Os melhores filmes de romance de Robin Williams

Robin Williams

Robin Williams

21/07/1951- 11/08/2014
Robin McLaurin Williams (21 de julho de 1951 - 11 de agosto de 2014) foi um ator americano e comediante stand-up. Alcançando a fama com seu papel como o alienígena Mork na série de TV Mork & Mindy (1978–1982), Williams estabeleceu uma carreira de sucesso em comédia stand-up e atuação em filmes de longa-metragem. Sua carreira no cinema incluiu filmes aclamados como "O Mundo de Acordo com Garp" (1982), Good Morning, Vietnam (1987), Dead Poets Society (1989), Awakenings (1990), The Fisher King (1991) e Good Will Hunting (1997), bem como sucessos financeiros, como Popeye (1980), Hook (1991), Aladdin (1992), Mrs. Doubtfire (1993), Jumanji (1995), The Birdcage (1996), Night at the Museum (2006) ) e Happy Feet (2006). Ele também apareceu no vídeo "Don't Worry, Be Happy", de Bobby McFerrin. Indicado três vezes ao Oscar de Melhor Ator, Williams recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em Gênio Indomável (1997). Ele também recebeu dois prêmios Emmy, quatro Golden Globe Awards, dois Screen Actors Guild Awards e cinco Grammy Awards. Em 11 de agosto de 2014, Williams foi encontrado inconsciente em sua residência e foi declarado morto no local. O escritório do legista do condado de Marin, Califórnia, disse acreditar que a causa da morte foi asfixia.

Aladdin

Aladdin
8/10
Após o sultão ordenar que sua filha, a princesa Jasmine, ache um marido rapidamente, ela foge do palácio. Jasmine encontra um tipo meio malandro, Aladdin, que conquista seu coração. Porém ambos são achados pelos guardas de Jafar, o vizir do sultão. Jafar criou um feitiço para dominar o sultão, se casar com Jasmine e se tornar ele mesmo o sultão. Além disto finge que cometeu um engano e mandou decapitar Aladdin, que na verdade está vivo, pois Jafar precisa dele para conseguir uma lâmpada mágica, que é a morada de um poderoso gênio. Mas o plano de Jafar falha, pois Aladdin fica com a lâmpada graças a intervenção de um pequeno macaco, Abu, seu fiel mascote. Quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladdin planeja usá-los para conquistar Jasmine, sem imaginar que Jafar é um diabólico inimigo, que precisa ser detido.

Amor Além da Vida

Amor Além da Vida
7/10
Depois da morte de seus dois filhos, Chris Nielson e sua mulher Annie passam por insuperáveis dificuldades emocionais. Anos depois, acontece outra tragédia: Chris também morre. Ele vai para o Paraíso, onde conhece Albert, um rapaz de bom coração que vai ajudá-lo a se adaptar à nova existência. Para Annie, a morte do marido é a última gota que a prendia à vida, e ela acaba se suicidando. Porém, diferente de Chris, ela não vai ao Paraíso, mas sim a um lugar diferente, uma espécie de purgatório onde ficam as almas perturbadas. Quando descobre o destino da mulher, Chris pede ajuda a Albert e os dois saem em uma jornada em busca da salvação da alma de Annie, provando que o amor desafia qualquer infortúnio.

Anjo de Vidro

Anjo de Vidro
6,1/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 12/11/2004
  • Personagem: Charlie Boyd / The Priest (uncredited)
É Natal em Nova York. As ruas estão cobertas de neve, músicas natalinas estão por toda parte e as pessoas andam apressadas em direção às lojas, para comprar os presentes de última hora. Porém um grupo de pessoas está completamente à parte deste clima. Alguns deles são Rose (Susan Sarandon), uma mulher emocionalmente frágil cuja mãe está no hospital, e Mike (Paul Walker), um policial que briga com um homem mais velho (Alan Arkin). Porém alguns encontros na véspera de Natal fazem com que eles repensem a vida.

Nove Meses

Nove Meses
5,5/10
Samuel Falkner é um psicólogo infantil que curte crianças só no trabalho e não se imagina como pai. Quando sua namorada engravida, o desespero toma conta dele, que passa a ter pesadelos com a situação. Confrontando a motivação de um casal de amigos com seus medos, ele acaba brigando com a namorada, aumentando ainda mais sua insegurança.

Clube Paraíso

Clube Paraíso
5,1/10
Robin Williams e Jimmy Cliff compram um hotel no Caribe e com muita confusão enfrentam a concorrência local, até conseguir o merecido sucesso.

Voltar a Morrer

Voltar a Morrer
6,8/10
Mike Church (Branagh) é um detetive de LA, com talento para piadas e para achar pessoas desaparecidas. Mas Church não tem pista nenhuma quando é contratado para ajudar uma bela vítima com amnésia (Thompson), atormentada por pesadelos apavorantes. É então que um excêntrico antiquário e hipnotizador (Derek Jacobi) leva Church a uma surpreendente descoberta: a origem dos pesadelos é uma conexão com a vida passada de Margaret Strauss, uma famosa pianista supostamente assassinada por seu marido compositor… em 1948. Na clássica tradição de Quando Fala o Coração e Rebecca, Voltar a Morrer “traz de volta um excitante tipo de filme” (Tom Jacobs, Los Angeles Daily News). Coestrelado por Andy Garcia.

Moscou em Nova York

Moscou em Nova York
6,5/10
um saxofonista do circo de Moscou, sente uma incrível falta de liberdade em seu país. Quando o circo faz uma exibição em Nova York Anatoly Cherkasov (Elya Baskin), o palhaço do circo, pensa em desertar e pedir asilo, mas não consegue por ter uma crise nervosa. Mas Vladimir toma a decisão de desertar quando vão fazer compras na Bloomingdale's, onde é ajudado por Lionel Witherspoon (Cleavant Derricks), uma guarda de segurança da loja que o convida a ficar em sua casa. Ivanoff faz uma lenta e dolorosa transição de cidadão russo para americano, sendo ajudado por Lucia Lombardo (Maria Conchita Alonso), uma vendedora da loja que acaba se tornando sua namorada. Lucia é italiana e sonha logo em ter sua cidadania legalizada. Vladimir também é ajudado por Orlando Ramirez (Alejandro Rey), um advogado especialista em imigração que há vinte anos atrás fugiu de Cuba em um pequeno barco. Vladimir vai se acostumando com os novos hábitos e conhece o estranho e apaixonante american way of life.

O Melhor Pai do Mundo

O Melhor Pai do Mundo
6,9/10
Lance Clayton (Robin Williams) tinha o sonho de ser um grande escritor. Mas, hoje, ele é um professor. Um de seus alunos é seu próprio filho Kyle (Daryl Sabara), com quem ele não tem um bom relacionamento. Quando Kyle morre de uma forma humilhante, Lance escreve um falso bilhete de despedida para evitar constrangimentos na família e esconder as condições vergonhosas de sua morte. O que ele não esperava é que o texto da carta ia se espalhar e Kyle, antes considerado um idiota, vira um ídolo no colégio. Com todas as atenções sobre ele, Lance tem que sustentar essa mentira e decide retomar sua carreira de escritor, escrevendo um falso diário de seu falecido filho.

Candidato Aloprado

Candidato Aloprado
6,2/10
Tom Dobbs é um apresentador de um programa político, acostumado a falar o que pensa. Depois de comentar que ele seria um melhor presidente do que o líder atual na Casa Branca, Tom se candidata ao cargo e, para surpresa geral, acaba ganhando as eleições. Agora, ele enfrenta a difícil escolha de assumir a presidência ou permanecer atrás do microfone.

Uma Nova Chance para Amar

Uma Nova Chance para Amar
6,2/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 25/10/2013
  • Personagem: Roger Stillman
Quando Nikki perde o marido, ela fica devastada. Os amigos e a filha encorajam-na a retomar a paixão pela pintura e pelos museus, mas Nikki ainda não consegue levar uma vida comum. Um dia, no entanto, ela encontra um homem incrivelmente parecido com o seu falecido marido, e se apaixona por ele, sem revelar o seu trauma ao novo namorado.

Atores relacionados