Os melhores filmes de José Wilker

José Wilker

José Wilker

20/08/1945- 05/04/2014
Hoje apresentamos os melhores filmes de José Wilker. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de José Wilker.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

O Curandeiro da Selva

O Curandeiro da Selva
6/10
  • Gênero: AventuraDrama
  • Premiere: 07/02/1992
  • Personagem: Dr. Miguel Ornega
Robert Campbell, um cientista, transfere seu laboratório para o interior da floresta amazônica. Ele aparentemente encontrou a cura do câncer, mas não consegue duplicá-la em laboratório. Rae Crane, uma bioquímica dos Estados Unidos, chega para auxiliá-lo. Juntos eles tentam entender por qual motivo o soro não consegue ser sintetizado.

Besame Mucho

Besame Mucho
6,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1987
A história de dois casais por 20 anos de amizade, dos sonhos de adolescência às frustrações da maturidade. Eles se conheceram numa cidadezinha do interior paulista, mas um dos casais decide tentar a sorte na cidade grande. Como pano de fundo, os eventos políticos das décadas de 60 e 70.

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos
6,9/10
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama.

Bye Bye Brasil

Bye Bye Brasil
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 08/02/1980
  • Personagem: Gypsy Lord
Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Junior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.

Viva Sapato!

Viva Sapato!
4,7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 17/05/2003
  • Personagem: Fernando
Isolda é uma mãe de santo cubana que vive no Rio de Janeiro e deseja retornar ao seu país de origem, sobretudo depois da falência da relação com o marido Claudionor, viciado em jogo e responsável pelo fim de seu dinheiro.

O Homem do Ano

O Homem do Ano
7,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 01/01/2003
  • Personagem: Sílvio
Uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.

Leila Diniz

Leila Diniz
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/11/1987
  • Personagem: Henrique Martins
Leila Diniz viveu intensamente, causando os maiores escândalos de sua época e quebrando tabus sociais, mas se transformou na maior estrela brasileira. Perseguida pelo regime militar, a atriz morreu prematuramente em um acidente aéreo em 1972.

El Justicero

El Justicero
7,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 13/04/1967
Um sequencia estranhamente irreverente da austeridade rural de Vidas Secas, a sátira social Godardiana de Nelson Pereira dos Santos deve mais do que um aceno para as antics autoconscientes da nova onda francesa. O filho mimado de um general, El Justicero é um playboy hipster que se imagina um herói urbano, uma mistura de James Bond com Paul Paul Sartre. "Arqueológico" ainda "cheio de contradições", ele vê que a justiça é alcançada para os desfavorecidos, aproveitando certas vantagens burguesas. Suas façanhas são seguidas de perto e eventualmente dirigidas pelo biógrafo que decide que um filme não é apenas mais lucrativo do que um livro, mas dá-lhe o luxo de revisar as cenas anteriores. Ao contrário de Bond, El Jus eventualmente experimenta um despertar que ameaça comprometer o valor do entretenimento e o glamour da história de sua vida. - Harvard Film Archive

Elvis & Madona

Elvis & Madona
6,4/10
A partir de um encontro inusitado, surge a história de amor entre Elvis, uma entregadora de pizzas, e Madona, uma travesti que sonha em produzir um espetáculo de Teatro de Revista, nascendo uma atração que logo se transforma em desejo, paixão e amor, numa trajetória que mistura muito humor, drama e alguma dose de suspense.

Redentor

Redentor
6,9/10
  • Gênero: DramaFantasia
  • Premiere: 10/09/2004
  • Personagem: Dr. Sabóia
Na década de 70, no Rio de Janeiro, o bairro da Barra da Tijuca era uma espécie de terra prometida da cidade. Uma das várias construções no local era o Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Dr. Sabóia (José Wilker). Célio, ainda criança, fica impressionado com a maquete do empreendimento, mostrada por seu amigo Otávio, filho do Dr. Sabóia. Com a empolgação do filho, seus pais decidem por comprar um apartamento no Condomínio Paraíso, o de número 808. Entretanto, apesar de terem pago todas as prestações durante anos, a família de Célio jamais chegou a ocupar o novo apartamento. Isto porque o Dr. Sabóia, após vender os mesmos apartamentos várias vezes, decretou falência e deixou a obra incompleta. Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção do edifício e que criaram uma favela ao seu lado, decidem por tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão pacífica.

Romance

Romance
7,1/10
  • Gênero: Romance
  • Premiere: 14/11/2008
  • Personagem: Danilo
Durante a montagem da peça Tristão e Isolda, os atores Pedro e Ana se apaixonam. Enquanto os personagens vivem um amor idealizado, seus intérpretes vivem uma história real, que tentam temperar com a intensidade da ficção.

Xica da Silva

Xica da Silva
7/10
O filme focaliza a trajetória de Xica da Silva, que de escrava, tornou-se a primeira dama negra de nossa história, seduzindo o milionário contratador de diamantes João Fernandes de Oliveira. Promovendo luxuosas festas e banquetes, e exibindo grupos de teatro europeu, que se apresentavam nas salas de sua imensa casa, Xica da Silva ficou conhecida até na corte portuguesa. A ostentação atingiu aspectos surrealistas, quando João Fernandes de Oliveira satisfez o caprichoso desejo de sua amante de fazer uma viagem marítima sem sair da região, construindo um lago artificial e uma caravela manobrada por uma tripulação de dez homens.

Casa da Mãe Joana

Casa da Mãe Joana
5,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 19/09/2008
  • Personagem: Juca
Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, mulheres e bebidas, são surpreendidos com uma ação de despejo. Precisando de dinheiro, a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias só aumentam!

Bonitinha, Mas Ordinária

Bonitinha, Mas Ordinária
6,1/10
Edgard é um rapaz de Minas Gerais de origem bastante humilde, fato esse que o constrange. Procurado por Peixoto, genro do milionário Werneck, dono da firma onde Edgard é contínuo, ele recebe a proposta de se casar com Maria Cecília, filha de Werneck, de 17 anos que fora currada por cinco negros. Pelo dinheiro, Edgard aceita, mas tem dúvidas por gostar de Ritinha, sua vizinha. Já com o casamento acertado, Edgard e Ritinha vão despedir-se num cemitério, onde ela conta o que faz para conseguir sustentar a mãe louca e as três irmãs. Toda a trama gira em torno das hesitações de Edgard, até sua escolha final.

Guerra de Canudos

Guerra de Canudos
6,9/10
A trajetória de uma família que se vê envolvida com os seguidores de Antônio Conselheiro e desenvolve opiniões conflitantes sobre o líder do movimento de Canudos.

São Bernardo

São Bernardo
  • Premiere: 11/06/1984
São Bernardo” é o relato seco e sem floreios da vida de um homem duro, ambicioso, que age a fala sem rodeios. Paulo Honório expõe, sem máscaras, sua ambição desmedida, sua prepotência e violência e o ciúme doentio que sentia pela mulher, Madalena. Tão doentio que a acua e a leva ao suicídio. Paulo Honório tem a percepção de que conseguiu obter tudo que queria em termos materiais, mas faltou-lhe o que teria sido o mais importante: os sentimentos. "Sou um aleijado. Devo ter um coração miúdo, lacunas no cérebro, nervos diferentes dos nervos dos outros homens." Assim, ele se vê como um monstro, como um reflexo do que tinha por dentro. Brilhante retrato de Graciliano Ramos das rudes condições de vida de nosso agreste com reflexos nos sentimentos das pessoas.

Banquete

Banquete
  • Premiere: 24/08/2002
Dois mendigos sentam-se à frente de um restaurante de luxo e comem as comidas que são jogadas no lixo, conversando sobre elas e listando os pratos servidos ali e em outros restaurantes da categoria.

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

O Bem Amado

O Bem Amado
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 23/07/2010
  • Personagem: Zeca Diabo
Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) é o oportunista prefeito da cidade fictícia de Sucupira. Após se eleger com a promessa de construir um cemitério municipal, precisa tomar providências questionáveis para finalizar a obra. O maior problema é que ninguém morre para que ele possa inaugurar o cemitério, e assim acalmar o povo. Odorico enfrenta a oposição de Vladimir (Tonico Pereira), dono do jornal local, e do repórter Neco Pedreira (Caio Blat), que é apaixonado por sua filha, Violeta (Maria Flor). Os aliados do prefeito são seu fiel assessor Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele) e as irmãs Cajazeiras, três solteironas com quem ele mantém relacionamentos amorosos secretos.

Giovanni Improtta

Giovanni Improtta
5,2/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 18/05/2013
  • Personagem: Giovanni Improtta
Giovanni Improtta é um criminoso que deseja legalizar e ascender socialmente. Para esse fim, cometa algumas ofensas. É traído na mira da mídia e da polícia, sob uma acusação injusta de homicídio difícil de ser resolvida por meios legais.

Atores relacionados