Os melhores filmes de Mel Gibson da Netflix

Mel Gibson

Mel Gibson

03/01/1956 (68 años)
Mel Columcille Gerard Gibson (nascido em 3 de janeiro de 1956) é ator, diretor de cinema, produtor e roteirista. Nascido em Peekskill, Nova York, Gibson mudou-se com seus pais para Sydney, Austrália, quando tinha 12 anos e mais tarde estudou atuação no Instituto Nacional de Arte Dramática da Austrália. Depois de aparecer nas séries "Mad Max" e "Arma Letal", Gibson dirigiu e estrelou o vencedor do Oscar "Coração Valente" (1995). Em 2004, ele dirigiu e produziu "A Paixão de Cristo", um filme polêmico, mas de sucesso, que retrata as últimas horas na vida de Jesus Cristo.
Gênero:

O Patriota

O Patriota
7,2/10
Benjamin Martin é um veterano de guerra que renunciou às armas e decidiu viver em paz com sua família. Mas, quando os ingleses trazerem a Guerra da Independência até o seu quintal, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado de seu filho idealista, liderando uma rebelião contra o implacável e equipado exército britânico. No processo, ele descobre que só pode proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.

Coração Valente

Coração Valente
8,3/10
No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace, bem na sua noite de núpcias. Para vingar a amada, ele resolve liderar seu povo em uma luta contra o cruel Rei inglês Edward I. Com a ajuda de Robert e Bruce, ele vai deflagrar uma violenta batalha com o objetivo de libertar a Escócia de uma vez por todas.

Fomos Heróis

Fomos Heróis
7,2/10
Em plena Guerra do Vietnã, o tenente-coronel Hal Moore e mais 400 integrantes do exército norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da história militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte.

O Gênio e o Louco

O Gênio e o Louco
7,2/10
A vida do professor James Murray é retratada a partir do momento em que ele começa a trabalhar na compilação de palavras para a primeira edição do Dicionário de Inglês de Oxford, em meados do século 19.

Atores relacionados