Os melhores filmes de Harry Andrews

Harry Andrews

Harry Andrews

10/11/1911- 06/03/1989
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Harry Andrews. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Harry Andrews.
Gênero:
Ano:

Superman: O Filme

Superman: O Filme
7,4/10
Jor-El, um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o ao planeta Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent e, já adulto, trabalha como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane, uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor, um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.

Barrabás

Barrabás
6,9/10
Criminoso é escolhido pelo povo para ser perdoado e solto por Pôncio Pilatos ao invés de Jesus antes da Crucificação. Este conto épico-bíblico reconta as provações pelas quais ele passa para conquistar a liberdade, enfrentando seus demônios internos

Morte Sobre o Nilo

Morte Sobre o Nilo
7,2/10
  • Gênero: Mistério
  • Premiere: 29/09/1978
  • Personagem: Barnstaple
Como Hercule Poirot desfruta de um luxuoso cruzeiro pelo Nilo, uma herdeira de recém-casado é encontrada morto a bordo. Poirot pode identificar o assassino, antes que o navio chega ao fim da sua viagem?

Salomão e a Rainha de Sabá

Salomão e a Rainha de Sabá
6,1/10
Depois de se tornar rei do antigo Israel, Salomão enfrenta ameaças vindas de seu irmão ciumento e despossuído Adonias, o faraó egípcio e a intrigante rainha de Sabá. Pouco antes de sua morte no antigo Israel, o rei Davi teve uma visão de Deus dizendo que seu filho mais novo, Salomão, deveria sucedê-lo como rei. Seu outro filho, Adonias, é infeliz e pretende assumir o trono. Enquanto isso, o Faraó egípcio concorda em ceder um porto do Mar Vermelho para a rainha de Sabá, se ela encontrar uma maneira de destruir Salomão, cuja sabedoria e governo benevolente são vistos como uma ameaça para os monarcas mais tirânicos da região. A Rainha de Sabá, o Faraó, Adonias, os líderes das Doze Tribos e seu próprio Deus dificultam a vida de Salomão, que é tentado pela Rainha de Sabá a se desviar de seu caminho.

Moby Dick

Moby Dick
7,3/10
Consumido por uma raiva completamente insana, Capitão Ahab (Gregory Peck) tem apenas um objetivo na vida: Vingar-se de Moby Dick, a grande baleia branca que o feriu e desfigurou. O obcecado capitão de um baleeiro usa seu poder de comando como uma desculpa para navegar pelos Sete Mares em uma busca sem fim pelo seu objeto de ódio. Lutando contra uma tripulação amotinada, o calor tropical e tormentas violentas, Ahab finalmente encontra com sua inimiga e começa um confronto que irá culminar em uma luta épica de uma fúria sem fim…

Uma Fresta no Teto

Uma Fresta no Teto
5,8/10
Um escritor inglês viúvo viaja com sua jovem namorada para uma casa remota que ele possui na Espanha. Pouco depois de chegar, ela começa a notar um comportamento estranho em seu enteado, um menino de 12 anos, que parece estar obcecado por ela.

Alexandre, O Grande

Alexandre, O Grande
5,8/10

Uma Grande Aventura

Uma Grande Aventura
7,6/10
Um grupo de coelhos se une para formar uma sociedade própria, uma colônia apenas para sua espécie, longe da estrutura da tirania e das intervenções humanas. Para cumprir este objetivo, eles usarão de todos os meios necessários, não importando a violência.

A Batalha da Grã-Bretanha

A Batalha da Grã-Bretanha
6,9/10
A mais extraordinária batalha aérea da história, transformada num clássico filme de guerra. Em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, a RAF - Real Força Aérea britânica entra numa luta desesperada contra a Luftwaffe para impedir uma possível invasão das forças alemãs ao território inglês. Os soldados se engajam numa luta aérea pelo controle dos céus, e o que está em jogo é a sobrevivência da Inglaterra.

A Noite dos Generais

A Noite dos Generais
7,2/10
Em 1942, uma prostituta polonesa é assassinada em Varsóvia. A suspeita recai sobre três generais de alto escalão, e o Major Grau da Inteligência Alemã busca justiça apesar das atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial. As pistas levam Grau de Varsóvia para Paris e direto para o plano de assassinar Adolf Hitler em 1944, no qual dois dos generais estão profundamente envolvidos. O caso de Grau fica inacabado até 1965, quando então o verdadeiro assassino é levado à justiça. (e 16 Anos)

Inferno no Deserto

Inferno no Deserto
6,7/10
Durante a guerra do deserto no norte da África, um grupo de comandos britânicos disfarçados de soldados italianos devem viajar atrás das linhas inimigas e destruir um vital depósito de petróleo Nazista.

Agonia e Êxtase

Agonia e Êxtase
7,1/10
Charlton Heston e Rex Harrison interpretam duas das personalidades mais marcantes da Renascença neste drama histórico baseado no best-seller de Irving Stone ambientado no início do Século XVI. Quando o Papa Júlio II (Harrison) encomenda a Michelangelo (Heston) a pintura do teto da Capela Sistina, o artista recusa a princípio. Virtualmente forçado por Júlio a fazer o trabalho, ele acaba por destruir sua obra e foge de Roma. Quando recomeça a pintura, o projeto se torna uma batalha de vontades alimentada pelas diferenças artísticas e de temperamento que são o ponto central deste filme. Indicado ao OSCAR® de Melhor Fotografia e também citado como um dos melhores filmes do ano pelo National Board of Review, AGONIA E ÊXTASE é uma fantástica dramatização da luta por trás de uma das maiores obras-primas do mundo. Tanto a história quanto o filme são tocantes e fascinantes.

Inferno nos Céus

Inferno nos Céus
6,4/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 06/04/1964
  • Personagem: Air Vice-Marshal Davis
Durante a Segunda Guerra Mundial, um esquadrão aéreo da Real Força Aérea Inglesa é destacado para uma missão suicida de destruir uma fábrica de combustíveis alemã situada no meio de um fiorde norueguês.

Chamada para um Morto

Chamada para um Morto
6,7/10
O MI5 recebe uma carta datilografada anônima acusando Samuel Fennan do Foreign Office de ser comunista durante sua juventude na Universidade de Oxford. Depois do agente Charles Dobbs ter uma conversa amigável com Fennan o homem comete suicídio. Foi surpreendente porque a conversa durante a caminhada no parque foi muito amável. Altos funcionários querem a coisa toda varrida para debaixo do tapete e ficarão felizes em encerrar como um suicídio. Mas Dobbs não está com a mesma certeza pois há uma série de inconsistências que simplesmente não podem ser explicadas. Dobbs também está tendo problemas em casa com sua esposa, a quem muito ama, que vem tendo casos com muita frequência. Ele tem também o prazer de rever o velho amigo Dieter Frey, que ele recrutou depois da guerra para o serviço de espionagem, o MI6. Com a ajuda de um colega e um policial aposentado, Dobbs tenta juntar as peças para descobrir quem é o espião e quem de fato assassinou Fennan.

A Colina dos Homens Perdidos

A Colina dos Homens Perdidos
7,9/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 17/06/1965
  • Personagem: R.S.M. Wilson
Durante a 2ª Guerra Mundial, o exército britânico mantém um acampamento para disciplinar militares, que tenham uma conduta reprovável, principalmente a deserção. Lá, os militares são obrigados diariamente a escalar uma colina, sob o sol escaldante. Um dia chegam 5 novos prisioneiros e cada um enfrentará de modo diferente a autoridade e o sadismo dos seus comandantes.

55 Dias em Pequim

55 Dias em Pequim
6,7/10
Na Pequim de 1900, durante a rebelião dos Boxers (revolta de uma facção do povo chinês contra a presença ocidental na China), é organizada uma comissão que reúne diplomatas, ministros do exército e outros representantes de dezenas de nações. A idéia é encontrar uma solução amigável e diplomática, mas há o evidente conflito de interesses entre os países presentes e o Império Chinês.

Sob o Sol da África

Sob o Sol da África
7,7/10
Durante a WW2 na África do Norte, uma Unidade de Campo Médica deve atravessar o deserto em sua ambulância a fim de alcançar as linhas britânicas em Alexandria. Um grupo de militares e enfermeiras tentam uma perigosa e árdua viagem através dos desertos do Norte de África durante a Segunda Guerra Mundial. O líder da equipe sonha com uma cerveja gelada quando chegar em Alexandria, mas os problemas simplesmente não desaparecem.

A Classe Dominante

A Classe Dominante
7,3/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 13/09/1972
  • Personagem: Ralph Gurney - 13th Earl of Gurney

A Morte Inevitável

A Morte Inevitável
5,8/10

Helena de Tróia

Helena de Tróia
6,1/10

Atores relacionados