Os melhores filmes de história de 2020

Disponível no:

Má Educação

Má Educação
7,1/10
Má Educação se passa em Long Island, 2002. Frank Tassone trabalha como superintendente de um colégio, gozando de imenso prestígio junto aos professores, pais e alunos. Um dia, ao ser entrevistado pela adolescente Rachel para o jornal do colégio, ele a incentiva a sempre inserir sua assinatura própria em qualquer matéria que faça, por menor que seja. Inspirada pela conversa, ela resolve investigar uma custosa empreitada que está prestes a acontecer, o projeto Skywalk, e acaba descobrindo uma série de fraudes na contabilidade da escola feitas pelo próprio Frank.

Posto de Combate

Posto de Combate
6,8/10
Baseado na história real da Batalha de Kamdesh que transformou a tropa em uma das mais condecoradas da Guerra do Afeganistão. Uma pequena unidade de soldados americanos enfrenta um esmagador ataque coordenado do Talibã.

Seu Nome Gravado em Mim

Seu Nome Gravado em Mim
7,3/10
Em 1987, após o fim da lei marcial em Taiwan, Jia-han e Birdy se apaixonam e são alvo de homofobia, pressão familiar e estigma social.

Mank

Mank
6,8/10
A Hollywood da década de 1930 é vista pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz, em meio aos seus esforços para terminar o roteiro de Cidadão Kane.

Fuga de Pretória

Fuga de Pretória
6,8/10
A história real de Tim Jenkin e Stephen Lee, jovens sul-africanos brancos declarados "terroristas" e presos em 1978 por trabalharem em operações secretas para o ANC, grupo de Nelson Mandela. Encarcerados na prisão de segurança máxima de Pretória, eles decidem enviar uma mensagem clara ao regime do apartheid e fugir! Com engenhosidade de tirar o fôlego, vigilância meticulosa e chaves de madeira criadas para 10 portas de aço, eles fazem um grande caminho até a liberdade.

Resistance

Resistance
6,5/10
A história de um grupo de escoteiros judeus que trabalharam com a resistência francesa para salvar as vidas de dez mil órfãos durante a Segunda Guerra Mundial.

Jesus

Jesus
4,6/10
Jesus é a versão para cinemas do musical produzido pela Sight and Sounds. Inteiramente gravada no palco, o musical retrata a história de Jesus de Nazaré, desde seus primeiros milagres até sua ressurreição..

Tesla

Tesla
5,1/10
A história do engenheiro elétrico pioneiro Nikola Tesla, sua vida e carreira, sua rivalidade com Thomas Alva Edison e seu relacionamento com a filha de J. P. Morgan, Anne Morgan.

Radioactive

Radioactive
6,3/10
Movida por uma mente brilhante e uma grande paixão, Marie Curie embarca em uma jornada científica com o marido, Pierre. Suas descobertas vão mudar o mundo.

Hamilton

Hamilton
8,3/10
Hamilton é um musical que conta a história da América por vozes americanas. Por meio da história de um dos principais fundadores americanos e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton, a trilha sonora que mistura hip-hop, jazz, R&B e Broadway revoluciona o teatro no The Richard Rodgers Theatre, na Broadway, em junho de 2016.

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 1 - Wandering; Agateram

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot 1 - Wandering; Agateram
6,4/10
O cavaleiro errante, Bedivere, chega ao fim de sua jornada. O ano é 1273 AD em Jerusalém. A Terra Santa foi transformada em um enorme deserto, as pessoas foram forçadas a deixar suas casas e três grandes potências lutam entre si neste deserto. Os Cavaleiros da Távola Redonda se unem para proteger a Cidade Santa e seu Rei Leão. Com todo o seu reino convocado para uma terra estranha, Ozymandias, o Rei Sol, discretamente conspirou contra a tirania deste reino bizarro. Os montanheses, protetores daqueles que foram despojados de suas terras, aguardam sua chance de rebelião. Para cumprir sua missão, Bedivere segue para a Cidade Santa, onde o Rei Leão governa. Lá ele encontra o Mestre final da humanidade, Ritsuka Fujimaru, que veio a Jerusalém, acompanhado por seu Demi-Servo, Mash Kyrielight, em sua missão para restaurar a história humana. Bedivere se junta a Fujimaru e seus companheiros para empreender essa missão.

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago
7,7/10
Em 1968, uma manifestação pacífica durante a Convenção Nacional Democrata se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores da manifestação foram acusados de conspiração e incitação à desordem. O julgamento do caso se tornou um dos mais famosos da história.

The Eight Hundred

The Eight Hundred
6,7/10
Durante a Batalha de Xangai em 1937, quando um grupo de soldados chineses lutaram para defender o armazém de Sihang, ondas de forças japonesas avançavam, cercando oitocentos soldados chineses.

Fukushima: Ameaça Nuclear

Fukushima: Ameaça Nuclear
6,1/10
Quando a usina nuclear de Fukushima é atingida por um terremoto seguido de um tsunami, a ameaça de explosão é iminente. Mesmo com risco de contaminação, engenheiros arriscam tudo para evitar um desastre de proporções incalculáveis.

75 días

75 días
6,1/10

Miss Revolução

Miss Revolução
6,3/10
Um grupo de mulheres interrompeu a cerimônia do Miss Mundo em 1970, em Londres, fazendo uma crítica ao patriarcado, ao padrão estético inalcançável promovido por esse tipo de concurso e à objetificação feminina. O movimento foi muito comentado, mas não foi a única surpresa da noite. Afinal, quem levou o prêmio foi a Miss Granada Jennifer Hosten, a primeira mulher negra a vencer o concurso.

O Protocolo de Auschwitz

O Protocolo de Auschwitz
6,6/10
A história real de Freddy e Walter - dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

Arthur & Merlin: Cavaleiros de Camelot

Arthur & Merlin: Cavaleiros de Camelot
3,3/10
O Rei Arthur volta para casa após lutar contra o Império Romano. Seu filho ilegítimo corrompeu o trono de Camelot e o Rei Arthur deve se reunir com o mago Merlin e os Cavaleiros da Távola Redonda para lutar para recuperar sua coroa.

Minamata

Minamata
7,2/10
W. Eugene Smith ganhou fama fotografando nas linhas de frente durante a Segunda Guerra Mundial, mas agora vive como um recluso. Quando o editor da Life Magazine pede a sua ajuda para expor um grande escândalo, ele retorna ao Japão para revelar ao mundo a realidade dos moradores de Minamata, uma cidade costeira em que a comunidade está sendo envenenada por mercúrio.

Lost Girls: Os Crimes de Long Island

Lost Girls: Os Crimes de Long Island
6,2/10
Na noite em que Shannan Gilbert, 24, desaparece misteriosamente, sua mãe Mari embarca em uma jornada sombria. A experiência a coloca cara a cara com revelações duras sobre a filha, si mesma e preconceito policial. Determinada a encontrar Shannan a todo custo, Mari Gilbert retraça os últimos passos dela. A investigação a leva a uma comunidade fechada próxima às desoladas encostas de Long Island. Graças a seus achados, as autoridades descobrem mais de 12 casos não solucionados de assassinatos de prostitutas – vidas que Mari não deixará o mundo esquecer.

Atores relacionados