Os melhores filmes de Helena Ignez

Helena Ignez

Helena Ignez

23/05/1942 (81 años)
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Helena Ignez. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Helena Ignez.
Gênero:
Ano:

O Padre e a Moça

O Padre e a Moça
7,3/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 28/03/1966
  • Personagem: Mariana
Um padre, recém-ordenado, envolve-se com uma moça bonita da cidadezinha onde cumprirá sua missão sacerdotal. O homem mais rico do lugar, enciumado como todos os habitantes, propõe casamento à moça. Enfrentando a raiva do local, o padre foge com a moça mas, ao concretizar seu desejo, retorna à cidade para receber o castigo. (Cinemateca Brasileira)

Encarnação do Demônio

Encarnação do Demônio
5,9/10
  • Gênero: Terror
  • Premiere: 08/08/2008
  • Personagem: Cabíria
Depois de 30 anos em uma cela para doentes mentais, Zé do Caixão é, finalmente, libertado. De volta às ruas, o coveiro sádico está decidido a cumprir aquilo pelo qual foi preso: encontrar a mulher que poderá dar-lhe o filho perfeito. Durante suas andanças pela cidade de São Paulo, ele deixa para trás um rastro de horror ao enfrentar leis não naturais e crenças populares.

O Bandido da Luz Vermelha

O Bandido da Luz Vermelha
7,3/10
  • Gênero: CrimeThriller
  • Premiere: 02/12/1968
  • Personagem: Janete Jane
Marginal paulista coloca a população em polvorosa e desafia a polícia ao cometer os crimes mais requintados. Conhece a provocante Janete Jane, famosa em toda a Boca do Lixo, por quem se apaixona. Ela o delata, provocando o seu suicídio.

Extratos

Extratos
6,5/10
Extratos é um curta-metragem com imagens entre o período de 1970 até 1972 nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Londres, Marrakech, Rabat e a região do deserto do Saara. As imagens foram filmadas por Helena Ignez e Rogério Sganzerla no exílio, nos de anos de chumbo. O filme é também sobre a esperança. Algo afável é possível mesmo quando há indicações do contrário.

Mulher Oceano

Mulher Oceano
6,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 22/10/2020
  • Personagem: Mulher Caminhando de Costas (uncredited)
Ao se mudar para Tóquio, uma escritora brasileira escreve seu novo livro, instigada por experiências no Japão e a cena que presenciou no Rio de Janeiro: uma nadadora rasgando o horizonte em mar aberto. Essas duas mulheres aparentemente não compartilham nenhuma conexão, até que suas vidas começam a interferir uma na outra, ligadas pelo mar. Hannah, escritora, mergulha em uma jornada de autodescoberta no Japão, enquanto Ana, nadadora, tem seu corpo transformado em uma espécie de oceano interior.

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL

CELEBRAÇÃO - 100 ANOS DO CINEMA NACIONAL
"Retratos e trechos de filmes brasileiros de todas as épocas. Atores, diretores e imagens que afirmam o cinema."

O Assalto ao Trem Pagador

O Assalto ao Trem Pagador
7,8/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 02/09/1962
  • Personagem: Marta
No interior do Estado do Rio de Janeiro, um grupo de seis homens assalta o trem pagador na estrada de ferro Central do Brasil. Eles decidem só gastar, no máximo, dez por cento do produto roubado, para não despertar suspeitas da polícia. Só que Grilo Peru (Reginaldo Faria) resolve se entregar ao luxo da zona sul carioca, sendo assassinado por Tião Medonho (Eliezer Gomes), o líder da quadrilha. Ao mesmo tempo, a polícia fecha o cerco sobre os outros assaltantes, quase todos favelados.

Belair

Belair
6,9/10
  • Premiere: 04/10/2009
Julio Bressane, através de fragmentos, memórias e entrevistas, traça a história da produtora: Belair, criada nos anos 70, junto com Helena Ignez e Rogerio Sganzerla para combater o conformismo do regime militar. Entre fevereiro e maio de 1970 fizeram 7 filmes, proibidos pela censura brasileira, que revelam hoje imagens de uma liberdade única.

A Mulher de Todos

A Mulher de Todos
7/10
Ângela Carne e Osso, uma jovem ninfômana, vive cercada por delinquentes, e exerce um intenso fascínio sobre eles, dominando todos eles com seu poder erótico.

Candango: Memórias do Festival

Candango: Memórias do Festival
7,8/10

Pátio

Pátio
5,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1959
Um rapaz e uma moça. Duas figuras humanas jogadas sobre um pátio em preto e branco, num terraço de azulejos em forma de xadrez, compondo um jogo de metamorfoses, símbolos e montagens dialéticas. Esses dois personagens evoluem lentamente: se tocam, rolam no chão, se distanciam, se olham. Belos planos de mãos e rostos são montados em alternância com planos de vegetação tropical e do mar. (Filme experimental)

A Família do Barulho

A Família do Barulho
7,1/10
Uma família disfuncional, composta por uma prostituta e dois gays, um forte e outro frágil e estúpido, vive uma vida rotineira no Rio de Janeiro. Quando a prostituta ameaça parar de ajudar os outros dois, eles decidem encontrar uma odalisca como uma alternativa para manter sua vida fácil.

Ossos

Ossos
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/2014
  • Personagem: Voz Off
Inspirado na “Classe Morta” de Tadeusz Kantor, Ossos é um happening cinematográfico, onde desnudar-se é um caminho para a liberdade e uma afirmação da alegria.

Os Monstros de Babaloo

Os Monstros de Babaloo
6,7/10
Comédia experimental de terror sobre as relações de poder num país imaginário. Uma família grotesca vive subordinada ao grande orixá Babalú. Uma fábrica de banana e outra de jiló controlam a economia local. (Cinemateca Brasileira)

Carne

Carne
7/10
Crua, mal passada, ao ponto, passada e bem passada. Através de relatos íntimos e pessoais, cinco mulheres compartilham suas experiências em relação ao corpo, da infância à terceira idade.

Os Marginais

Os Marginais
7/10
Filme dividido em duas histórias. Guilherme, um jovem perseguido pela polícia, foge para uma cidade do interior de Minas Gerais. Apaixonado pela sobrinha do prefeito, e ameaçado de morte, após ter sua identidade revelada, decide fugir com sua amada. Papo Amarelo, um bandido dos morros cariocas, vive os últimos episódios de sua vida atribulada, entre assaltos, perseguições e bacanais, com a vida retratada por jornais populares.

Perfume de Gardênia

Perfume de Gardênia
6,9/10
Daniel é um motorista de táxi que trabalha de madrugada para pagar as prestações do carro, é casado com a dona de casa Adalgisa e eles têm um filho. Por acaso, ela começa a fazer cinema, abandona a família e é proibida por Daniel de ver o filho, Joaquim. Durante onze anos, Daniel nutre um sentimento de vingança, que ganha força quando Joaquim, já adulto, reencontra a mãe, em plena decadência profissional.

Geraldo Voador

Geraldo Voador
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1994

Cara a Cara

Cara a Cara
6,8/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1967
  • Personagem: Luciana
Raul, funcionário público, morando com a mãe idosa no subúrbio, obceca-se pela figura de Luciana, garota da zona sul, filha de político corrupto. Sua fixação culmina com um gesto alucinado, quando Raul mata o seu patrão, a própria mãe e Luciana. (Cinemateca Brasileira)

Perigo Negro

Perigo Negro
4,9/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 21/02/1992
Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo "cartola" Moscosão, que liquida com a carreira do craque.

Atores relacionados