Os melhores filmes de mistério de Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal

19/12/1980 (43 años)
Jacob Benjamin Gyllenhaal é um ator americano. Filho do diretor e poeta Stephen Gyllenhaal e da roteirista Naomi Foner, Gyllenhaal iniciou a carreira de ator aos dez anos de idade. Seu primeiro papel foi a personagem Danny Robbins no longa Amigos, Sempre Amigos (1991). Ele apareceu em diversos papéis desde seu primeiro papel principal em 1999 de O Céu de Outubro, seguido pelo filme Donnie Darko, de 2001, que dava vida a um adolescente com problemas psicológicos e que contracenava com sua irmã da vida real, Maggie Gyllenhaal. No filme O Dia Depois de Amanhã, de 2004, ele retratou um estudante preso em um evento cataclísmico do aquecimento e esfriamento global, ao lado de Dennis Quaid como seu pai. O ano de 2005 foi seguramente o ano de sua consagração como ator diante do grande público, graças a sua interpretação de um marinheiro frustrado em Soldado Anônimo e sobretudo como personagem do vaqueiro Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain, de Ang Lee, lhe rendeu elogios da crítica, o prêmio BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Em 2010 estrelou o longa Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, baseado no jogo eletrônico de mesmo nome lançado em 2003. Em 2011 esteve na ficção científica Contra o Tempo como o capitão Colter Stevens. Gyllenhaal se tornou um ativista, promovendo diversas causas políticas e sociais. Nos últimos anos tem aparecido na campanha de publicidade Rock the Vote, tem prestado publicamente seu apoio ao Partido Democrata dos Estados Unidos nas eleições de 2004 e tem promovido diferentes causas ambientais e em favor da União Americana pelas Liberdades Civis. Também participou do programa Man vs. Wild junto com Bear Grylls e confessou que seu maior medo é o de altura.
Disponível no:

Donnie Darko

Donnie Darko
8/10
Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Contra o Tempo

Contra o Tempo
7,5/10
Um soldado assume a mente de um homem nos últimos oito minutos de sua vida, antes da explosão de um trem. Sua missão é voltar diversas vezes ao mesmo momento e descobrir quem plantou a bomba e como impedir a tragédia.

Zodíaco

Zodíaco
7,7/10
Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodíaco provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.

O Homem Duplicado

O Homem Duplicado
6,9/10
  • Gênero: MistérioThriller
  • Premiere: 31/12/2013
  • Personagem: Adam Bell / Anthony Claire
Adam é um professor de história que leva uma vida monótona, até que descobre a existência de Anthony, um ator de pouco destaque que é fisicamente idêntico a ele. A partir de então, Adam cria uma verdadeira obsessão pelo seu sósia, e passa a persegui-lo em busca de respostas.

Toda Arte é Perigosa

Toda Arte é Perigosa
5,7/10
Após uma série de pinturas de um autor desconhecido serem encontradas, uma força sobrenatural começa a pôr em prática um plano de vingança naqueles que permitiram que a ganância viesse antes da arte.

A Prova

A Prova
6,7/10
  • Gênero: DramaMistério
  • Premiere: 05/09/2005
  • Personagem: Harold 'Hal' Dobbs
Catherine (Gwyneth Paltrow) é uma jovem atormentada pelos anos em que esteve cuidando de seu pai, Robert (Anthony Hopkins), um gênio da matemática que sofria de esclerose no fim da vida. Temendo enlouquecer que nem seu pai, Catherine se afasta de todos e vive isolada em sua casa. Na véspera do seu aniversário de 27 anos reaparece em sua vida Claire (Hope Davies), sua irmã, e Hal (Jake Gyllenhaal), um ex-aluno de Robert. Hal deseja pesquisar nos 103 cadernos escritos por Robert em seus anos de esclerose, desejando encontrar algo que possa ter alguma lógica, mas também se interessa por Catherine. Já Claire chega à cidade desejando vender a casa da família e fazer com que Catherine more com ela em Nova York.

Atores relacionados