Os melhores filmes de documentário de Gurcius Gewdner

Gurcius Gewdner

Gurcius Gewdner

Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Gurcius Gewdner. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Gurcius Gewdner.

Texas Carlos Massacre

Texas Carlos Massacre
Orientado por seu médico (ou seria por vozes em sua cabeça?), um jovem diretor recebe uma missão: ir até o Texas para fazer um road movie abstrato sobre o Housecore Horror Festival of Film and Music, evento que reúne cinema e música extrema.

A Nau dos Loucos: Mergulho e Decolagem de Pazucus

A Nau dos Loucos: Mergulho e Decolagem de Pazucus
6,4/10
Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?

O Colírio do Corman Me Deixou Doido Demais

O Colírio do Corman Me Deixou Doido Demais
6,9/10
  • Gênero: Documentário
  • Premiere: 27/01/2020
  • Personagem: Roger Corman's Voice (voz)
Por 10 anos, Ivan Cardoso deixou de lado as filmagens para trabalhar diretamente na película. Desenvolveu técnicas próprias de fazer tudo que os manuais de cinema proíbem.

Sangue Marginal

Sangue Marginal
Quando a paixão por cinema se transforma no ato de produzir suas próprias histórias gravadas. "Sangue Marginal" é um documentário que traz um pouco do que acontece no submundo do cinema/vídeo alternativo nacional, relatado por grandes produtores e especialistas como José Mojica Marins, Peter Baiestorf, Coffin Souza, Kapel Furman, Laura Cánepa, Dennison Ramalho, Fernando Rick, Gurcius Gewdner, Marcelo Milici, Felipe M. Guerra, Marcelo Apezzato, Bernadette Lyra e Gelson Santana.

TRASH! - A Série

TRASH! - A Série
Produzida pelo Canal Brasil, TRASH! aborda o cinema independente realizado por diretores das mais diversas partes do país, que realizam obras em vídeo e áudio com poucos recursos, mas munidos de muita criatividade - num estilo de filme que ficou conhecido pela alcunha de "trash".

Manifesto Canibal: O Filme

Manifesto Canibal: O Filme
Em 2002 Petter Baiestorf lançou o fanzine "Manifesto Canibal" com apontamentos sobre como produzir filmes de maneira independente sem nenhum recurso. Em 2004 a editora anarquista Achiamé encomendou uma ampliação do fanzine para sair no formato de livro e, assim, surgiu o livro "Manifesto Canibal" de Petter Baiestorf, Cesar Souza e intervenção de Carli Bortolanza. Em 2007, já com a tiragem esgotada, Petter Baiestorf resolveu filmar o livro no formato de um curta experimental e o que segue aqui é o resultado desta experiência iconoclasta que mata os deuses do cinema.

Atores relacionados