Os melhores filmes de Charlotte Gainsbourg

Charlotte Gainsbourg

Charlotte Gainsbourg

21/07/1971 (52 años)
Charlotte Lucy Gainsbourg é uma atriz e cantora anglo-francesa. É filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg e da atriz Jane Birkin. Crescendo numa família ligada ao teatro e à música, fez o seu primeiro filme em 1984, "Paroles et musique". Em 1986, ganhou o César de Atriz Mais Promissora pela sua participação no filme "L'éffrontée" e, em 2000, voltou a ganhá-lo, desta vez de Melhor Atriz Coadjuvante por "Três Irmãs". Em 2009, recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por "Anticristo". Além de sua carreira como atriz, gravou dois álbuns e é a garota-propaganda da grife de roupas Gérard Darel. Atualmente vive na França, onde é casada com o ator e diretor Yvan Attal, pai dos seus dois filhos.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

Melancolia

Melancolia
7,1/10
Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Ninfomaniaca: Volume 2

Ninfomaniaca: Volume 2
6,6/10
Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Charlotte Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Stellan Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

Independence Day: O Ressurgimento

Independence Day: O Ressurgimento
5,2/10
Duas décadas depois do devastador ataque alienígena do Dia da Independência, a Terra enfrenta uma nova ameaça que vem diretamente do espaço. Uma nova geração de pilotos é convocada para combater os inimigos e garantir a liberdade da humanidade.

Anticristo

Anticristo
6,5/10
Um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado com morte do único filho, muda-se para uma casa no meio da floresta para superar o episódio, mas os questionamentos do marido, psicanalista, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. As consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis.

21 Gramas

21 Gramas
7,6/10
Um acidente bizarro reúne um matemático muito doente, uma mãe de luto e um ex-presidiário renascido. Paul Rivers é um professor que lida com uma doença terminal, mas sua vida muda completamente após um acidente de carro que envolve um ex-presidiário e o marido de Cristina Peck, uma mulher que perde a família no incidente.

Boneco de Neve

Boneco de Neve
5,2/10
Uma mulher desaparece e a única pista é um cachecol rosa encontrado em um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.

Crimes Obscuros

Crimes Obscuros
4,6/10
O policial Tadek investiga um caso de assassinato não resolvido e encontra semelhanças do crime em um livro do artista polonês Krystov Kozlow. Ele começa a investigar a vida do escritor e da sua namorada, uma mulher misteriosa que trabalha num sex club. Sua obsessão aumenta e Tadek fica cada vez mais atormentado, adentrando num submundo de sexo, mentiras e corrupção.

Não Estou Lá

Não Estou Lá
6,8/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 01/10/2007
  • Personagem: Claire
Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.

Jane Eyre: Encontro com o Amor

Jane Eyre: Encontro com o Amor
6,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 09/02/1996
  • Personagem: Jane Eyre
Jane Eyre é uma menina órfã que vive com sua tia, a sra. Reed, e seus primos, que sempre a maltratam. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a vontade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield Hall. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles. (e 12 - Estimado 12 Anos)

Sundown

Sundown
6,6/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 05/09/2021
  • Personagem: Alice

Sonhando Acordado

Sonhando Acordado
7,2/10
Stephane Miroux (Gael García Bernal) vê seus sonhos invadirem constantemente a vida real. Quando dorme, se transforma no carismático apresentador do programa ?Stephane TV?, explicando sua ?ciência dos sonhos? na frente das câmeras de papelão. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris. Ele flerta com a vizinha Stephanie (Charlotte Gainsbourg), mas a moça não está disposta a encarar alguém como ele. Guy (Alain Chabat), colega de trabalho de Stephane, até tenta ajudá-lo na conquista, mas nada funciona. Incapaz de chegar ao coração de Stephanie na vida real, Stephane procurará as respostas em seus sonhos.

Norman: Confie em Mim

Norman: Confie em Mim
6,1/10
Norman Oppenheimer (Richard Gere) tem uma solitária vida às margens do poder e do dinheiro de Nova Iorque, um improvável operador sonhando sobre esquemas financeiros que nunca se tornam realidade. Sempre na busca de alguém disposto a prestar atenção nele, Norman faz amizade com Micha Eshel (Lior Ashkenazi), um carismático político israelense em uma má fase de sua carreira. Porém, três anos depois, Eshel torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Samba

Samba
6,7/10
Samba veio do Senegal para a França há dez anos e sempre teve empregos de segunda. Alice é uma diretora executiva que tem estado muito estressada nos últimos meses. Ele está disposto a fazer o que for preciso para obter uma autorização para trabalhar, enquanto ela tenta deixar para trás sua vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG. Ambos lutam para sair do impasse que são suas vidas. Até que o destino os reúne.

The Cement Garden

The Cement Garden
7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 20/02/1993
  • Personagem: Julie

Les Choses humaines

Les Choses humaines
7/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 24/11/2021
  • Personagem: Claire

Lemming

Lemming
6,7/10

Grosse fatigue

Grosse fatigue
6,4/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 18/05/1994
  • Personagem: Charlotte Gainsbourg

3 Corações

3 Corações
5,9/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 09/09/2014
  • Personagem: Sylvie Berger
Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc conhece Sylvie em uma pequena cidade francesa. O encontro revela aos dois uma surpreendente afinidade e, juntos, eles andam pelas ruas até o amanhecer conversando sobre tudo, menos sobre si mesmos.

Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants

Ils se marièrent et eurent beaucoup d'enfants
6,4/10

L'Effrontée

L'Effrontée
6,9/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 11/12/1985
  • Personagem: Charlotte Castang

Atores relacionados