Os melhores filmes de Mathieu Amalric

Mathieu Amalric

Mathieu Amalric

25/10/1965 (58 años)
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Mathieu Amalric. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Mathieu Amalric.
Gênero:
Disponível no:
Ano:

O Grande Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste
8,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 26/02/2014
  • Personagem: Serge X.
No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

007: Quantum of Solace

007: Quantum of Solace
6,5/10
Após a morte de Vesper Lynd, James Bond faz com que sua próxima missão seja pessoal. A caçada àqueles envolvidos na morte da mulher de sua vida o leva ao encontro do cruel empresário Dominic Greene, que faz parte da organização que coagiu Vesper. Bond descobre que Greene planeja obter o controle total de um recurso natural vital e deve enfrentar perigo e traição para frustrar o plano.

Munique

Munique
7,5/10
O governo israelense envia uma missão secreta de retaliação para matar onze pessoas ao redor do mundo depois que terroristas palestinos assassinam onze atletas israelenses nas Olimpíadas de Munique em 1972.

As Múmias do Faraó

As Múmias do Faraó
6,3/10
Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirá Adèle de conseguir salvar sua irmã. Prepare-se, a aventura está apenas começando!

A Crônica Francesa

A Crônica Francesa
7,1/10
Na França pós-Segunda Guerra Mundial, um jornal americano dá vida a uma coleção de histórias publicadas na revista "The French Dispatch".

Maria Antonieta

Maria Antonieta
6,5/10
  • Gênero: DramaHistória
  • Premiere: 24/05/2006
  • Personagem: Man at Masked Ball
A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Cosmópolis

Cosmópolis
5,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 25/05/2012
  • Personagem: André Petrescu
Ao longo de um único dia catastrófico, um gestor de ativos bilionário de 28 anos atravessa a cidade de Nova Iorque na sua limusine para cortar o cabelo. Durante a viagem de carro, os encontros íntimos, o engarrafamento e a morte de uma estrela de rap perturbam a sua realidade.

O Oficial e o Espião

O Oficial e o Espião
7,2/10
Paris, final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

Um Banho de Vida

Um Banho de Vida
6,9/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 24/10/2018
  • Personagem: Bertrand
Bertrand (Mathieu Amalric) está no "auge" dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

O Escafandro e a Borboleta

O Escafandro e a Borboleta
8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 23/05/2007
  • Personagem: Jean-Dominique Bauby
Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio
7,7/10
  • Gênero: DramaMúsica
  • Premiere: 20/11/2020
  • Personagem: Richard Berger
Um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Oxigênio

Oxigênio
6,5/10
Uma mulher acorda sem memória dentro de uma cápsula de criogenia. O oxigênio está acabando rapidamente, e ela precisa encontrar uma forma de descobrir quem é para conseguir sobreviver.

No Portal da Eternidade

No Portal da Eternidade
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 15/11/2018
  • Personagem: Dr. Paul Gachet
1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando contra os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.

Inimigo Público nº 1: Parte 2

Inimigo Público nº 1: Parte 2
7,4/10
Após voltar para a Europa, o criminoso Jacques Mesrine retoma a vida de assaltos e desafia autoridades. O gângster ganha fama de celebridade, mas subestima a polícia.

Um Conto de Natal

Um Conto de Natal
7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 16/05/2008
  • Personagem: Henri, their middle child
Quando sua matriarca régia adoece, a problemática família Vuillard se reúne para uma hesitante reunião de Natal. Entre eles está o rebelde Henri e a nervosa Elizabeth. Juntos sob o mesmo teto pela primeira vez em muitos anos, seus ressentimentos e anseios intrincados e há muito negados emergem novamente.

L'amour est un crime parfait

L'amour est un crime parfait
5,8/10

A Pele de Vênus

A Pele de Vênus
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/05/2013
  • Personagem: Thomas
Adaptação para o cinema da peça teatral homônima, que apresenta a história de Thomas, um jovem dramaturgo que se desespera para encontrar uma atriz principal para sua nova peça. Uma jovem atriz chamada Vanda atende o chamado no último momento e logo os dois se envolvem em uma relação de dominação e submissão.

Frango Com Ameixas

Frango Com Ameixas
7/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 26/10/2011
  • Personagem: Nasser Ali

La chambre bleue

La chambre bleue
6,3/10

O Quarto Proibido

O Quarto Proibido
6,1/10
Um submarino em perigo, um lenhador que aparece misteriosamente para a tripulação – não era ele que estava nas florestas escuras de Holstein-Schleswig resgatando a bela Margot das garras dos lobos vermelhos? Um neurocirurgião que perfura profundamente o cérebro de um paciente maníaco; um assassino que finge ser a vítima de suas próprias mortes; uma jovem traumatizada, em algum lugar entre Berlim e Bogotá; esqueletos sedutores, zeppelins colidindo, e um banho quente, que parece ser o princípio de tudo.

Atores relacionados