Os melhores filmes de história de Jean Bouise

Jean Bouise

Jean Bouise

03/06/1929- 06/07/1989
Apresentamos nossa classificação dos melhores filmes Jean Bouise. Você ama filmes? Ou você está procurando um filme do seu ator favorito para ver esta noite? Certamente você ainda tem algo para ver ou que ainda não sabia de Jean Bouise.

A Revolução Francesa

A Revolução Francesa
7,6/10
A história da Revolução Francesa desde a decisão do rei de convocar o Estados-Gerais em 1789, a fim de lidar com o problema da dívida da França. A primeira parte do filme conta a história de 1789 até 10 de agosto de 1792 (quando o rei Luís XVI perdeu toda a sua autoridade e foi preso). A segunda parte leva a história até o fim do terror em 1794, incluindo as mortes por guilhotina de Luís XVI, Maria Antonieta, Danton e Desmoulins.

Z

Z
8,2/10
Conheça o caso Lambrakis, onde a morte de um político foi encoberta vergonhosamente por políticos e policiais, na Grécia dos anos 60. Vencedor dos Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Edição, foi o primeiro filme a ser indicado também na categoria Melhor Filme. (e 14 - Estimado 14 Anos)

O Velho Fuzil

O Velho Fuzil
7,5/10
Em 1944 na cidade de Montauban, França, Julien Dandieu é um cirurgião no hospital local. Assustados com o exército alemão que entra em Montauban, ele pede a seu amigo François para levar sua esposa e sua filha até a aldeia no interior onde Julien tem um velho castelo. Uma semana mais tarde, Julien decide se encontrar com elas para passar o fim de semana, mas os alemães já estão ocupando a vila também.

O Atentado

O Atentado
7/10
  • Gênero: HistóriaThriller
  • Premiere: 11/10/1972
  • Personagem: Un policier français haut placé qui couvre l'affaire

Seção Especial de Justiça

Seção Especial de Justiça
7,6/10
Essa história é verdadeira. Um Tribunal de Exceção, uma Seção Especial, foi formado para condenar seis homens inocentes. Mas todos os juízes que o compunham foram condenados primeiro, antes de cumprirem o seu grotesco papel. Na França ocupada durante a WW2, um oficial alemão foi morto. O colaboracionista Governo de Vichy decidiu atribuir a responsabilidade pela morte à seis criminosos "Pé-de-Chinelo". Juízes leais ao governo foram chamados para julgar e condenar o mais rápido possível. Aparentemente a tradução do título original para o Brasil foi meio capenga. Ficou Sessão com "ss" e não com "ç".

Atores relacionados