Os melhores filmes de documentário de 2020

Disponível no:

Minha História

Minha História
7/10
Essa é a segunda parceria dos Obamas com a Netflix e acompanha os bastidores da turnê de Michelle para seu livro em 34 cidades diferentes. Destacando o poder da união entre a comunidade durante os 8 anos de seu mandato e o de seu marido e o poder da conexão quando ouvimos histórias, o longa conta uma parte da jornada da advogada, escritora e ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

De Volta ao Titanic

De Volta ao Titanic
6,2/10
"De Volta ao Titanic" mostra os primeiros mergulhos tripulados ao Titanic em quase 15 anos. As novas imagens revelam a deterioração mais recente e ajuda a perceber qual será o futuro do navio.

Revelação

Revelação
8,2/10
Neste documentário, nomes influentes da arte e do pensamento transgêneros analisam o impacto de Hollywood na comunidade trans.

Swingers

Swingers
6,1/10

Miss Americana

Miss Americana
7,4/10
Documentário sobre a cantora Taylor Swift. Com apenas 30 anos, ela é a artista feminina mais premiada da história do AMAs, tendo recebido 10 Grammys. Após passar por controvérsias na carreira e vida pessoal, ela resolveu assumir seu papel como intérprete, compositora e uma mulher influente.

La Casa de Papel: el fenómeno

La Casa de Papel: el fenómeno
7,5/10
O documentário mostra como a série "La Casa de Papel" fez o mundo inteiro se apaixonar por um charmoso grupo de ladrões e seu professor.

Professor Polvo

Professor Polvo
8,1/10
Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo e descobre mais sobre os mistérios do mundo submarino.

O Dilema das Redes

O Dilema das Redes
7,6/10
Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade.

David Attenborough e Nosso Planeta

David Attenborough e Nosso Planeta
8,9/10
O naturalista britânico fala sobre sua trajetória e a evolução da vida na Terra, lamenta a perda de áreas selvagens do planeta e oferece sua visão de um futuro possível.

Meu Nome é Greta

Meu Nome é Greta
7,5/10
A história da adolescente ativista climática Greta Thunberg é contada por meio de cenas nunca antes vistas em um documentário íntimo do diretor sueco Nathan Grossman. Começando com a greve escolar em prol do meio ambiente, em que ela ficava sentada na frente do parlamento sueco, Grossman segue Greta - uma estudante tímida com Asperger - em sua ascensão ao reconhecimento, mostrando seu impacto global e a forma como impulsionou greves em escolas de todo o mundo. O filme culmina com a extraordinária viagem dela movida pelo vento através do Oceano Atlântico para falar na Cúpula do Clima da ONU, em Nova York.

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
7,2/10
Usando materiais de filmagem em primeira mão, este documentário analisa o desaparecimento de Shanann Watts e suas filhas, além dos terríveis acontecimentos posteriores.

Portugal: Ecossistemas Extremos

Portugal: Ecossistemas Extremos
Imagine uma terra de linhas costeiras pedregosas, cumes montanhosos isolados e pradarias douradas. Aqui, matilhas de lobos perseguem manadas de cavalos selvagens e animais carnívoros que trepam nas árvores e mantêm as florestas alerta. Entretanto, bem acima da rebentação, um casal de cegonhas tenta criar uma família numa estreita saliência de um penhasco muito elevado. “Europe's Wild West” é um lugar em que a sobrevivência está reservada aos que têm os sentidos mais apurados... e reações mais rápidas.

Beastie Boys Story

Beastie Boys Story
7,7/10
Baseado no livro Beastie Boys Book (2018), que narra as décadas de amizade do grupo e homenageia o saudoso Adam “MCA” Yauch, o filme foi feito em parceria com Adam “Ad-Rock” Horovitz e Michael “Mike D” Diamond. O registro aposta em contar a história do trio desde o começo alternando cenas de arquivo dos Beastie Boys com filmagens da apresentação realizada por Ad-Rock e Mike D em 2019.

Perdido no Everest

Perdido no Everest
6,6/10
Perdido no Everest investiga um dos mistérios mais intrigantes da exploração: o que aconteceu com os grandes exploradores Andrew "Sandy" Irvine e George Leigh Mallory, que desapareceram em 8 de junho de 1924, quando tentavam chegar pela primeira vez ao topo do Everest? As pistas para resolver esse mistério estão congeladas em algum lugar perto do cume da montanha mais alta do mundo.

Boys State

Boys State
7,6/10
Esta jornada em prol da democracia registra um rito de passagem incomum: mais de mil jovens garotos do Texas se juntam para simular a formação de um governo representativo.

Feels Good Man

Feels Good Man
7,5/10
Quando o personagem de quadrinhos indie Pepe the Frog se torna um ícone involuntário de ódio, seu criador, o artista Matt Furie, luta para trazer Pepe de volta da escuridão e navegar pela divisão cultural da América.

Folklore: Sessões no Long Pond Studio

Folklore: Sessões no Long Pond Studio
8,4/10
Um show intimista em que Taylor Swift apresenta cada música de seu álbum 'folklore' em ordem, enquanto revela o significado e as histórias por trás de todas as 17 faixas pela primeira vez.

Fireball: Visitors From Darker Worlds

Fireball: Visitors From Darker Worlds
7/10
Esta jornada notável em nosso planeta e universo explora como meteoritos, estrelas cadentes e impactos profundos despertaram nossa admiração sobre outros reinos - e nos fazem repensar nossos destinos.

The Last Blockbuster

The Last Blockbuster
6,7/10

Atleta A

Atleta A
7,6/10
Este documentário acompanha as ginastas que sofreram abusos de Larry Nassar, médico da equipe de ginástica dos EUA, e os repórteres que denunciaram os casos.

Atores relacionados