Os melhores filmes de música de Geraldine Chaplin

Geraldine Chaplin

Geraldine Chaplin

31/07/1944 (79 años)
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Geraldine Chaplin, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Geraldine Chaplin.

Nashville

Nashville
7,6/10
A história de vários personagens ligados ao mundo da música se cruza na cidade de Nashville, capital do Tennessee. Barbara Jean é considerada a rainha do local, mas está à beira de um colapso; Linnea e Delbert Reese mantém um casamento instável e possuem filho deficiente; Opal é um jornalista britânico a trabalho na cidade. Clássico dirigido por Altman, indicado em cinco categorias do Oscar e ganhador da estatueta de melhor canção - "I'm Easy", de Keith Carradine.

Luzes da Ribalta

Luzes da Ribalta
8/10
  • Gênero: DramaMúsicaRomance
  • Premiere: 23/10/1952
  • Personagem: Little Girl in Opening Scene (uncredited)
Deprimida com a sua carreira de dançarina, Terry tenta se suicidar, mas é salva por Calvero, um pobre, que era um famoso palhaço. Calvero ajuda Terry e, no processo, recupera sua auto-estima também. Quando Terry propõe casamento, Calvero acha que a diferença de idade é grande demais e vai embora para se tornar um palhaço de rua. Terry então começa um relacionamento um compositor jovem e promissor.

Retratos da Vida

Retratos da Vida
7,3/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 27/05/1981
  • Personagem: Suzan / Sara Glenn
O filme acompanha quatro famílias, de diferentes nacionalidades (francesa, alemã, russa e americana), mas com a mesma paixão pela música, das décadas de 1930 a 1960. As várias linhas da história se cruzam repetidamente em diferentes lugares e épocas, com suas próprias partituras temáticas que evoluem com o passar do tempo. O principal acontecimento do filme é a Segunda Guerra Mundial, que reúne as histórias das quatro famílias musicais e mistura seus destinos. Embora todos os personagens sejam fictícios, muitos deles são vagamente baseados em ícones musicais históricos (Édith Piaf, Josephine Baker, Herbert von Karajan, Glenn Miller, Rudolf Nureyev, etc.) A sequência de dança do Boléro no final reúne todos os fios.

A Christmas Carol

A Christmas Carol
6,3/10
  • Gênero: DramaFamíliaMúsica
  • Premiere: 28/11/2004
  • Personagem: Ghost of Christmas Future / Blind Beggarwoman

Welcome to L.A.

Welcome to L.A.
5,8/10

Atores relacionados