Os melhores filmes de comédia de Doris Day

Doris Day

Doris Day

03/04/1922- 13/05/2019
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Doris Day. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Doris Day.

Confidências à Meia-Noite

Confidências à Meia-Noite
7,4/10
Em Nova York, a decoradora de interiores Jan Morrow (Doris Day) e o compositor mulherengo Brad Allen (Rock Hudson) usam a mesma linha compartilhada, mas Brad mantém ocupada a maior parte do tempo flertando com suas namoradas. Eles não se conhecem, mas Jan odeia Brad porque ela precisa do telefone para o seu negócio e não pode usá-lo. Coincidentemente cliente rico que Jan corteja, Jonathan Forbes, é o melhor amigo de Brad e comenta com ele que tem um amor não correspondido por Jan, que é uma mulher linda. Quando Brad encontra Jan por acaso em um restaurante, ele se apresenta como um turista ingênuo do Texas chamado Rex Stetson e a seduz. Mas Jonathan contrata um detetive particular para descobrir quem é Rex Stetson. (e 10)

Ardida como Pimenta

Ardida como Pimenta
7,2/10
Deadwood, no território de Dakota, é em grande parte terra de homens, onde a Rastreadora de indios Calamity Jane (Doris Day) é tão boa cavaleira, prepotente e traquejada com uma arma como qualquer homem, uma personalidade bastante avassaladora. Mas o tenente do exército que ela está paquerando realmente não gosta dessas suas qualidades, digamos, mais "finas". Uma das bravatas de Jane a leva para Chicago para recrutar uma atriz para o palco da Jarreteira de Ouro. Chegando, a senhora em questão parece, a primeira vista, ser uma rival mais feminina para os amigos homens de Jane. Inclusive para seu inimigo amigável Wild Bill Hickok (Howard Keel).

Tempero do Amor

Tempero do Amor
6,9/10
Em um jantar, Beverly Boyer (Doris Day), esposa de um obstetra e mãe de dois filhos, conta ao fabricante do sabão Happy sobre sua experiência com o seu produto. Encantado com sua espontaneidade, ele oferece a ela a chance de contar sua história em seus comerciais. Depois de alguma hesitação, Beverly aceita e muda rapidamente de uma dona de casa para uma personalidade famosa de televisão, irritando muito seu marido Gerald (James Garner). (e 10)

Paris em Abril

Paris em Abril
5,9/10
A Senhorita Ethel "Dynamite" Jackson (Doris Day) é uma "Garota do Coro" que erroneamente recebe um convite do Departamento de Estado para representar o teatro americano em uma exposição de artes em Paris. Há apenas um problema, o convite foi feito para a senhorita Ethel Barrymore. Então S. Winthrop Putnam (Ray Bolger), o burocrata que cometeu o erro tentou, sem sucesso, corrigir o seu engano. É muito tarde, pois "Dynamite" Jackson está fora de Paris, onde os dois se encontram e se casam, ou assim eles imaginam! - traduzido de Kelly

Não Me Mandem Flores

Não Me Mandem Flores
6,9/10
Em uma de suas muitas visitas ao médico, o hipocondríaco George Kimball (Rock Hudson) confunde como sendo seu um diagnósyico de outro paciente que está para morrer. E acredita que só tem mais duas semanas de vida. Querendo cuidar da sua esposa Judy (Doris Day), ele não conta nada para ela e tenta encontrar um novo marido para garantir seu futuro. Quando ele finalmente decide contar tudo, ela descobre que ele não está morrendo e acredita que é apenas uma desculpa esfarrapada para esconder um caso. (e 10)

Capricho

Capricho
5,5/10
Nesta comédia-suspense, Patricia Foster (Doris Day) é uma designer industrial que se mete em um montão de problemas quando vende uma fórmula secreta de cosméticos para uma empresa rival em Paris. (e Livre - Estimado Livre)

Um Amor de Professora

Um Amor de Professora
7,1/10
James Gannon (Clark Gable), o calejado editor de cidade de um jornal, acredita que a única maneira de aprender o negócio é através da Velha Escola da Vida, e tem muito pouca consideração para o jornalismo ensinado na faculdade. Então ele não está satisfeito quando seu editor-chefe lhe pede para ajudar Erica Stone (Doris Day), uma professora universitária, com sua turma de jornalismo. Encontrando-se atraído por ela, ele finge ser um estudante de sua classe, não revelando que ele é Gannon, a quem ela despreza. Enquanto ficam às voltas com sua crescente atração mútua, ambos começam a respeitar a forma de cada um relatar notícias. Mas como vai reagir Erica quando descobrir quem ele realmente é?

Com o Céu no Coração

Com o Céu no Coração
6/10
Uma trupe teatral de quatro pessoas está trabalhando no hotel, pois eles foram ao caro restaurante do hotel e não tinham dinheiro para pagar a conta! E foram forçados a trabalhar na cozinha. Flo Neely (Nancy Walker) é a única que trabalha como camareira e descobre Dick Carson (Robert Cummings) em sua suíte e faz um teste de improviso para ele. Ele não gosta e a dispensa. Eles insistem e finalmente conseguem fazer um número para o Carson e ele se apaixona por Candy Williams (Doris Day). O título do filme em inglês é porque Candy é totalmente supersticiosa e tromba com coisas ruins o tempo todo, por isso ela se chama Lucky Me, me dê sorte. (traduzido de Rich Wall)

Já Fomos Tão Felizes

Já Fomos Tão Felizes
6,4/10
O crítico e professor de teatro Larry McKay (David Niven), sua esposa Kay (Doris Day), e seus quatro filhos se mudam de seu apertado apartamento em Manhattan para uma velha e grande casa de campo. Enquanto a dona de casa Kay se adapta a vida suburbana, Larry continua desfrutando do teatro e das festas de Nova York. Kay logo começa a questionar a fidelidade de Larry quando ele menciona um encontro com a estrela da Broadway Deborah Vaughn (Janis Paige). - traduzido de Daniel Bubbeo

Mademoiselle Fifi

Mademoiselle Fifi
6,4/10
A garçonete do refeitório da Warner Brothers Judy Adams (Doris Day) está ansiosa para estourar nas telas. Ela acha que sua grande chance pode ter chegado quando os atores Jack Carson e Dennis Morgan concordam em ajudá-la. Mal sabe ela que os dois só estão tentando tirar um filme do buraco. E além disso o chefão do estúdio Arthur Trent (Bill Goodwin) não está ajudando nem um pouco.

Um Pijama para Dois

Um Pijama para Dois
6,6/10
  • Gênero: ComédiaMúsica
  • Premiere: 29/08/1957
  • Personagem: Katherine 'Babe' Williams
Os funcionários do Fábrica de Pijamas Sleeptite (Durma Bem) estão procurando um colossal aumento de 7,5 centavos por hora e eles não vão aceitar um não como resposta. Babe Williams (Doris Day) é a representante mal-humorada dos empregados mas ela pode ter encontrado alguém igual no superintendente de vendas Sid Sorokin (John Raitt). Quando os dois se juntam eles acabam discutindo muito mais do que as questões de trabalho!

A Viuvinha Indomável

A Viuvinha Indomável
6,5/10
Jane Osgood (Doris Day) está tentando sustentar seus dois filhos pequenos, tocando um negócio de lagostas. Após um de seus embarques ser arruinada por desleixo na estação ferroviária, Jane decide brigar com Harry Foster Malone (Ernie Kovacs), diretor da estrada de ferro e "O homem mais malvado do mundo". Com a ajuda de seu amigo de longa data e advogado George Denham (Jack Lemmon), Jane processa Malone pelo preço de suas lagostas e por seu negócio perdido. O que ela acaba conseguindo com isso é muito mais do que qualquer um deles esperava receber. - por April M. Cheek

Sonharei com Você

Sonharei com Você
6,8/10
Em Chicago, o aspirante a compositor Gus Kahn (Danny Thomas) procura Miss Grace LeBoy (Doris Day) que trabalha em uma editora de partituras e mostra suas letras esperando sua avaliação. O insistente Gus chama a atenção de Grace e logo ela sai de seu emprego para ajudá-lo em sua carreira. Eles se casam, Gus Kahn atinge o estrelato e eles têm dois filhos. No entanto, Gus Kahn perde sua fortuna na crise da bolsa na Grande Depressão e o casal fica em sérias dificuldades financeiras. Mas por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher e Grace o encoraja a regressar a uma carreira de sucesso.

Rouxinol da Broadway

Rouxinol da Broadway
6,7/10
A linda Melinda Howard (Doris Day) está há muitos anos viajando pelo exterior cantando com um grupo musical. Ela decide voltar para casa e surpreender sua mãe (Gladys George) que ela pensa ser uma estrela de sucesso da Broadway com uma enorme mansão em Manhattan. O que ela não sabe é que sua mãe é realmente uma alcoólatra cantora de cabaré nas madrugadas, quando não está internada. Quando ela chega à mansão, ela é recebida pelos dois funcionários que são amigos de sua mãe. A casa na verdade, pertence a Adolph Hubbell (S.Z. Sakall), um bondoso produtor da Broadway que também entra na charada. Hubbell gostou de Melinda e se compromete a fazer dela a estrela de seu próximo show. Melinda também se apaixona por Tom Farnham (Gene Nelson), um belo dançarino que também está no show. Tudo está indo bem para Melinda, exceto que ela quer ver sua mãe, que continua adiando a sua reunião.

Volta Meu Amor

Volta Meu Amor
7,1/10
Uma série de mal-entendidos deixa um executivo de publicidade com uma campanha para o VIP, um produto que ainda não foi inventado. E começa um romance com sua rival sob o disfarce de ser o inventor do VIP. (e 14)

Romance em Alto-Mar

Romance em Alto-Mar
7/10
Desentendimentos românticas abundam quando os cônjuges suspeitam um do outro e uma cantora de boate vai num cruzeiro sob identidade falsa. A socialite Elvira Kent (Janis Paige) desconfia de seu marido Michael Kent (Don DeFore) está paquerando outras mulheres. Quando ele anuncia que não pode acompanhá-la em sua programada viagem de cruzeiro, ela contrata a cantora de boate Georgia Garrett (Doris Day), para fingir ser ela no cruzeiro. Elvira fica em um hotel perto de casa para que possa espionar seu marido. No entanto ela não sabe que seu marido contratou um detetive, Peter Virgil (Jack Carson), para ficar de olho nela no mar. Claro que Peter não percebe que a Geórgia não é a Sra. Kent e aí...

Where Were You When the Lights Went Out?

Where Were You When the Lights Went Out?
5,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1968
  • Personagem: Margaret Garrison

A Mais Querida do Mundo

A Mais Querida do Mundo
6,1/10
É o início de 1900. The Wonder Circus é um circo itinerante de propriedade e operado por Anthony "Pop" Wonder, que atua como um dos palhaços, e sua filha Kitty Wonder, que atua como uma trapezista e cavaleira. Embora Kitty ame Pop, ela odeia o seu vício de jogo que coloca o circo no buraco pela dívida. Eles e os seus funcionários tratam o circo como uma grande família, especialmente Lulu a cartomante que quer ser a Sra. Pop, mas os funcionários não podem ser tão leais se eles não estão recebendo o salário. Assim, muitos dos artistas deixam ou ameaçam deixar o circo para se juntar ao principal concorrente do Wonder Circus, o Noble Circus de propriedade do poderoso e unha de fome John Noble. Apesar de Pop e Kitty não quererem que ninguém deixe seu emprego, a única atração que eles nunca vão deixar de ir embora é Jumbo, seu elefante treinado, que Noble já tentou comprar no passado. Como muitos artistas de saida, eis que surge Sam Rawlins. E aí...

Tem um Homem na Cama da Mamãe

Tem um Homem na Cama da Mamãe
6,4/10
Abby McClure (Doris Day), uma viúva com três filhos, e Jake Iverson (Brian Keith), um viúvo com uma filha adolescente, acabam se conhecendo. Eles começam a namorar e decidem se casar. Eles não estão preparados para as reações hostis de seus filhos, especialmente de Stacey (Barbara Hershey), filha de Jake, que quer ser a mulher da casa, e de Flip (John Findlater) o filho mais velho de Abby, que odeia Jake.

Carícias de Luxo

Carícias de Luxo
6,6/10
  • Gênero: ComédiaRomance
  • Premiere: 14/06/1962
  • Personagem: Cathy Timberlake
Cathy Timberlake (Doris Day) é uma garota do velho estilo do interior que encontra o homem dos seus sonhos, Philip Shayne (Cary Grant), depois que seu Rolls Royce respingou com lama a sua roupa quando estava a caminho de uma entrevista de emprego. Philip é um homem de negócios que fica caidinho pelo coração honesto de Cathy. Há um problema, ele não está interessado em casamento. Enquanto Cathy... nunca pensou em outra coisa. (e 10)

Atores relacionados