Os melhores filmes de Júlio Bressane

Júlio Bressane

Júlio Bressane

13/02/1946 (78 años)
Hoje apresentamos os melhores filmes de Júlio Bressane. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Júlio Bressane.

Educação Sentimental

Educação Sentimental
5,8/10
  • Gênero: DramaRomance
  • Premiere: 03/10/2013
  • Personagem: Himself

Belair

Belair
6,9/10
  • Premiere: 04/10/2009
Julio Bressane, através de fragmentos, memórias e entrevistas, traça a história da produtora: Belair, criada nos anos 70, junto com Helena Ignez e Rogerio Sganzerla para combater o conformismo do regime militar. Entre fevereiro e maio de 1970 fizeram 7 filmes, proibidos pela censura brasileira, que revelam hoje imagens de uma liberdade única.

Brás Cubas

Brás Cubas
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1985

Candango: Memórias do Festival

Candango: Memórias do Festival
7,8/10

Um Filme de Cinema

Um Filme de Cinema
7,7/10

O Cinema Falado

O Cinema Falado
6/10
  • Gênero: Fantasia
  • Premiere: 11/12/1986
O experimental se mescla ao documental. Textos para serem ditos: de prosa e de poesia, de filosofia, escritos pelo próprio cineasta ou por seus escritores prediletos. Pessoas de quem ele gosta, atores com quem convive. Exercícios de som e de fotografia, um pouco de dança e de teatro. Lugares onde mora, na realidade ou na lembrança.

A Agonia

A Agonia
7,3/10
Cabelo cortado rente, um ramo de alecrim por trás da orelha, camisa amarela de cetim brilhante, ele está ao volante de seu carro quando passa por uma mulher, que caminha pela beira da estrada. Lábios fortemente pintados, vestido estampado de saia rodada e sapatos vermelhos combinando com a cor do batom, ela chama sua atenção. Ele lhe dá uma carona, os dois se encaram em silêncio por alguns momentos. Apresentam-se um ao outro e entre os dois estabelece-se um diálogo absurdo e cheio de metáforas. E saem rodando de carro por recantos do Rio de Janeiro, ao som de Noel Rosa e Lamartine Babo. Eva e Antena, ela uma vidente, ele, um assassino em fuga, iniciam um insólito caso de amor, um amor marginal, onde o tédio, muitas vezes, cede lugar a tragédia, criando a agonia de um feriado passado num abismo. (Cinemateca Brasileira)

Lágrima Pantera

Lágrima Pantera
5,3/10
  • Premiere: 01/01/1972

A Linguagem do Cinema

A Linguagem do Cinema
Coletânea de vídeos que documentam os processos de criação de 10 cineastas brasileiros. Realização da Riofilme e do cineasta Geraldo Sarno. Dedicado às questões das formas de expressão cinematográfica esta coletânea dá início a uma série que será uma introdução à linguagem cinematográfica.

Copacabana, Mon Amour: A Restauração

Copacabana, Mon Amour: A Restauração
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 01/01/2014
  • Personagem: Júlio Bressane
Documentário realizado sobre o processo de restauração do filme Copacabana, Mon Amour de Rogério Sganzerla, produzido pela Mercúrio Produções. Entrevista com o elenco do filme, diretor de fotografia, produtores e técnicos que trabalharam na restauração.

Terra

Terra
5,2/10
  • Gênero: Fantasia
  • Premiere: 26/06/2015

Viola Chinesa

Viola Chinesa
6,4/10

Torquato Neto, O Anjo Torto da Tropicália

Torquato Neto, O Anjo Torto da Tropicália
  • Premiere: 01/01/1992

Avacalha e se Esculhamba

Avacalha e se Esculhamba
Documentário média-metragem sobre o cineasta Rogério Sganzerla e sua obra.

Ver Viver Reviver

Ver Viver Reviver

Cinema Inocente

Cinema Inocente
6,1/10
Uma entrevista paródica com Radar, um conhecido editor de pornochanchada, conduzido por um repórter de cineclube (interpretado por Bressane) que analisa a carreira do outro homem que editou centenas desses filmes, ao mesmo tempo em que apresenta seu manifesto na defesa daquele entretenimento inocente e inofensivo para as massas. (Rodrigo Amaro)

A Miss e o Dinossauro

A Miss e o Dinossauro
6,3/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 10/05/2005
  • Personagem: Himself (archive footage)
Ao registrar em Super-8 o making-of de "Cuidado, Madame" e "Sem Essa, Aranha,"duas produções simultâneas da Belair, Helena tinha o projeto de fazer este documentário à época do lançamento dos filmes da produtora, o que não foi possível. Em 2005, ela dá forma final ao ensaio, narrando em primeira pessoa sua experiência com o grupo.

Nietzsche Sils Maria Rochedo de Surlej

Nietzsche Sils Maria Rochedo de Surlej
5,5/10
Bressane (junto com sua parceira Rosa Dias e o jovem cineasta Rodrigo Lima) nos guia pela bela Sils Maria Maria, onde Nietzsche passou nada menos que oito verões. Em suas cartas, Nietzsche indica quais pontos o levaram a um entendimento diferente da filosofia. Ele descobriu, além do texto filosófico, uma fonte de idéias no ar puro, nas paisagens montanhosas, nas águas dos lagos e nas florestas milenares.

A Vermelha Luz do Bandido

A Vermelha Luz do Bandido
Documentário-Radialístico-Científico-Experimental de Cinema que busca o tributo ao filme, "O Bandido da Luz Vermelha" de Rogério Sganzerla, além de discutir sobre a indústria cinematográfica brasileira.

Atores relacionados