Os melhores filmes de romance de Amy Adams

Amy Adams

Amy Adams

20/08/1974 (49 años)
Amy Lou Adams (Vicenza, 20 de agosto de 1974) é uma atriz e cantora norte-americana nascida na Itália. Começou sua carreira no palco em teatros antes de fazer sua estréia no cinema em 1999 no filme de comédia de humor negro Drop Dead Gorgeous. Após participações em várias séries de televisão e papéis em filmes B, ela foi escalada para o papel de Brenda Strong, em 2002, no filme Catch Me If You Can, mas seu primeiro papel de destaque foi no filme independente de 2005 Junebug, interpretando Ashley Johnsten, pelo qual recebeu aclamação da crítica e uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Adams posteriormente estrelou na Disney em 2007 no filme Enchanted, um sucesso comercial e de crítica, e recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro por sua atuação como a princesa Giselle. Ela recebeu duas nomeações, a segunda ao Oscar e ao Globo de Ouro no ano seguinte por seu papel como uma jovem freira, a irmã James, em Doubt. Embora ela já tenha aperecido em uma série de papéis dramáticos e cômicos, Adams originalmente ganhou uma reputação de interpretar personagens com disposições alegres e ensolarados, mas desde então tem desempenhado uma ampla variedade de papéis. Adams atuou em Sunshine Cleaning com Emily Blunt e Alan Arkin, e no ano seguinte apareceu como a famosa aviadora Amelia Earhart em Night at the Museum: Battle of the Smithsonian. Ela apareceu em Julie & Julia, em 2009, retratando a escritora Julie Powell, seguido de Leap Year, em 2010. Seu papel como Charlene Fleming em The Fighter fez com que Adams ganhasse suas próximas nomeações, a terceira indicação ao Oscar, seu terceiro Globo de Ouro, seu segundo prêmio BAFTA Award, e quinta Screen Actors Guild Award. Em 2011, Adams apareceu em The Muppets ao lado de Jason Segel. Em 2012, Adams retratou Peggy Dodd em The Master, a personagem filha de Clint Eastwood no drama de beisebol Trouble with the Curve. Por The Master, Adams foi nomeada para seu quarto Oscar, seu quarto Globo de Ouro, e seu terceiro prêmio BAFTA. Em 2013, interpretou Lois Lane no filme do Superman, Man of Steel[4] e a personagem Sydney Prosser em American Hustle, o último lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical.

Encantada

Encantada
7,1/10
Giselle é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert, um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward, que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Ela

Ela
8/10
Em um futuro próximo, um escritor solitário desenvolve um relacionamento improvável com um sistema operacional projetado para atender todas as suas necessidades.

Casa Comigo?

Casa Comigo?
6,4/10
Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

Curvas da Vida

Curvas da Vida
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 21/09/2012
  • Personagem: Mickey Lobel
Um veterano olheiro de beisebol começa a ter problemas de visão no final de seu contrato. Sua filha, que é advogada, decide ajudá-lo a avaliar o potencial de um jogador em uma viagem de descoberta tanto para ela quanto para o pai.

Julie & Julia

Julie & Julia
7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 06/08/2009
  • Personagem: Julie Powell
Uma lenda da culinária fornece uma nova receita de vida para uma frustrada funcionária de escritório. As histórias reais de como a vida e o livro de receitas de Julia Child inspiraram a escritora principiante Julie Powell a reproduzir 524 receitas em 365 dias e apresentar a magia da culinária francesa para novas gerações.

Muito Bem Acompanhada

Muito Bem Acompanhada
6,1/10
Com o casamento da irmã prestes a acontecer, Kat precisará encarar seu ex-noivo, que será padrinho da união. Sem coragem de encará-lo já que ele a abandonou no altar, Kat contrata o acompanhante Nick para fingir ser seu namorado. O que ela não esperava era que o rapaz conquistasse toda sua família.

Miss Pettigrew Lives for a Day

Miss Pettigrew Lives for a Day
7/10

A Serviço de Sara

A Serviço de Sara
5,3/10
Sara Moore recebe os papéis do divórcio e percebe que corre o risco de perder milhões. Ela convence o oficial de justiça Joe Tyler a ajudá-la a lidar com seu ex-marido e, para isso, fazem juntos uma viagem pelo país.

O Ex-Namorado da Minha Mulher

O Ex-Namorado da Minha Mulher
5,4/10
Tom Reilly (Zach Braff) e Sofia Kowalski (Amanda Peet) estão esperando o 1º filho. Por causa disto eles decidem deixar a agitada vida de Nova York e morar na cidade natal de Sofia, em Ohio. Lá Tom passa a trabalhar com seu sogro, Bob (Charles Grodin), numa agência de publicidade comandada por um executivo excêntrico, Don Wollebin (Donal Logue). Apesar de se esforçar para ser bem sucedido no novo trabalho, Tom enfrenta problemas com Chip Sanders (Jason Bateman), um ex-namorado de Sofia que está paraplégico e também trabalha no local.

Pumpkin

Pumpkin
6,1/10

Standing Still

Standing Still
5,6/10

Amor & Suspeita

Amor & Suspeita
3,5/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 16/08/2010
  • Personagem: Charlotte Brown (Segment 4: Pennies)
Esta coleção de cinco curtas-metragens retrata artisticamente a capacidade do desejo de fortalecer e destruir aqueles que o encontram. Em "The Summer House", a sensual Jane (Talulah Riley) é cortejada por um ex-namorado, Richard (Robert Pattinson), durante o verão caótico de 1969. Outras histórias giram em torno de uma garçonete (Amy Adams) desesperada para resgatar sua filhinha. e um técnico (James Franco) que usa dispositivos para manter as emoções sob controle.

The Last Run

The Last Run
4,7/10

Moonlight Serenade

Moonlight Serenade
4,7/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 01/01/2009
  • Personagem: Chloe

Atores relacionados