Os melhores filmes de crime de José Wilker

José Wilker

José Wilker

20/08/1945- 05/04/2014
Hoje apresentamos os melhores filmes de José Wilker. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de José Wilker.

O Homem do Ano

O Homem do Ano
7,1/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 01/01/2003
  • Personagem: Sílvio
Uma ingênua aposta entre amigos transforma Máiquel (Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.

Tensão em Alto Mar

Tensão em Alto Mar
4,8/10
Gloria (Dominique Swain), seu namorado Danny (Scott Bairstow) e Jeff (Henry Thomas), o melhor amigo do casal, se preparam para seu último fim de semana juntos no Brasil. Os três são americanos e estão agora em Angra dos Reis, sendo que logo Danny terá que retornar aos Estados Unidos. Andrew (José Wilker), pai de Gloria, está falido, sobrevivendo graças à ajuda de seu sócio. Ele pede à filha e seus amigos que leve com eles Marcos (Sebastian DeVicente), filho de seu sócio. Os quatro partem então para um passeio de barco, onde se divertem bastante e tomam algumas caipirinhas para relaxar. Danny e Jeff decidem mergulhar, deixando Marcos e Gloria conversando. Eles acabam se beijando e são surpreendidos pelos amigos, que acabaram de voltar do mergulho. Irritado, Danny joga Marcos no mar e sai com o barco para uma ilha próxima, na intenção de dar um susto nele. Entretanto, quando retornam para pegá-lo, Marcos simplesmente desapareceu.

Filha da Mãe

Filha da Mãe
6,3/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 04/05/1990
  • Personagem: Álvaro
Comédia sentimental, intriga policial e tragédia doméstica, este filme conta a história de Maria, uma "filha da mãe" cômica, agressiva, cínica e sentimental. Tem um namorado, Adriano, que se dedica a pequenos tráficos e roubos. A sua mãe é Júlia, atriz insegura e perversa que tem como amante ocasional Gigi, ator e drogado, sempre sem dinheiro e com o coração dividido entre Júlia e Dalila, sua colega de palco. O seu pai é Álvaro, um pintor que depois de ter ficado desaparecido durante vinte anos no Brasil, quer voltar para Júlia como se nada tivesse acontecido e dá de cara com uma filha que não sabe se é sua e que, quase sem se dar conta, lhe cai nos braços.

O Homem da Capa Preta

O Homem da Capa Preta
7,3/10
  • Gênero: CrimeHistória
  • Premiere: 31/03/1986
  • Personagem: Tenório Cavalcanti
O filme baseia-se na vida de Tenório Cavalcanti, um político reacionário e muito polêmico da Baixada Fluminese, no Rio de Janeiro dos anos 50, que nasceu em Alagoas e teve a violência como companheira logo no início de sua vida, ao presenciar o assassinato de seu pai. Empunhando uma metralhadora e usando uma capa preta e uma cartola, ele se tornou uma espécie de justiceiro, desafiando os corruptos e poderosos que dominavam Duque de Caxias. Sua trajetória mistura os papéis de político e bandido, coisa recorrente ainda hoje. Era visto como um defensor do povo entre as classes mais miseráveis por suas atitudes populistas, conquistando fama e fortuna, ao mesmo tempo em que era tido como um assassino frio pela classe média e pelos políticos dominantes. A produção conta essa história com José Wilker no papel principal.

O Bom Burguês

O Bom Burguês
6,7/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 25/08/1983
  • Personagem: Lucas

Ana, a Libertina

Ana, a Libertina
5,3/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 01/09/1975
"Ana ao saber que seu marido Raul a trai com um amigo comum, João Paulo, passa a ter encontros amorosos com estranhos e conhecidos. Ela é encontrada assassinada em seu apartamento e o delegado Jorge, amigo da família, passa a investigar o crime. É feito um levantamento de sua vida pregressa e de suas relações: Raul, João Paulo, Britta, uma contrabandista, a vizinha que a odiava, o marginal Nove Horas, o porteiro do prédio, clientes eventuais e até o próprio delegado. Todos apresentam álibis mas também motivos para cometer o crime. Os suspeitos começam a se eliminar entre si, até que o porteiro, após ingerir veneno, e às portas da morte, confessa-se culpado pelo crime, cometido por paixão". (Guia de Filmes, 58)

Massacre no Supermercado

Massacre no Supermercado
7,1/10
  • Gênero: Crime
  • Premiere: 01/01/1968
Mário, empregado de um supermercado, envolve Fernando, o controlador financeiro dos caixas, no assalto ao cofre da organização. Para ajudá-los, ele atrai o amigo Carlos Alberto, que possui uma coleção de armas, inclusive uma metralhadora INA. Na noite do assalto, um imprevisto faz com que o produto do roubo seja pequeno, levando à desconfiança Carlos Alberto. Este elimina os companheiros e os vigias, metralhando-os dentro do frigorífico. A opinião pública, traumatizada, exige da polícia a punição dos criminosos. A caça se inicia pelos morros e criminosos comuns, sem que a polícia obtenha qualquer resultado. O detetive Chico resolve empreender buscas particulares da metralhadora, chegando até Carlos Alberto. Este nega o crime, mas um comparsa indica um projetil alojado na parede da garagem, que acaba sendo a peça pericial para a incriminação do assassino.

A Vida Provisória

A Vida Provisória
7,8/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 26/11/1968
  • Personagem: Torturador
Durante o governo militar brasileiro, o jornalista Estêvão é enviado de carro do Rio de Janeiro para Brasília para cobrir a importante declaração de um ministro, mas quer aproveitar a oportunidade para entregar documentos incriminatórios para outro.

Atores relacionados