Os melhores filmes de Gabriel Byrne

Gabriel Byrne

Gabriel Byrne

12/05/1950 (73 años)
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Gabriel Byrne. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Gabriel Byrne.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Hereditário

Hereditário
7,3/10
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Os Suspeitos

Os Suspeitos
8,5/10
Detetive interroga um dos únicos sobreviventes de uma explosão no cais que provocou dezenas de mortes. O suspeito conta uma história sobre os eventos que levaram ele e mais quatro criminosos ao local do crime, deixando dúvidas sobre a verdade.

Inimigo do Estado

Inimigo do Estado
7,3/10
Robert Clayton Dean, um advogado bem-sucedido em Washington, recebe um vídeo que mostra a ligação entre um oficial do alto escalão da Agência Nacional de Segurança a um assassinato político. A partir daí, Dean se transforma em um alvo constante para a mais perigosa e treinada equipe do governo. Utilizando todos os meios para arruinar sua carreira e conseguir o vídeo de volta, a equipe inicia uma caçada sem tréguas. Dean terá de lutar para salvar sua vida e provar sua inocência.

Excalibur

Excalibur
7,3/10
O mago Merlin (Nicol Williamson) dá ao rei Uther Pendragon (Gabriel Byrne) a mística Excalibur, a espada do poder. Durante uma emboscada Uther é ferido mortalmente e, pouco antes de morrer, enterra a espada em uma pedra. Fica então decidido que o cavaleiro que puder retirá-la da pedra será o novo rei, mas ninguém consegue. Anos depois o país estava divido em guerra entre os senhores feudais e Arthur (Nigel Terry), um jovem escudeiro, retira facilmente a espada da pedra. Alguns nobres juram fidelidade ao novo rei e Merlin relata que Arthur é um filho bastardo de Uther, mas alguns nobres não aceitam sua autoridade.

Navio Fantasma

Navio Fantasma
5,6/10
Uma equipe de resgate descobre um navio de passageiros perdido desde a década de 60, chamado de Antonia Graza, flutuando inabitado em uma região remota do Mar de Bering. Ao tentar rebocá-lo, uma série de acontecimentos bizarros começam a acontecer, e a tripulação descobre que a embarcação em decomposição não está vazia. Ao contrário, é o lugar de algo muito mais mortal e terrível do que qualquer coisa que eles pudessem ter imaginado.

Fim dos Dias

Fim dos Dias
5,8/10
Jericho Cane é um amargurado guarda-costas que perdeu a mulher e a filha em um ataque terrorista. Nos últimos dias de 1999 um de seus clientes, um banqueiro, sofre uma emboscada. Na investigação que se segue, Cane descobre a macabra trama de uma seita que espera pela chegada de satã e escolheu Christine York para gerar o filho das trevas. Ele agora deve fazer de tudo para protegê-la e evitar o fim dos tempos.

O Homem da Máscara de Ferro

O Homem da Máscara de Ferro
6,5/10
Em 1662, a França vive sob o reinado do perverso Luís XIV, que mantém um prisioneiro misterioso encarcerado com uma máscara de ferro. Para salvar a nação, os quatro mosqueteiros voltam a se unir e sua primeira missão é libertar este prisioneiro.

A Espada Mágica - A Lenda de Camelot

A Espada Mágica - A Lenda de Camelot
6,2/10
Logo após a coroação do rei Arthur, a menina Kayley quer se tornar cavaleira da Távola Redonda. Sua chance surge quando vilões roubam Excalibur, a espada do monarca, e ela decide reavê-la com a ajuda do mago Merlin, de um rapaz cego e de um engraçado dragão de duas cabeças.

Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres
7,3/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 21/12/1994
  • Personagem: Friedrich Bhaer
Durante a Guerra Civil, uma mãe com 4 filhas passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa.

Mundo Proibido

Mundo Proibido
4,8/10
Depois de um incidente bizarro, Frank é transportado para um universo animado, o Cool World. Lá, por vários anos, ele é o único humano entre vários personagens animados. Um dia, o cartunista Jack também entra para o Cool World e lança seus olhares devassos em sua própria criação, a beldade loura Holli, que quer se tornar humana. A interação excessiva entre personagens de desenho animado e humanos pode resultar em consequências desastrosas, um risco que Jack parece estar disposto a correr.

Os 33

Os 33
6,9/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 06/08/2015
  • Personagem: Andre Sougarret
Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda, precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.

Ajuste Final

Ajuste Final
7,7/10
Um gângster inglês e seu braço direito lutam contra os rivais pela disputa do controle do lado leste da cidade. A vida do gângster começa a desmoronar quando ele descobre que sua mulher está envolvida com seu grande rival.

Assalto à 13ª DP

Assalto à 13ª DP
6,3/10
Noite de Ano Novo. Em um distrito policial que está prestes a ser desativado, Jake Roenick precisa organizar os policiais em plantão, que vigiam os presos do local. Até que surge a ameaça de uma gangue, que pretende invadir o distrito policial para resgatar Marion Bishop, seu líder. A possível invasão faz com que policiais e bandidos tenham que se unir para enfrentá-los.

Stigmata

Stigmata
6,2/10
  • Gênero: TerrorThriller
  • Premiere: 10/09/1999
  • Personagem: Father Andrew Kiernan
Belo Quinto recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que verte lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista, que por sua vez manda de presente para Frankie Paige (Patricia Arquette), sua filha. Em pouco tempo, ela passa a ser vítima de "estigmas" e Andrew Kiernan o encarregado de investigar o fenômeno. Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade dos "estigmas", mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos pelo Vaticano, e acredita que se ele não fizer nada, Frankie pode morrer. Gradativamente, ele passa a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman (Jonathan Pryce), não quer que toda a verdade venha tona.

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras
5,4/10
Conta a lenda de Rose Hathaway e Lissa Dragomir, duas garotas de 17 anos que frequentam uma escola para Moroi (vampiros mortais e pacíficos) e Dhampir (meio-vampiros / meio-humanos e guardiões dos Moroi). Rose, uma Dhampir rebelde e guardiã em treinamento, e sua melhor amiga, Lissa – uma princesa Moroi – estavam em fuga e foram capturadas e devolvidas à Academia de St. Vladimir, o lugar que elas acreditam estar colocando suas vidas em risco. De volta aos perigos da sociedade Moroi e do colegial, Lissa tenta retomar seu status, enquanto Rose treina com seu guardião e mentor Dimitri, para garantir seu lugar como a guardiã de Lissa. Rose sacrificará o que for preciso para proteger Lissa dos que pretendem explorá-la dentro dos domínios da Academia e também dos Strigoi (vampiros maus e imortais), que caçam sua espécie.

Homem Morto

Homem Morto
7,5/10
William Blake é um homem de negócios que vive na cidade de Cleveland. Quando surge a oportunidade de um emprego melhor numa metalúrgica, muda-se para uma cidade maior, mas acaba por se perder… Aí, envolve-se com a mulher errada e acaba por ser acusado do homicídio dela e do seu ex-noivo. William não percebe como tal aconteceu: terá morto o ex-noivo sim, mas só porque este o ferira gravemente. Enquanto tenta escapar às autoridades, encontra um índio chamado "Ninguém" que o leva numa viagem pelo mundo espiritual. e14.

Shade - Nos Bastidores do Jogo

Shade - Nos Bastidores do Jogo
6,3/10
O clima é tenso. No submundo do pôquer de Las Vegas, jogadores profissionais de baralho estão em cena disputando milhares de dólares. Vernon (Stuart Townsend), é um jovem trapaceiro que faz magia com as cartas. Ao lado do veterano Charlie (Gabriel Byrne) e da sexy Tiffany (Thandie Newton), arma golpe e levanta US$ 250 mil, entrada para o jogo de cartas mais disputado da cidade contra Dean (Sylvester Stallone), o papa do jogo. O prêmio maior é de US$ 2 milhões, mas mafiosos furiosos e blefes que ultrapassam a mesa de jogos tornam a partida uma questão de vida ou morte. Um thriller de grande elenco para fãs de Maverick e Onze Homens e Um Segredo.

A Assassina

A Assassina
6,1/10
Jovem criminosa escapa da pena de morte, sendo obrigada a trabalhar para uma organização não-oficial, que a obriga a cometer diversos assassinatos. Refilmagem de Nikita: Criada para Matar (1990).

Spider - Desafie Sua Mente

Spider - Desafie Sua Mente
6,8/10
Spider (Ralph Fiennes) é um sujeito estranho e solitário. Após um longo período de internação em um hospital psiquiátrico, ele regressa às ruas do East End de Londres, lugar onde cresceu. As imagens, os sons e os odores dessas ruas começam a despertar lembranças de sua infância que há muito haviam sido esquecidas. No coração das memórias de Spider encontra-se o grande trauma da perda de sua mãe. Ele acredita que seu pai, o encanador Bill Cleg (Gabriel Byrne), matou a esposa para que uma prostituta tomasse seu lugar e fosse morar em sua casa.

Lost Girls: Os Crimes de Long Island

Lost Girls: Os Crimes de Long Island
6,2/10
Na noite em que Shannan Gilbert, 24, desaparece misteriosamente, sua mãe Mari embarca em uma jornada sombria. A experiência a coloca cara a cara com revelações duras sobre a filha, si mesma e preconceito policial. Determinada a encontrar Shannan a todo custo, Mari Gilbert retraça os últimos passos dela. A investigação a leva a uma comunidade fechada próxima às desoladas encostas de Long Island. Graças a seus achados, as autoridades descobrem mais de 12 casos não solucionados de assassinatos de prostitutas – vidas que Mari não deixará o mundo esquecer.

Atores relacionados