Os melhores filmes de Fernando Rey

Fernando Rey

Fernando Rey

20/09/1917- 09/03/1994
Se você adora cinema, irá compartilhar esta classificação dos melhores filmes de Fernando Rey, embora possa ter ordenado de forma diferente. De qualquer forma, esperamos que você goste e descubra um filme que ainda não conhece Fernando Rey.
Gênero:
Ano:

Marcelino Pão e Vinho

Marcelino Pão e Vinho
7,1/10
  • Gênero: ComédiaDrama
  • Premiere: 24/02/1955
  • Personagem: Monje narrador
Marcelino, é um órfão encontrado na porta de um mosteiro e criado por 12 frades. Certo dia, ele oferece, durante sua refeição, um pedaço de pão e um pouco de vinho a uma imagem de madeira de Jesus, que aceita a oferta e passa a conversar com o menino. É o início de uma grande amizade.

1492 - A Conquista do Paraíso

1492 - A Conquista do Paraíso
6,4/10
Vinte anos da vida de Cristóvão Colombo, desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição, o descobrimento em si da América, o desastroso comportamento que os europeus tiveram com os habitantes do Novo Mundo e a luta de Colombo para colonizar um continente que ele descobriu por acaso, além de sua decadência na velhice.

Falstaff - O Toque da Meia-Noite

Falstaff - O Toque da Meia-Noite
7,6/10

O Discreto Charme da Burguesia

O Discreto Charme da Burguesia
7,8/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 15/09/1972
  • Personagem: Don Rafael
Um grupo de amigos de classe média/alta tenta várias vezes promover um jantar, mas alguma coisa sempre dá errado e lhes impede de conseguir todo o requinte necessário para uma digna refeição burguesa.

Esse Obscuro Objeto do Desejo

Esse Obscuro Objeto do Desejo
7,8/10
A história de uma jovem que instiga e faz de tudo para manter a obsessão de um homem mais velho por ela, mas que não permite que ele concretize sua fantasia. Baseado em obra de Pierre Louys. Elenco: Fernando Rey, Carole Bouquet e Ángela Molina.

Operação França

Operação França
7,7/10
Baseado em uma história real, os detetives Doyle e Buddy Russo tentam desmascarar uma rede de tráfico de narcóticos e acabam descobrindo a Operação França. Quando um dos criminosos tenta matar Doyle, se inicia uma perseguição mortal que o leva muito além dos limites da cidade.

A Volta dos Sete Homens

A Volta dos Sete Homens
5,5/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 19/10/1966
  • Personagem: Priest
Seis anos se passaram desde que Chico (Julian Mateos) cavalgou ao lado de Chris Adams (Bryner) e de seu bando pistoleiro. Neste meio tempo, ele casou-se com a bela Petra (Elisa Monters) e prometeu abandonar suas armas para sempre. Mas o cruel fora-da-lei Lorca (Emilio Fernandez) começa a aterrorizar sua cidade. Chico e outros cinco corajosos pistoleiros decidem enfrentá-los. Agora, com as probabilidades contra eles, os sete bravos surgem com suas armas fumegantes para enfrentar o tiroteio de suas vidas… Naquela que pode ser sua última batalha!

Pasqualino Sete Belezas

Pasqualino Sete Belezas
7,7/10
Pasqualino, um homem comum italiano, abandona o exército durante a Segunda Guerra Mundial. Os Alemães o capturam e mandam para um campo de prisioneiros, onde ele faz qualquer coisa para sobreviver. Em longos flashbacks, vemos ele e sua família de sete irmãs sem atrativos (as sete belezas), seu assassinato acidental do amante de uma irmã, sua confissão e prisão, sua entrada calculada para um asilo, o estupro de uma paciente, e seu trabalho voluntário para ser um soldado e escapar do confinamento. Para desgosto de seu obeso captor alemão, seu caráter fraco e covarde lhe permite sobreviver à guerra e voltar para Nápoles, onde ele tem um plano para sobreviver a próxima catástrofe mundial. A defesa da honra, um forte valor na sociedade napolitana, e seus efeitos sobre a vida do homem comum Pasquale Frafuso.

Operação França 2

Operação França 2
6,7/10
Jimmy "Popeye" Doyle (Gene Hackman), um detetive de Nova York, vai até Marselha, França, na tentativa de capturar Alain Charnier (Fernando Rey), um traficante de drogas que escapou entre seus dedos quando foi fazer um "negócio" em Nova York. Para complicar a missão, Doyle não fala francês e o detetive Henri Barthelemy (Bernard Fresson) não fica muito feliz com a presença de Jimmy, dizendo que Marselha não é Nova York. Doyle logo sente isto na pele quando a quadrilha de Charnier o captura, lhe deixando confinado no quarto de um decadente hotel. Lá o detetive, segundo Alain, é drogado várias vezes, com o objetivo de deixá-lo viciado. Desta forma nem seria precisa matá-lo, pois um detetive viciado seria expulso da polícia.

Tristana, Uma Paixão Mórbida

Tristana, Uma Paixão Mórbida
7,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 29/03/1970
  • Personagem: Don Lope
A jovem órfã Tristana é entregue aos cuidados do experiente Don Lope. O relacionamento da jovem com tutor vai se modificando até que os dois se tornam amantes. Tristana se torna amarga e cruel até que a chegada do jovem Horácio vem abalar o relacionamento dela com Don Lope.

A Revolta dos Sete Homens

A Revolta dos Sete Homens
5,7/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 14/07/1969
  • Personagem: Quintero
Os Sete Homens cavalgam novamente nesta sequência de uma das mais brilhantes sagas de faroeste da história do cinema. George Kennedy (Rebeldia Indomável) e James Whitmore (Um Sonho de Liberdade) assumem as rédeas de uma aventura corajosa e arrebatadora que não desaponta o espectador! Quando o famoso fora-da-lei Chris Adams (Kennedy) Recebe a oferta de uma enorme recompensa para libertar um jovem revolucionário mexicano da prisão, ele precisa começar reunindo um time da pesada de destemidos guerreiros. Juntos, esses ousados pistoleiros embarcam na aventura de suas vidas - e descobrem uma causa que vale mais do que uma fortuna em ouro.

Shéhérazade

Shéhérazade
5,5/10

Viridiana

Viridiana
8,1/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 17/05/1961
  • Personagem: Don Jaime
Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana faz uma visita ao seu solitário tio, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado pela sua beleza, tenta seduzi-la de todas as formas, antes de morrer repentinamente. Com a sua morte, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga, acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos. Outra obra magistral de Buñuel. Um filme maravilhoso com um roteiro cheio de irreverências, naturalismo, surrealismo, humor negro e tragédia. Uma história inesquecível, fantástica e imprescindível.

Joe, o Pistoleiro Implacável

Joe, o Pistoleiro Implacável
6,3/10
  • Gênero: AçãoFaroeste
  • Premiere: 25/11/1966
  • Personagem: Reverend Rattigan
Navajo Joe é o único sobrevivente de um massacre que destruiu toda a sua tribo indígena. Agora, ele está decidido a se vingar de seus agressores e do homem que matou a sua família.

O Grande Engarrafamento

O Grande Engarrafamento
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 12/01/1979
  • Personagem: Carlo

Villa, O Caudilho (Pancho Villa)

Villa, O Caudilho (Pancho Villa)
6,3/10
  • Gênero: Faroeste
  • Premiere: 29/05/1968
  • Personagem: Fuentes
Estamos no início do Século XX e o México é um imenso barril de pólvora, envolvido em turbulentas revoluções e guerrilhas. Pancho Villa, um verdadeiro herói revolucionário na cultura mexicana, lidera um exército particular com ideais de liberdade e igualdade, e luta com o apoio de seu sofrido povo contra um governo imperialista e tirano. Conta para isso com a ajuda de seu braço direito, Fierro (Charles Bronson), e de Lee Arnold (Robert Mitchum), um mercenário americano dono de um pequeno avião, uma inovadora invenção para a época, e a coloca a serviço da guerra para Panchi villa. Esta é a história e aventura desses personagens, num filme western com um trio de grandes atores de hollywood.

Cadáveres Ilustres

Cadáveres Ilustres
7,3/10

Zanna Bianca

Zanna Bianca
6/10

O Deserto dos Tártaros

O Deserto dos Tártaros
7,5/10
  • Gênero: História
  • Premiere: 29/10/1976
  • Personagem: Nathanson

Companheiros

Companheiros
7,2/10
O contrabandista de armas Yolaf Peterson (Franco Nero) planeja fazer uma venda para o guerrilheiro Mongo (Francisco Bódalo), mas o dinheiro está trancado num cofre no banco e somente o Professor Xantos (Fernando Rey), um prisioneiro dos americanos, sabe a combinação. Yolaf concorda em soltar Xantos, acompanhado pelo relutante guerrilheiro Basco mais um antigo parceiro de negócios de Yolaf, John “Mão-de-Madeira” (Jack Palance), tem outras idéias. Este faroeste político feito por Corbucci foi considerado um dos melhores bangue-bangues feitos na Europa. Imperdível!

Atores relacionados