Os melhores filmes de Charles Laughton

Charles Laughton

Charles Laughton

01/07/1899- 15/12/1962
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Charles Laughton, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Charles Laughton.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Spartacus

Spartacus
7,9/10
Spartacus, um homem que nasceu escravo, labuta para o Império Romano enquanto sonha com o fim da escravidão. Ele foi condenado à morte por morder um guarda em uma mina na Líbia. Mas seu destino foi mudado por um lanista (negociante e treinador de gladiadores), que o comprou para ser treinado nas artes de combate e se tornar um gladiador. Até que um dia, dois poderosos patrícios chegam de Roma, um com a esposa e o outro com a noiva. As mulheres pedem para serem entretidas com dois combates até à morte e Spartacus, é escolhido para enfrentar um gladiador negro, que vence a luta mas se recusa a matar seu opositor, atirando seu tridente contra a tribuna onde estavam os romanos. Este nobre gesto custa a vida do gladiador negro e enfurece Spartacus, de tal maneira que ele acaba liderando uma revolta de escravos, que atinge metade da Itália.

Testemunha de Acusação

Testemunha de Acusação
8,4/10
Quando Leonard Vole (Tyrone Power) é preso sob a acusação de ter assassinado uma rica viúva de meia-idade, Sir Wilfrid Robarts (Charles Laughton), um veterano e astuto advogado, concorda em defendê-lo. Sir Wilfrid está se recuperando de um ataque do coração quase fatal e "supostamente" está em uma dieta, que o proíbe de ingerir bebidas alcoólicas e de se envolver em casos complicados. Mas a atração pelas cortes criminais é algo muito forte para ele, especialmente quando o caso é bem difícil. O único álibi de Vole é o testemunho da sua esposa, Christine Vole (Marlene Dietrich), uma mulher fria e calculista. A tarefa de Sir Wilfrid fica praticamente impossível quando Christine Vole concorda em ser testemunha, não da defesa, mas da acusação.

O Corcunda de Notre Dame

O Corcunda de Notre Dame
7,8/10
Esta produção estrelada por Charles Laughton, que estava no auge de sua carreira quando personificou Quasímodo (o Corcunda), recebeu duas indicações ao Oscar, em 1939. É provavelmente, a melhor interpretação dada ao triste personagem, morador da Catedral de Notre Dame, que perambula pelos impressionantes cenários de Paris, criados especialmente para o filme, em Hollywood. Maureen O'Hara está perfeita como a linda cigana Esmeralda, pela qual Quasímodo se apaixona desesperadamente, a ponto de romper a paz da imponente e secular Catedral, aterrorizando a população.

O Grande Motim

O Grande Motim
7,6/10
O marinheiro Roger Byam (Franchot Tone) acompanha o capitão Bligh (Charles Laughton) e Fletcher Christian (Clark Gable) em uma viagem de navio ao Taiti. Bligh mostra ser um verdadeiro tirano e, depois de seis prazeirosos meses no Taiti, Christian lidera um motim entre a equipe para voltarem à casa.

A Estalagem Maldita

A Estalagem Maldita
6,3/10
Garota órfã vai viver com os tios, proprietários de um hotel. Não demora muito e ela descobre que os tios são na verdade líderes de uma gangue de piratas. E o lugar é apenas uma forma de atrair navios até ali.

Papai é do Contra

Papai é do Contra
7,7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 19/04/1954
  • Personagem: Henry Horatio Hobson
Henry Hobson (Charles Laughton) é dono de uma sapataria de sucesso na cidade de Salford, no século XIX. Os motivos de tantas vendas são dois: Willie Mossop (John Mills), um jovem analfabeto que tem um talento especial para trabalhar com couro e uma de suas filhas, Maggie Hobson (Brenda De Banzie), que tem um dom especial para vendas. Apesar do seu talento para os negócios, Hobson não quer que Maggie se case, prefere que as duas filhas mais novas façam isso, enquanto ela continue nos negócios. Revoltada, ela decide tomar uma decisão crucial em sua vida.

This Land Is Mine

This Land Is Mine
7,5/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 07/05/1943
  • Personagem: Albert Lory

Cliente Morto Não Paga

Cliente Morto Não Paga
6,8/10
  • Gênero: ComédiaMistério
  • Premiere: 21/05/1982
  • Personagem: (in "The Bribe") (archive footage)
Juliet Forrest está convencida de que a morte de seu pai em um acidente de carro nas montanhas não foi um acidente. Seu pai era um proeminente cientista trabalhando em uma receita secreta de queijo. Para provar que foi assassinado, ela contrata os serviços de detetive Rigby Reardon. Ele encontra um pedaço de papel com uma lista de pessoas que são "Os Amigos e Inimigos da Carlotta". Procurando por respostas, Rigby se encontra com diversos personagens do submundo: homens e mulheres perigosos que foram as principais personagens dos clássicos filmes de detetive dos anos 40 e 50. Filmado em preto e branco para permitir o uso de cenas de filmes antigos entremeadas com as do novo. É através deste recurso que o assistente de Rigby não é outro senão o próprio Philip Marlowe.

Island of Lost Souls

Island of Lost Souls
7,4/10

Salomé

Salomé
5,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 24/03/1953
  • Personagem: King Herod

A Casa Sinistra

A Casa Sinistra
7/10
  • Gênero: ComédiaTerror
  • Premiere: 20/10/1932
  • Personagem: Sir William 'Bill' Porterhouse

Les Misérables

Les Misérables
7,6/10

If I Had a Million

If I Had a Million
6,9/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 02/12/1932
  • Personagem: Phineas Lambert

Os Amores de Henrique VIII

Os Amores de Henrique VIII
7/10

América Violenta

América Violenta
7,7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 06/06/1962
  • Personagem: Senator Seabright Cooley
Robert Leffingwell é o candidato do presidente a Secretário de Estado. Antes de sua aprovação, ele deve primeiro passar por uma investigação do Senado para determinar se ele está qualificado. Liderando o comitê do Senado está o idealista senador Brigham Anderson, que logo se vê despreparado para a sujeira política que é revelada, incluindo filiações passadas de Leffingwell com uma organização comunista. Quando Leffingwell depõe sobre suas inclinações políticas, ele prova sua inocência. Mais tarde, porém, Anderson descobre que ele mentiu sob juramento e então pede ao presidente para retirar a indicação de Leffingwell, especialmente depois que começa a receber ameaças de chantagem sobre um esqueleto em seu próprio armário.

Agonia de Amor

Agonia de Amor
6,5/10
Anthony Keane (Gregory Peck) é um advogado que fora contratado para defender o caso da Sra. Paradine (Alida Valli), acusada de matar o própio marido. Só que ele acaba por se apaixonar por ela, colocando em risco sua carreira profissional e seu casamento. O que Keane não espera é que a Sra. Paradine tem um caso com outra pessoa, e isso poderá influenciar decisivamente o julgamento final.

O Relógio Verde

O Relógio Verde
7,6/10
Stroud, o editor de uma revista policial, tem que adiar as férias com sua esposa, novamente, quando uma loira glamorosa é assassinada e ele é designado por seu chefe, Janoth, para encontrar o assassino. À medida que a investigação avança à sua conclusão, Stroud deve tentar impedir sua equipe investigativa, normalmente brilhante, à medida que acumulam evidências (embora equivocadas) de que ele é o assassino.

O Sinal da Cruz

O Sinal da Cruz
6,8/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 30/11/1932
  • Personagem: Emperor Nero Claudius Caesar

As Aventuras do Capitão Kidd

As Aventuras do Capitão Kidd
6,3/10
Almirantado Britânico encarrega dois oficiais para juntarem provas para condenar o Capitão Kidd por pirataria. Trata-se de um raríssimo seriado de cinema de apenas 15 capítulos da década de 50 Pura Nostalgia!

Hollywood Out-takes and Rare Footage

Hollywood Out-takes and Rare Footage
7,8/10

Atores relacionados