Os melhores filmes de Niall MacGinnis

Niall MacGinnis

Niall MacGinnis

29/03/1913- 06/01/1977
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Niall MacGinnis, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Niall MacGinnis.
Gênero:
Ano:

Jasão e o Velo de Ouro

Jasão e o Velo de Ouro
7,3/10
Baseado em um mito da Mitologia Grega, o filme conta a história de Jasão, que após retornar para sua casa de uma viagem de 20 anos, deve encontrar um mágico velo de ouro para reconquistar seu trono. Assim, ele lidera uma equipe, que inclui o heroico Hércules, para ir atrás do artefato, enfrentando perigos enormes como um gigante feito de bronze.

Hamlet

Hamlet
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 10/12/1948
  • Personagem: Sea Captain
O príncipe dinamarquês Hamlet (Laurence Olivier) procura vingar a morte do pai o Rei. O fantasma do seu pai conta que foi assassinado pelo seu tio (Basil Sydney), irmão do rei, que assumiu o trono e casou-se com a rainha, a mãe de Hamlet (Eileen Herlie).

Alexandre, O Grande

Alexandre, O Grande
5,8/10

Night of the Demon

Night of the Demon
7,4/10

O Espião que Veio do Frio

O Espião que Veio do Frio
7,5/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 16/12/1965
  • Personagem: German Checkpoint Guard
Alec Leamas, um espião britânico vai para a Alemanha Oriental supostamente para desertar, mas na verdade, vai para semear a desinformação. À medida que surgem mais reviravoltas na trama, Leamas fica mais convencido de que seu próprio lado o vê apenas como mais uma engrenagem. Sua luta contra a desumanização torna-se o foco final da história.

Becket

Becket
7,8/10
O Arcebisto de Canterbury (Felix Aylmer), grande opositor do Estado inglês, morre, e o Rei Henrique II nomeia um seu antigo amigo de festas para o cargo tentando evitar qualquer tipo de oposição. Mas o que Henrique II não contava era que Becket, seu antigo amigo, fosse ser mais rígido que qualquer outro antecessor. (e 14 - Estimado 14 Anos)

Uma Cruz à Beira do Abismo

Uma Cruz à Beira do Abismo
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 18/06/1959
  • Personagem: Father Vermeuhlen
Em 1930, o jovem Gabrielle Van der Mal entra em um convento em sua Bélgica natal para se tornar uma freira. Quase imediatamente, ela tem dificuldade para se ajustar à vida de clausura, e seu votos de pobreza, castidade e obediência. Ela duvida a sua própria capacidade, mesmo quando ela faz seus votos perpétuos. Gabrielle, agora chamada de Irmã Luke, se destaca em seus estudos médicos e sonhos de servir no Congo Belga.

As Sandálias do Pescador

As Sandálias do Pescador
7/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 14/11/1968
  • Personagem: Capuchin Monk
O clima no Vaticano anda apreensivo. Católicos no mundo todo aguardam os cardeiais decidirem quem será o novo papa. Quando a fumaça branca finalmente surge a espera acaba: O bispo Kiril Lakota (Anthony Quinn), um político russo recém-liberto do cativeiro, é escolhido para liderar a Igreja Católica. Logo, sua atuação como pontífice ganhará ares políticos, pois ele é chamado para intervir na crise entre Rússia e China.

O Vingador dos Mares

O Vingador dos Mares
7,8/10
  • Gênero: AçãoDrama
  • Premiere: 12/11/1962
  • Personagem: Captain Nathaniel Graveling
Billy Budd (Terence Stamp) é um marinheiro inocente e ingênuo da Marinha Britânica em 1797. Quando o sádico mestre de armas do navio é assassinado, Billy é acusado e julgado. O H.M.S. Vingador está indo para a batalha contra a frota francesa durante as Guerras Napoleônicas, e a sombra escura de dois recentes motins na frota inglesa preocupa o capitão Vere (Sir Peter Ustinov). Ele confia em seu cruel e muitas vezes sádico mestre de armas John Claggert (Robert Ryan) para manter o que ele acredita ser ordem e disciplina a bordo do navio. Quando um novo marinheiro, Billy Budd (Terence Stamp), é pressionado a prestar serviço, sua atitude inocente e feliz rapidamente conquista seus companheiros e os oficiais. No entanto, isso parece incomodar Claggert, que fica ressentido, especialmente após a promoção de Billy ao posto de Capitão do Cesto de Gávea. Então Claggert planeja injustamente denunciá-lo e, por fim, mente quando acusa Billy de conspirar com motim. (e 10 - Estimado 10 Anos)

Helena de Tróia

Helena de Tróia
6,1/10

The War Lord

The War Lord
6,6/10
  • Gênero: História
  • Premiere: 17/11/1965
  • Personagem: Odins

Anna Karenina

Anna Karenina
6,6/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 22/01/1948
  • Personagem: Konstantin Levin
Anna Karenina (Vivien Leigh), uma jovem russa é requisitada por sua irmã, Dolly Oblonsky (Mary Kerridge), para ajudar na conciliação com seu marido, após uma briga entre os dois. Karenina embarca para Moscou a fim de consolar e ajudar a irmã. No trem ela conhece a Condessa Vronsky (Helen Haye), cuja chegada é aguardada por seu filho, Coronel Vronsky (Austin Trevor). Ao chegar na estação, Vronsky e Karenina se apaixonam no instante em que seus olhares cruzam. Eles continuam a se esbarrarem em festas e eventos sociais, até que o sentimento se torna incontrolável e eles decidem se encontrar a sós. No entanto, Karenina é uma mulher casada e eles precisam ter cautela para não serem descobertos.

O Príncipe e o Mendigo

O Príncipe e o Mendigo
6,3/10
Na Londres de 1537, dois garotos idênticos se encontram acidentalmente e trocam "papéis" por um curto período. Depois de muitas aventuras, o príncipe recupera sua identidade legítima e graciosamente torna seu "gêmeo" protegido pela corte.

Torture Garden

Torture Garden
6,1/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 01/11/1967
  • Personagem: Dr. Silversmith (segment 1 "Enoch")

Invasão de Bárbaros

Invasão de Bárbaros
7,3/10
Uma tripulação de U-boat da Segunda Guerra Mundial está encalhada no norte do Canadá. Para evitar o aprisionamento, eles devem ir até a fronteira e entrar nos EUA que ainda estão neutros.

A Ilha do Terror

A Ilha do Terror
6,1/10
Ilha Pitkeys, costa da Irlanda. Neste lugar remoto onde não há telefone e apenas uma lancha é a única ligação com o continente, o cientista Lawrence Phillips Peter Forbes-Robertson) se isolou com sua equipe, em uma tentativa de achar a cura do câncer. Pouco depois Ian Bellows (Liam Gaffney), um morador da ilha, é dado como desaparecido. O policial John Harris (Sam Kydd) vai procurá-lo e o encontra morto e sem os ossos. Harry comunica o acontecido a Reginald Landers (Eddie Byrne), um pesquisador, que fica totalmente espantado com o caso. Landers pega a lancha, deixando os moradores da ilha isolados, e vai ao continente falar com um eminente patologista, Brian Stanley (Peter Cushing), que também fica muito surpreso e diz que o maior entendido em ossos era David West (Edward Judd).

A Maior Aventura de Tarzan

A Maior Aventura de Tarzan
6,4/10
  • Gênero: Aventura
  • Premiere: 08/07/1959
  • Personagem: Kruger
Depois que caçadores de diamantes matam duas pessoas enquanto roubam explosivos, Tarzan parte atrás deles. O grupo, liderado por um homem chamado Slade, vai escavar uma mina de diamantes. Ao longo do caminho, Tarzan resgata uma mulher atraente, Angie, cujos acidentes seu pequeno avião. Ela acha a caminhada exigente, mas fica com ela valendo a pena quando chega a hora. Quanto a Slade e seu grupo, a cobiça e o ciúme tomam conta de apenas alguns deles para que Tarzan lute no final.

Carta ao Kremlin

Carta ao Kremlin
6,2/10

Sede de Viver

Sede de Viver
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/09/1956
  • Personagem: Roulin
O filme retrata fielmente a vida do mestre da pintura: Van Gogh. Dividido entre a genialidade e sua mente atormentada, Van Gogh é interpretado pelo aclamado ator Kirk Douglas. Sede de Viver captura todo o êxtase da arte e a agonia da vida de um gênio da pintura.

Henrique V

Henrique V
7/10
  • Gênero: AçãoDramaHistória
  • Premiere: 24/11/1944
  • Personagem: Macmorris - Captain in the English Army
Henrique V (Laurence Olivier) foi o rei da Inglaterra de 1413 até 1422, e se envolveu em um episódio heróico e patriótico. Ele partiu em uma pequena expedição até a França para reivindicar a coroa daquela nação. Só que quando ele chegou a Agingcourt, foi recebido pelo vasto exército francês, que não estava nem um pouco disposto a deixá-lo passar.

Atores relacionados