Os melhores filmes de Lázaro Ramos

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos

01/11/1978 (45 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Lázaro Ramos, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Lázaro Ramos.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Carandiru

Carandiru
7,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 21/03/2003
  • Personagem: Ezequiel
Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

Ó Paí, Ó

Ó Paí, Ó
6,3/10
Acompanhe a vida dos moradores de um animado cortiço do Pelourinho, o coração de Salvador, no ultimo dia de Carnaval. Entre a falta de dinheiro e o desejo de se divertir, tipos curiosos sobrevivem à custa de muita criatividade, ironia, sensualidade e música.

Cidade Baixa

Cidade Baixa
6,5/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 16/05/2005
  • Personagem: Deco
Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) se conhecem desde garotos, sendo difícil até mesmo falar em um sem se lembrar do outro. Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo do Dany Boy, um barco a vapor que compraram em parceria. Um dia surge Karinna (Alice Braga), uma stripper que deseja arranjar um gringo endinheirado no carnaval de Salvador a quem a dupla dá uma carona. Após descarregarem em Cachoeira, Deco e Naldinho vão até uma rinha de galos. Naldinho aposta o dinheiro ganho com o frete, mas se envolve em confusão e termina recebendo uma facada. Deco defende o amigo e ataca o agressor, mas os dois são obrigados a fugir no barco, rumo a Salvador. Enquanto Naldinho se recupera, Deco tenta conseguir dinheiro para ajudar o amigo. Ao chegarem em Salvador a dupla reencontra Karinna, que está agora trabalhando em uma boate. Aos poucos a atração entre eles cresce, criando a possibilidade de que levem uma vida a três.

Madame Satã

Madame Satã
7/10
Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua "esposa"; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme (1932), dirigido por Cecil B. deMille, que João Francisco viu e adorou.

Sabor da Paixão

Sabor da Paixão
5,3/10
Dona de um restaurante na Bahia, a vida de Isabella muda radicalmente quando ela descobre a traição de seu marido, Toninho. Decidida em se divorciar, ela parte para San Francisco, onde busca dar a volta por cima e assume o comando de um programa sobre culinária.

O Homem do Ano

O Homem do Ano
7,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 01/01/2003
  • Personagem: Marcão
Uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.

O Homem Que Copiava

O Homem Que Copiava
7,6/10
André (Lázaro Ramos) é um jovem de 20 anos que trabalha na fotocopiadora da papelaria Gomide, localizada em Porto Alegre. André mora com a mãe e tem uma vida comum, basicamente vivendo de casa para o trabalho e realizando sempre as mesmas atividades. Num dia André se apaixona por Sílvia (Leandra Leal), uma vizinha, a qual passa a observar com os binóculos em seu quarto. Decidido a conhecê-la melhor, André descobre que ela trabalha em uma loja de roupas e, para conseguir uma aproximação, tenta de todas as formas conseguir 38 reais para comprar um suposto presente para sua mãe.

Meu Tio Matou um Cara

Meu Tio Matou um Cara
6,6/10
Éder é preso ao confessar ter matado um homem. Duca, sobrinho de Éder, tem apenas 15 anos, mas decide provar a inocência do tio, já que ele tem certeza de que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada da prisão.

A Máquina

A Máquina
7,6/10
Em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

O Cobrador

O Cobrador
5,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 30/09/2006
  • Personagem: Cobrador
Um assaltante invade mansão durante o réveillon e aprisiona os presentes. Como não teve a chance de estudar, trabalhar e levar uma vida digna, ele utiliza o assalto para cobrar esta dívida que existe não apenas com ele, mas com todos os pobres.

Mundo Cão

Mundo Cão
6,6/10
Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proibe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

Cafundó

Cafundó
6,3/10
Ex-escravo, João de Camargo se encanta com o mundo que o cerca e, levado pela emoção, entra em um estado alterado, tendo alucinações. Ele passa a ajudar os outros tomado por um espírito de cura e restauração conhecido como Preto Velho.

Nina

Nina
6,6/10

Tudo Que Aprendemos Juntos

Tudo Que Aprendemos Juntos
6,7/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 14/11/2015
  • Personagem: Laerte
Laerte (Lázaro Ramos) é um violinista que, após não passar em um teste para a OSESP, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá descobre um garoto com talento excepcional e por meio da música faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.

Saneamento Básico: O Filme

Saneamento Básico: O Filme
7,3/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 20/07/2007
  • Personagem: Zico
Moradores de uma pequena vila se juntam para pleitear a construção de uma estação de tratamento de esgoto. Para conseguir o dinheiro, eles precisam fazer um filme de ficção.

Cinderela Baiana

Cinderela Baiana
1,9/10
Uma família pobre, mora em uma cidade perto de Salvador. O pai é faxineiro e, a mãe e a filha ajudam fazendo pequenos serviços. Até que decidem tentar a sorte na cidade grande e o pai, Raimundo, arruma um emprego perto do Pelourinho, ao lado de uma academia de dança. A filha, Carla, ao ficar em contato com a música, descobre sua verdadeira vocação e se torna uma dançarina de muito sucesso. Mas ela não deixa se levar pela fama e volta para suas origens, reúne-se com crianças pobres e as ensina a dançar.

M-8: Quando a Morte Socorre a Vida

M-8: Quando a Morte Socorre a Vida
7/10
  • Gênero: DramaThriller
  • Premiere: 03/12/2019
  • Personagem: Motorista da Funerária
Maurício (Juan Paiva) acabou de ingressar na renomada Universidade Federal de Medicina. Na sua primeira aula de anatomia ele conhece M8, o cadáver que servirá de estudo para ele e os amigos. Durante o semestre, o mistério da identidade do corpo só poderá ser solucionado depois que ele enfrentar suas próprias angústias.

Marighella

Marighella
4,7/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 12/08/2012
  • Personagem: Narrator
Líder comunista, vítima de prisões e tortura, parlamentar, autor do mundialmente traduzido Manual do Guerrilheiro Urbano, Carlos Marighella atuou nos principais acontecimentos políticos do Brasil entre os anos 1930 e 1969, e foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar brasileira. Mas quem foi esse homem, mulato, baiano, poeta, sedutor, amante de samba, praia e futebol, cujo nome foi por décadas impublicável?

Pitanga

Pitanga
6,9/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 23/09/2016
  • Personagem: Himself
O documentário investiga o percurso estético, político e existencial do ator Antônio Pitanga, que, dirigido por grandes cineastas como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr., foi destaque em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro.

As Verdades

As Verdades
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 26/11/2021
  • Personagem: Josué

Atores relacionados