Os melhores filmes de Franck Andrieux

Franck Andrieux

Franck Andrieux

Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Franck Andrieux, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Franck Andrieux.

A Riviera Não é Aqui

A Riviera Não é Aqui
7,1/10
Philippe Abrams é diretor de uma agência dos correios em Salon-de-Provence no sul da França. Ele é casado com Julie, cuja natureza depressiva torna a vida dele impossível. Para agradá-la, Philippe monta uma fraude para obter uma transferência para a Côte d´Azur (a Riviera Francesa), mas é desmascarado e acaba sendo transferido para Bergues, uma pequena cidade no norte do país. Para os Abrams, sulistas cheios de preconceitos, o Norte é um horror, uma região gelada e povoada por pessoas que falam um dialeto incompreensível, o "cheutimi". Sem opção, Philippe embarca sozinho e descobre que Bergues não é tão ruim assim.

Présumé coupable

Présumé coupable
7,3/10
  • Gênero: CrimeDrama
  • Premiere: 07/09/2011
  • Personagem: Inspecteur de police
Uma história verídica contundente. Em 2001, Alain Marécaux e sua esposa Edith foram presos em acusações de pedofilia. Atos horríveis que nunca cometeram. Estas acusações a eles e a vários outros provocou um dos escândalos mais perturbadoras na moderna história judicial da França e veio a ser conhecido como o caso de Outreau. Um drama perturbador que investiga o sistema judicial corrupto em que Alain passou anos lutando para sair da prisão, limpar seu nome e manter a sua família.

Na Próxima, Acerto no Coração

Na Próxima, Acerto no Coração
6,4/10
Oise, França, 1978. Franck Neuhart (Guillaume Canet) é um policial que, nos dias de folga, comete frios assassinatos ao matar jovens mulheres a quem dá carona. Ninguém tem a menor pista de quem seja o autor dos crimes, sendo que o batalhão onde Franck trabalha é responsável pela investigação. Sem conseguir conter a ânsia em matar, Neuhart começa a se envolver com a jovem Sophie (Ana Girardot), que trabalha em sua casa e é perdidamente apaixonada por ele.

No Princípio

No Princípio
7,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 11/11/2009
  • Personagem: Pascal

Fatima

Fatima
6,5/10
  • Gênero: DramaFamília
  • Premiere: 07/10/2015
  • Personagem: The Doctor
Fatima nasceu na Argélia, trabalha como doméstica e cria sozinha as duas filhas na França: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, ela cai de uma escada e fica debilitada. Enquanto se recupera, ela escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

Viva a França!

Viva a França!
6,7/10
  • Gênero: DramaGuerra
  • Premiere: 04/11/2015
  • Personagem: French captain
Em maio de 1940 as tropas alemãs invadem a França. Assustados com o progresso do inimigo, os habitantes da pequena vila de Pas-de-Calais decidem sobre as recomendações da prefeitura, desistem de tudo e fogem para a costa. Entre eles há Paul, o prefeito da aldeia. Ele lidera o grupo e procura manter um mínimo de ordem e espírito republicano nesta vida nômade. Mado, sua esposa, toca música tentando manter a fragrância dos que tiveram lugar em seu café na aldeia. Música do filme - a obra-prima 'A la recherche de la paix' - composta, orquestrada e dirigida pelo ilustre compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone.

Atores relacionados