Os melhores filmes de guerra de Michael Lonsdale

Michael Lonsdale

Michael Lonsdale

24/05/1931- 21/09/2020
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Michael Lonsdale. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Michael Lonsdale.

Paris Está em Chamas?

Paris Está em Chamas?
6,8/10
A verdadeira história da retirada do exército alemão de Paris em 1944. Neste filme longo e cheio de estrelas, vemos as lutas das várias facções da resistência francesa para recuperar o controle de Paris, perto do fim da Segunda Guerra Mundial. O general nazista encarregado de Paris, Dietrich von Choltitz (Fröbe), têm ordens de Hitler para queimar a cidade se ele não puder controlá-lo ou se os Aliados chegarem muito perto. Grande parte do drama gira em torno das deliberações morais do General Dietrich, do embaixador sueco Raoul Nordling (Orson Welles), e dos ansiosos mas desesperadas líderes da resistência francesa.

The Passage

The Passage
6/10

O Bunker

O Bunker
6,8/10
O filme, feito para a TV, dramatiza os três últimos meses de Adolph Hitler, passados no seu bunker em Berlim. Anthony Hopkins está repulsivo como Hitler, enquanto Piper Laurie é ainda mais assustadora como a fanática esposa de Goebbels. Joseph Goebbels (Cliff Gorman) alimenta o ego do Führer, enquanto Albert Speer (Richard Jordan) pretende desafiá-lo. Um dia antes de seu suicídio, Hitler legaliza sua relação com a amante Eva Braun (Susan Blakely). O enredo do filme se estende além do suicídio, com as forças aliadas discutindo sobre quem tem direito à propriedade de Hitler.

Seção Especial de Justiça

Seção Especial de Justiça
7,6/10
Essa história é verdadeira. Um Tribunal de Exceção, uma Seção Especial, foi formado para condenar seis homens inocentes. Mas todos os juízes que o compunham foram condenados primeiro, antes de cumprirem o seu grotesco papel. Na França ocupada durante a WW2, um oficial alemão foi morto. O colaboracionista Governo de Vichy decidiu atribuir a responsabilidade pela morte à seis criminosos "Pé-de-Chinelo". Juízes leais ao governo foram chamados para julgar e condenar o mais rápido possível. Aparentemente a tradução do título original para o Brasil foi meio capenga. Ficou Sessão com "ss" e não com "ç".

Atores relacionados