Os melhores filmes de Maria Silvia

Maria Silvia

Maria Silvia

16/02/1944- 26/07/2009
Hoje apresentamos os melhores filmes de Maria Silvia. Se você é um grande fã de filmes, com certeza conhecerá a maioria deles, mas esperamos descobrir um filme que você ainda não viu … e que você adora! Vamos lá com os melhores filmes de Maria Silvia.
Gênero:

A Queda

A Queda
7,6/10
  • Premiere: 20/08/1976
Um acidente em um canteiro de obras, resultando em uma morte, desencadeia um trabalhador em uma luta por justiça que expõe os mecanismos de exploração e as relações de classe de um país que passou por uma década de 'modernização conservadora' em ritmo acelerado. das forças armadas. Como uma espécie de sequencia do clássico Os Fuzis (1964), seguindo o destino desses personagens, que passam de impositores da exploração para explorados. Oferece mais do que um instantâneo do período: o lapso de tempo correspondente na ficção e na realidade captura a passagem de um pedaço da história brasileira entre os dois filmes e, portanto, também as transformações nas abordagens cinematográficas do social e político entre os dois momentos. Igualmente ousado em conteúdo e forma, e na originalidade da adequação de um ao outro. Ganhou o Urso de Prata em Berlim.

O Diabo a Quatro

O Diabo a Quatro
6,3/10
  • Gênero: DramaFamília
  • Premiere: 08/07/2005
  • Personagem: Odisséia
Os destinos de 4 personagens se entrelaçam dentro do restrito perímetro de uns poucos quarteirões de Copacabana, caldeirão de fantasmas e falsas aparências, o avesso do Rio cartão-postal. Dois homens e um menino estão apaixonados pela mesma mulher. Quatro esdrúxulos mosqueteiros na terra do "cada um por si e Deus contra todos".

Tudo Bem

Tudo Bem
7/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1978
  • Personagem: Aparecida de Fátima
Família cercada de Brasil por todos os lados, que se acha capaz de viver isolada dos males do mundo. Até que chegam os operários para reformar a casa, e com eles o cortejo de loucuras da vida lá fora. Numa comédia corrosiva, Tudo Bem mostra o caos nosso de cada dia. É uma comédia sobre o conflito entre as classes sociais que se concentram neste microcosmo que é o apartamento.

Ele, o Boto

Ele, o Boto
6/10

Gordos e Magros

Gordos e Magros
6,1/10
  • Gênero: Comédia
  • Premiere: 01/01/1976

Mar de Rosas

Mar de Rosas
6,9/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 01/01/1978
A história de uma mulher que, após assassinar o marido, foge com a filha e acaba entrando em um tenso e delirante jogo de manipulação, refletido na narrativa não-linear que conta com elementos surreais.

Desejo

Desejo
5,3/10
  • Premiere: 28/09/2005
  • Personagem: Dona Odete
Atanásio José da Conceição Silveira, 30 anos é porteiro de um prédio em Copacabana. Um dia, olhando para o teto de seu alojamento, vê uma imagem, mas não sabe interpretar ao certo o que ela significa. Confuso, Atanásio busca desesperadamente a resposta para a pergunta que sua peculiar revelação despertou: o que eu quero?

Mágoas de Caboclo

Mágoas de Caboclo
As terras onde mora o caipira Nhô Juca contêm riquíssimo veio de bauxita, o que desperta a cobiça de um industrial, Franco, cuja filha (Lídia) começa a namorar o filho médico de Nhô Juca (Gervásio), que mora na cidade. A moça finge gostar do rapaz a fim de que este convença o pai a vender suas terras. Chico e seus amigos, crentes na amizade de Franco, vão à cidade e se hospedam na casa do milionário, para desespero da mulher deste, Geny. Quando, por casualidade, Nhô Juca descobre a trama, conta tudo a Gervásio, que rompe com Lídia e fica com a ex-namorada, a sincera Lúcia. E os matutos partem, sem cair na armadilha de Franco.

Anchieta, José do Brasil

Anchieta, José do Brasil
6,7/10

O Bandido Antônio Dó

O Bandido Antônio Dó
"Em 1914, um pacato fazendeiro do Norte de Minas, Antônio Nunes de França Dó, se indispõe com o chefe político de sua cidade, Januária: é preso e submetido a humilhações. Depois de solto, revoltado com a opressão sobre os habitantes da região, reúne um bando armado que, por 15 anos, enfrenta milícias e sitia cidades, retirando o poder de prefeitos corruptos e nomeando simpatizantes à sua causa."

Cinema: Embaixador do Brasil

Cinema: Embaixador do Brasil
  • Premiere: 01/01/1981
Registro do I Cinex - 1a. Feira Internacional do Cinema Brasileiro, realizada em Brasília, no final de 1980, com a participação de 51 compradores de 22 países. A situação do cinema brasileiro e os passos dados para a conquista do mercado internacional.

Sombras de Julho

Sombras de Julho
5,4/10
  • Gênero: Drama
  • Premiere: 17/01/1995
O filme mostra uma disputa de divisas entre latifundiários mineiros que acaba em mais um assassinato. A trama do roteiro vai além do cotidiano da questão da posse de terra no Brasil e mostra as causas e conseqüências que a morte de um inocente provoca nas duas famílias envolvidas.O chefe de uma das famílias em disputa forja uma situação em que seu filho mata o melhor amigo de infância. Este fato inicia uma escalada de violência e destruição das famílias.

Atores relacionados