/10
Duas-Caras e Charada, dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego para depois matá-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras.

O Zelador Animal

O Zelador Animal
5,2/10
Griffin, o zelador de um zoológico, é dispensado pela namorada que o subestima por sua profissão. Tempos depois, a bela reaparece desejando uma nova chance com o amado. No zoológico, cansados de ouvir as lamentações amorosas de Griffin, os animais decidem começar a conversar com ele.

O Bicho Vai Pegar

O Bicho Vai Pegar
6,1/10
Boog (Martin Lawrence) é um urso pardo domesticado, que vive na pacata cidade de Timberline. Ele é a grande estrela dos shows ecológicos de sua cidade, sendo que à noite desfruta das acomodações da garagem de Beth (Debra Messing), uma guarda florestal que o criou desde que era filhote. Porém nem todos gostam de Boog. Shaw (Gary Sinise) é um deles, pois acredita que os animais estão conspirando contra os humanos. Em uma de suas caçadas ele traz à cidade Elliot (Ashton Kutcher), um cervo de um único chifre que ainda está vivo. Após vários pedidos, Boog decide ajudá-lo e solta Elliot. Querendo retribuir o favor, Elliot segue Boog até sua casa e decide libertá-lo de sua garagem, a qual considera como sendo seu cativeiro.

Um Duende em Nova York

Um Duende em Nova York
7,1/10
Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

Demolidor: O Homem Sem Medo

Demolidor: O Homem Sem Medo
5,3/10
O advogado Matt Murdock é cego, mas os seus outros quatro sentidos funcionam com uma nitidez sub-humana. De dia, Murdock representa os oprimidos e à noite, ele é o Demolidor, um vigilante mascarado e vingador implacável da justiça.

Atores relacionados