Os melhores filmes de romance de James McAvoy

James McAvoy

James McAvoy

21/04/1979 (45 años)
James McAvoy nasceu em Scotstoun, Glasgow. A sua mãe, Elizabeth Johnstone, é enfermeira psiquiatra e o pai, também James McAvoy, constructor. A sua irmã Joy faz parte da banda escocesa Streetside. Os pais de James divorciaram-se quando este tinha apenas sete anos, quando se mudou para a casa dos avós maternos (Mary e James Johnstone), em Drumchapel. Frequentou o colégio St. Thomas Aquinas, considerado um colégio católico, e durante seis anos o Pace Youth Theatre, onde teve aulas com Mhari Gilbert. Graduou-se em 2000 no Royal Scottish Academy of Music and Drama (Real Academia Escocesa de Música e Representação).
Disponível no:

Desejo e Reparação

Desejo e Reparação
7,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 07/09/2007
  • Personagem: Robbie Turner
Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner, o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília, de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

Amor e Inocência

Amor e Inocência
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 02/03/2007
  • Personagem: Tom Lefroy
Um retrato biográfico de Jane Austen de antes da fama e seu romance com um jovem irlandês. O ano é 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.

Penelope

Penelope
6,7/10
Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor. Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.

Garoto Nota 10

Garoto Nota 10
6,7/10
Inglaterra de Tatcher, 1985. Brian Jackson (James McAvoy), desde sempre obcecado em adquirir mais e mais conhecimento, passou a infância assistindo o “Desafio Universitário” na televisão. Agora aluno da Universidade de Bristol, ele encara a oportunidade de participar realmente do show e mostrar tudo que sabe. Mas nem só de estudos vive o homem e Brian sonha também com Alice (Alice Eve).

Wimbledon - O Jogo do Amor

Wimbledon - O Jogo do Amor
6,3/10
Peter Colt é um tenista que ocupa uma posição bastante baixa no ranking mundial de tenistas. Em uma colocação baixa demais para participar do torneio de Wimbledon, ele recebe um convite dos organizadores para que possa disputar a que pode ser a última competição de sua carreira. Porém, após conhecer Lizzie Bradbury, a mais nova estrela do tênis feminino, Colt ganha novo fôlego para disputar o título da competição.

Submersão

Submersão
5,4/10
Danielle (Alicia Vikander) é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James (James McAvoy) é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

The Disappearance of Eleanor Rigby: Him

The Disappearance of Eleanor Rigby: Him
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 10/10/2014
  • Personagem: Conor
Nova York, Estados Unidos. O relacionamento do casal formado por Connor Ludlow (James McAvoy) e Eleanor Rigby (Jessica Chastain), a partir do ponto de vista dele. Ele é dono de um restaurante, ela resolve voltar a estudar e entra numa universidade.

Dois Lados do Amor: Ela

Dois Lados do Amor: Ela
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 10/10/2014
  • Personagem: Conor
Conor Ludlow e Eleanor Rigby são casados, mas a dor de um trágico acontecimento a faz deixar o marido. Enquanto ela tenta recomeçar, ele tenta reencontrar o amor desaparecido e entender o que de fato aconteceu.

A Última Estação

A Última Estação
6,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 04/09/2009
  • Personagem: Valentin Bulgakov
Nos turbulentos últimos anos de sua vida, Leo Tolstoi (Christopher Plummer) se vê dividido entre sua doutrina da pobreza e da castidade e a realidade de sua enorme riqueza, seus 13 filhos e uma vida de hedonismo. Ele decide sair de casa em uma viagem, mas seu estado de saúde precário o impede de seguir adiante, fazendo-o acreditar que está morrendo sozinho.

Lorna Doone

Lorna Doone
6,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 11/03/2001
  • Personagem: Sergeant Bloxham

National Theatre Live: Cyrano de Bergerac

National Theatre Live: Cyrano de Bergerac
8,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 20/02/2020
  • Personagem: Cyrano de Bergerac

Atores relacionados