Os melhores filmes de guerra de Anthony Hopkins

Anthony Hopkins

Anthony Hopkins

31/12/1937 (86 años)
Influenciado por Richard Burton, decidiu estudar no College of Music and Drama em Cardiff e se formou em 1957. Em 1965, mudou-se para Londres e ingressou no National Theatre, a convite de Laurence Olivier, que pôde ver o talento de Hopkins. Em 1967, fez seu primeiro filme para a televisão, A Flea in Her Ear (1967) (TV). A partir desse momento, teve uma carreira de sucesso no cinema e na televisão. Em 1968, ele trabalhou em O Leão no Inverno(1968) com Timothy Dalton. Muitos sucessos vieram depois, e o notável estilo de atuação de Hopkins alcançou os quatro cantos do mundo. Em 1977, ele apareceu em dois filmes importantes: Uma Ponte Longe Demais (1977) com James Caan, Gene Hackman, Sean Connery, Michael Caine, Elliott Gould e Laurence Olivier e Maximilian Schell. Em 1980, trabalhou em O Homem Elefante (1980). Seguiram-se duas boas adaptações da literatura televisiva: Othello (1981) (TV) e O Corcunda de Notre Dame (1982). Em 1987 foi condecorado com o Comandante da Ordem do Império Britânico. Na década de 1990, Hopkins fez filmes como Horas de Desespero (1990) e Retorno a Howard's End (1992), Vestígios do Dia (1993) (nomeado para o Oscar), Lendas da Paixão (1994), Nixon (1995) (nomeado para o Oscar), Os Amores de Picasso (1996), Amistad (1997) (indicado ao Oscar), A Máscara do Zorro (1998), Encontro Marcado (1998) e Instinto (1999). Seu filme mais notável, porém, foi O Silêncio dos Inocentes (1991), interpretando Hannibal Lecter, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator. Ele também obteve um BAFTA por esse papel.

Alexandre

Alexandre
5,6/10
Conquistando 90 por cento do mundo até os 25 anos de idade, Alexandre, o Grande liderou seu exército por 35.000 km em ataques e conquistas em apenas oito anos. Da minúscula Macedônia, Alexandre liderou seu exército contra o poderoso Império Persa, rumou para o Egito e finalmente chegou à Índia.

Lendas da Paixão

Lendas da Paixão
7,5/10
Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) é o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) é o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

Uma Ponte Longe Demais

Uma Ponte Longe Demais
7,4/10
Setembro de 1944, os Aliados confidencialmente mandam para a Normandia um grande grupo de soldados para a operação Market Garden, cuja intenção era dar um fim para a Segunda Guerra Mundial, invadindo a Alemanha e destruindo as indústrias de guerra do 3º Reich. Durante a operação, disparidades políticas no campo de batalha, mó sorte nas condições meteorológicas e falhas na inteligência levam ao desastre da missão. A história do mais trágico erro tático da Segunda Guerra Mundial, que custou a vida de muitos soldados.

O Bunker

O Bunker
6,8/10
O filme, feito para a TV, dramatiza os três últimos meses de Adolph Hitler, passados no seu bunker em Berlim. Anthony Hopkins está repulsivo como Hitler, enquanto Piper Laurie é ainda mais assustadora como a fanática esposa de Goebbels. Joseph Goebbels (Cliff Gorman) alimenta o ego do Führer, enquanto Albert Speer (Richard Jordan) pretende desafiá-lo. Um dia antes de seu suicídio, Hitler legaliza sua relação com a amante Eva Braun (Susan Blakely). O enredo do filme se estende além do suicídio, com as forças aliadas discutindo sobre quem tem direito à propriedade de Hitler.

As Garras do Leão

As Garras do Leão
6,7/10

Mussolini - A História Não Contada

Mussolini - A História Não Contada
6,2/10

Atores relacionados