Os melhores filmes de Peter Wight

Peter Wight

Peter Wight

01/01/1950 (74 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Peter Wight, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Peter Wight.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 16/09/2005
  • Personagem: Mr. Gardiner
Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Desejo e Reparação

Desejo e Reparação
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 07/09/2007
  • Personagem: Police Inspector
Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Chumbo Grosso

Chumbo Grosso
7,8/10
Nicholas Angel (Simon Pegg) é um dos melhores policiais de Londres, sendo bom ao ponto de causar inveja nos demais homens da lei. Por causa disso, é transferido por seus superiores para a pequena cidade de Sandford, que possui o menor índice de criminalidade de toda Inglaterra. Chegado lá, forma parceria com o curioso Danny Butterman (Nick Frost) e começa a achar estranho o fato de acontecerem muitos acidentes na cidade.

Babel

Babel
7,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 08/09/2006
  • Personagem: Tom
Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.

Womb

Womb
6,3/10

Nu

Nu
7,7/10
O filme é uma obra em movimento. David Thewlis interpreta um homem sem lar e sem perspectivas que estupra uma mulher e foge, invadindo e mudando os rumos das vidas de várias pessoas que encontra. Thewlis vira carrasco, bálsamo, incitador, vítima, dependendo de quem cruza seu caminho. Parece um anjo/demônio boêmio que vem para provocar reações. Sua rudeza com uma mulher de meia-idade que se exibe na janela contrasta com seus conselhos metafísicos para o vigilante que a olha. Nu despe o espectador de qualquer procura por coerência narrativa. O que importa aqui é investigar almas.

Flood

Flood
4,8/10

Expedição Kon Tiki

Expedição Kon Tiki
7,1/10
Este drama, inspirado na história real de Thor Heyerdahl, mostra a expedição Kon-Tiki. Em 1947, este pesquisador tinha uma tese ousada para a época: ele acreditava que a Polinésia tinha sido ocupada primeiro pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do oeste, como diziam os livros de História. Para comprovar que essa versão da história era possível, Thor decidiu construir uma pequena jangada, com os mesmos materiais de séculos atrás, e chamou cinco tripulantes inexperientes para partir com ele em uma viagem de três meses, considerada por todos como uma aventura suicida. Enquanto flutuam pelo oceano Pacífico, torcendo para serem levados à direção correta, os homens enfrentam problemas com tempestades, tubarões, baleias, recifes de corais e com a própria jangada, que corre o risco de se desfazer a qualquer momento.

O Segredo de Vera Drake

O Segredo de Vera Drake
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/10/2004
  • Personagem: Det. Inspector Webster
Londres, 1950. Vera Drake (Imelda Staunton) mora com seu marido Stan (Philip Davis) e seus filhos já crescidos, Sid (Daniel Mays) e Ethel (Alex Kelly). Eles não são ricos, mas formam uma família feliz e unida. Vera trabalha como faxineira e Stan é mecânico na oficina de seu irmão. Porém, Vera mantém uma atividade paralela que esconde do resto da família: sem aceitar pagamento, ajuda jovens mulheres a abortarem. Quando uma dessas garotas precisa seguir para o hospital, a polícia começa uma investigação que faz o mundo de Vera desabar.

Persuasão

Persuasão
7,4/10
Há alguns anos atrás, a jovem Annie Elliott (Sally Hawkins) se apaixonou pelo oficial Frederick Wentworth (Rupert Penry-Jones). Mas, devido a condição financeira dele e as restrições da família da moça, Annie é persuadida a romper o relacionamento. Oito anos depois, Wentworth retorna a cidade com uma reputação e situação econômica bem mais elevada. Mesmo após todo esse tempo, Annie nunca deixou de amá-lo, mas terá de lidar com o fascínio das moças solteiras por Frederick.

Segredos e Mentiras

Segredos e Mentiras
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 24/05/1996
  • Personagem: Father in family group
Hortense Cumberbatch (Marianne Jean-Baptiste) é uma mulher negra que foi abandonada quando criança, sendo adotada por uma família. Quando sua mãe adotiva morre, ela decide partir em busca de sua mãe biológica. Só que sua mãe é branca e a teve quando era uma adolescente rebelde, algo que sua atual família não sabia.

Sr. Turner

Sr. Turner
6,8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 31/10/2014
  • Personagem: Joseph Gillot
"Sr. Turner" explora o último quarto de século da vida do ótimo e excêntrico pintor britânico JMW Turner (1775-1851). Profundamente afetado pela morte de seu pai, amado por sua governanta que ele ocasionalmente explora sexualmente, ele cria uma relação estreita com uma senhoria à beira-mar com quem ele eventualmente vive incógnito no Chelsea, onde ele morre. Enquanto tudo isso acontece ele viaja, pinta, convive com a aristocracia do país, visita bordéis, é um membro popular e anárquico da Royal Academy of Arts, se faz amarrar ao mastro de um navio para que possa pintar uma tempestade de neve e é, ao mesmo tempo, celebrado e insultado pelo público e pela realeza.

Heidi

Heidi
6,5/10
Heidi é a história de uma órfã suíça que enriquece a vida de todos que conhece. O amável conto é narrado novamente neste filme encantador de paisagens espetaculares. Entre para o mundo cativante de Heidi enquanto ela abre o coração de seu rabugento avô para o amor... fica amiga do solitário Peter, o vizinho que toma conta das cabras de seu avô... e encoraja Clara, a rica garota em cadeira de rodas, a falar. Filme produzido no Reino Unido em 2005

Ethel & Ernest

Ethel & Ernest
7,7/10
Este filme animado desenhado à mão, baseado no romance gráfico do vencedor do Prêmio Raymond Briggs, é uma representação íntima e afetuosa da vida e dos tempos dos pais dele, dois londrinos normais vivendo através de eventos extraordinários, como a II guerra mundial!

Sete Dias com Marilyn

Sete Dias com Marilyn
6,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 23/11/2011
  • Personagem: Lucy's Father
A musa Marilyn Monroe está em Londres pela primeira vez para filmar “O Príncipe Encantado”. Colin Clark, o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier, sonha apenas em se tornar um diretor de cinema.

A Confissão

A Confissão
6,2/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 12/12/2003
  • Personagem: Inspector Cholet
Pierre Brossard, um policial colaborador dos nazistas, prende e fuzila sete judeus franceses numa pequena cidade do interior da França, em junho de 1944, durante a II Guerra Mundial. Após a guerra e a libertação do país, condenado à morte in absentia e escondido durante décadas, por um teia de proteção da Igreja e de altos integrantes do escalão governamental ex-colaboracionistas como ele, ele começa a sofrer tentativas de assassinato, em princípio imputados a grupos judeus de caçadores de nazistas. A juíza Levy e o coronel Roux da inteligência do exército francês, tentam encontrá-lo antes que seja assassinado, pois acreditam que na verdade os atentados são praticados a mando de integrantes do alto escalão do governo, de passado comprometedor durante a guerrra, que pretendem silenciá-lo.

O Programa

O Programa
6,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 16/09/2015
  • Personagem: Sunday Times editor
Cinebiografia do ciclista norte-americano Lance Armstrong (Ben Foster), que abrange desde a ascensão e consagração no Tour de France até a desgraça pelas acusações de dopping.

Meantime

Meantime
7,2/10
Uma família da classe trabalhadora no East End de Londres está lutando para se manter à tona durante a recessão sob o governo da primeira-ministra Margaret Thatcher. Apenas a mãe Mavis está trabalhando; o pai Frank e os dois filhos do casal, Colin, um indivíduo tímido e cronicamente acanhado, e Mark, um jovem sincero e teimoso, estão na briga. Essa situação é contrastada pela presença da irmã de Mavis, Bárbara, e de seu marido, John, cuja aparência financeira e social parece ser uma fachada confortável em detrimento da dor implacável de um casamento sem brilho. (e 16 - Estimado 16 Anos)

Amor Impossível

Amor Impossível
6,8/10
A história do Dr. Alfred Jones, um cientista de pesca que encontra-se relutantemente envolvido em um projeto para trazer a pesca do salmão para as terras altas do Iêmen - um projeto que vai mudar a sua vida e o curso da história política britânica para sempre.

Mais Um Ano

Mais Um Ano
7,4/10
Tom (Jim Broadbent) e Gerri (Ruth Sheen) são casados e levam uma vida confortável. O único filho deles é Joe (Oliver Maltman), que tem 30 anos e permanece solteiro. No verão Tom e Gerri resolvem visitar Ken (Peter Wight), um amigo dele dos tempos de colégio. Acima do peso e bebendo compulsivamente, Ken está infeliz. O casal decide fazer um churrasco para animá-lo e convida Mary (Lesley Manville), uma amiga de Gerri, para o evento. Mary está divorciada e em busca de um novo relacionamento. Após o churrasco ela aceita dar uma carona a Ken, que tenta assediá-la sexualmente.

Atores relacionados